• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quest do grimório

  • Criador do tópico Criador do tópico Bizza
  • Data de Criação Data de Criação

Bizza

Usuário
Vemos cada vez menos pessoas jogando, e com os admins cada vez mais ausentes também (os poucos que aparecem pra tentar ajudar, estão de mãos atadas porque depende do alto escalão liberar o osso), a tendência é termos cada vez menos jogadores e com isso muita informação que levaram anos para serem adquiridas vão se perdendo.

Com a intenção de tirar o conhecimento da cabeça das pessoas, e tornar público e mais acessível para todos, vou tentar listar aqui o pouco que eu sei de algumas quests no jogo.

Como para muitas pessoas a graça é conseguir sozinho, cuidado com a leitura!

Primeira quest que vou tentar distrinchar é, talvez, a maior e mais demorada de todas: A conquista do anel personalizado que leva seu nome.

Dividindo a quest do macro ao micro, temos:

1 - Coletar as 16 páginas do grimório chamado a Prata Mágica. As 16 folhas arrancadas desse grimório estão espalhadas pelo jogo.
2 - Desvendando o grimório.
3 - Depois de coleta-las e decifrar, consiga acesso à Guilda Arcana.
4 - Colete os itens necessários para confeccioar o anel.
5 - Faça o anel.

Vou detalhar cada passo desse nas msgs abaixo. Cuidado, que algumas dessas informações voce pode querer decifrar sozinho por achar mais divertido assim. Nesse caso, volte aqui pra conferir se acertou!

  • Passo 1: Coleta das 16 paginas do grimório.
O item chama-se "uma folha arrancada de um grimório" e ao usar o comando examine nelas, voce verá o seu conteúdo. Salve tudo a parte, pra juntar as informações na ordem certa no final.


Pagina 1: Na Passagem Alta, precisa explodir a passagem perto dos gigantes, na sala 'Um Pequeno Arvoredo nas Montanhas'. A esfera explosiva voce consegue ao entregar a poção de combustão pro Ronkurz na passagem alta (Ronkurz aceita Caminhada Astral). Essa poção de combustão voce consegue no Cemitério das Colinas, naquele labirinto que tem dentro de um dos túmulos. Para explodir, crie uma chama no chão e dropa a esfera.
Pagina 2: Toca do castor, dentro de uma garrafa. Sudeste de Valfenda. Track no castor ou lontra que chega lá. Use respiração aquática pra entrar, ou vai perder um pouco de vida (nada crítico, apenas não demore la dentro)
Pagina 3: Na Floresta das Trevas, em cima de um extraordinário carvalho. Tem um buraco depois que voce for pra UP (examine buraco). Se der caminhada astral no Búbhosh-Buub voce ja estará perto.
Pagina 4: Após dar vários itens pro Ceredir, no caminho para as montanhas sombrias, ele te dará essa página.
Pagina 5: Esta junto com a página 1.
Pagina 6: Em um nicho na Alcateia de Rhuduar. O nicho fica onde esta o esqueleto empoeirado, em uma passagem oculta para down. Nome da sala: Uma Fileira de Abetos Gigantes. Ande sempre com o brief desligado, pra conseguir ler as descrições das salas assim que entrar nelas.
Pagina 7: Na Caverna do Beringol, ao norte do fim da trilha tem uma porta escondida. Chave com o Beringol.
Pagina 8: Em Esgaroth, na escrivaninha do Mevildon.
Pagina 9: Ruinas de Framsburg. Tem que arrastar uma escada que esta a oeste ate uma torre que esta a nordeste (comando drag). Ao subir na escada pegue o container e jogue em algum npc (comando throw).
Pagina 10: Na area Terras de Beorn, na casa do Beorn, na biblioteca.
Pagina 11: Pescando uma garrafa com o grimorio dentro, no Laeryt, no Carrocha. Da track no Laeryt que chega. Cuidado que esse lugar é bugado! Voce pega a vara com ele (tem que ser com a vara que ele da) e vai pra algum trapiche. Quando acaba as iscas e voce pede mais pra ele, ele te da as iscas e vai ele próprio pra um trapiche onde não cabe mais de 1. Então voce não consegue mais falar com ele pra pedir mais iscas. Tem que esperar o jogo resetar no dia seguinte e tentar de novo, e de novo, e de novo.
Pagina 12: No rio Anduin, dentro de uma garrafa que fica dentro de um tronco no caminho para o Refugio Sombrio, ao sair do Acampamento Norte do Vale do Anduin.
Pagina 13: Escrivaninha da Matrea, no Limiar do Ermo. Fica perto dos wargs ao norte da estrada que sai da passagem alta. Essa escrivaninha fica no porão da casa.
Pagina 14: Picklock numa arca, que fica num dos quartos a oeste do corredor de quartos, na Vila dos Elfos Jangadeiros
Pagina 15: Em Esgaroth, na escrivaninha, dentro da área escondida do mago (o Beco Oculto). Essa escrivaninha esta bem la no final, tudo ao sul possível. Lembre-se que pra entrar nesse lugar, precisa usar a magia de ventriloquismo na estatua, ao lado da sala de doações de Esgaroth. E para ir mais ao sul ainda, precisa abrir a passagem secreta ao dropar um item mágico no chão.
Pagina 16: Junto com a página 1.

  • Passo 2: Desvendando o grimório
Essa parte é a mais crítica, e a mais divertida. Cuidado com os spoiler!

Tradução dos atributos:

Código:
<<   Carisma
>>   Destreza
><   Constituição
<>   Inteligência
^    Força
¬    Sabedoria

Traduçao das salas, dentro da guilda arcana:

Código:
Dir |   Cor           |   Atributo    |                       Descrição do mob                                      |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e:  |  Azul           | Destreza      | Um hábil e gorducho mago cuida para que o fogo não se apague.
w:  |  Branco         | Força         | Uma forte druida empilha lenha num canto da sala enquanto sonha acordada...
ne: |  Laranha+Negro  | Carisma       | Um carismático velho trabalha próximo ao atanor.
se: |  Amarela        | Constituição  | Um extravagante e resistente anão exibe-se enquanto assopra o fogo com um fole.
sw: |  Verde          | Inteligência  | Uma atraente e inteligente maga alimenta o atanor com carvão.
nw: |  Vermelha       | Sabedoria     | Um jovem sábio trabalha com uma determinação ferrenha.


Tradução dos elementos
Código:
Simb | Elemento  |  PLaneta  | Outras referências
------------------------------------------------------
@    | Ouro      | Sol       | Malina, Malta, Aran
*    | Mercurio  | Mercurio  | Elemmírë
%    | Cobre     | Venus     | Eärendil
#    | Ferro     | Marte     | Anga
$    | Prata     | Lua       | Celeb, Isil, Talperion
§    | Estanho   | Jupiter   | Alcarinquë
£    | Chumbo    | Saturno   | Lumbar

Código:
*************************************************************************************************
********                                 Total necessário:                               ********
********    2 chumbo + 5 mercurio + 2 estanho + 10 ouro + 5 cobre + 10 prata + 1 ferro   ********
*************************************************************************************************

Ordem para confecção dos itens (siga essa ordem, de cima para baixo):

Código:
Sala do mestre | Horario |          Fórmula
-----------------------------------------------------------
ne        |   18h   |    << (Carisma)      = 2 chumbo + 5 mercurio
e         |   06h   |    >> (Destreza)     = acima + 02 estanho
se        |   12h   |    >< (Constituição) = acima + 10 ouro
sw        |   09h   |    <> (Inteligência) = acima + 05 cobre
w         |   00h   |    ^  (Força)        = acima + 10 prata
nw        |   15h   |    ¬  (Sabedoria)    = acima + 01 ferro


Anéis que podem ser feitos:

Código:
Hor. traduzido | Hora       | nível | Imunidade 1 | Imunidade 2  | Efeitos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
12h  [@]       |  hora de @ |  50   | Cortes      | Frio         | 300 de vida e 3 de constituição
00h  ]@[       |  hora de £ |  50   | Energia     | Veneno       | 300 de vida e 3 de sabedoria
18h  [@] + [6] |  hora de * |  50   | Ácido       | Calor        | 300 de vida e 3 de inteligência
06h  ]@[ + ]6[ |  hora de § |  50   | Perfurar    | Eletricidade | 300 de vida e 3 de carisma
09h  [@] - [3] |  hora de % |  50   | Paralisia   | Dreno        | 300 de vida e 3 de destreza
15h  ]@[ + ]15[|  hora de # |  50   | Maças etc.  | Sono         | 300 de vida e 3 de força
21h  ]@[ - ]3[ |  hora de $ |  40   | Nenhuma     | Nenhuma      | Santuário, proteção e regeneração


  • Passo 3: Acesso à Guilda Arcana
Entregue algumas das folhas do grimorio pra uma jovem mago que fica perumbulando por Esgaroth. Ele lhe dará um convite pra poder entrar na guilda arcana. Salve o texto antes de entregar o grimorio, pra poder desvendar o enigma com calma.
A entrada pra Guilda Arcana fica ao norte da Estrada do Lago. Saia de Esgaroth para o oeste, sentido entrada da academia. Vai indo pra norte ate achar uma saída pra noroeste.
Ao entregar o convite pro porteiro, ele lhe dará uma palavra secreta. Anote! Voce deverá usa-la no comando say cada vez que quiser entrar.
Ao entrar, uma pergunta será feita cuja resposta se obtém ao desvendar os enigmas do grimório. Se errar a reposta, voce morre.

  • Passo 4: Coletando os itens necessários.

Essa é de longe a parte mais demorada e difícil da quest. Se voce der sorte, mas muita sorte mesmo, conseguirá tudo em no mínimo 10 dias. Mas muito provavelmente vai mais de 1 mês.

Voce irá precisar de:
Barra de ferro, barra de ouro, barra de prata, barra de estanho, frasco de mercúrio, barra de cobre e barra de chumbo. As quantidades necessárias de cada uma, vide o passo 2.


----- Barra de ferro -----
Precisa fazer a quest das colinas, onde 6 jogadores ficam plantados de frente para uma das estatuas espalhadas pelo jogo, e apertam um botão.
Um sétimo jogador entra na colina nessa hora, e pega a barra de dentro de um containner cuja chave consegue ao resolver a quest de Esgaroth, que pede pra entregar um monte de coisa pra lá e pra cá pela cidade.
Essa quest de entrega começa com o jovem aprendiz, na biblioteca de Esgaroth.

----- Barra de ouro -----
Procure pelo Algiz, entre 18h e 00h, no Acampamento Norte do Vale do Anduin, ou em Esgaroth nas tavernas. Ao olhar pra ele, inicia a quest onde ele pede pra matar alguma coisa. Ao matar, um item dropa e voce entrega de volta pra ele pra conseguir a barra de ouro.

----- Barra de prata -----
Exatamente as 00h, esteja na sala 'Uma bela ponte em arco' no Caminho para as Montanhas Sombrias. O Beringol vai aparecer. Tira suas armas pra não matá-lo, e ataque-o com o comando kill mesmo. Ele vai te mandar pra uma cela.
Cave (comando dig) e pegue a chave que esta no corpo jogado no chao. Ao cavar, um mapa deverá aparecer. Esse mapa mostra onde esta escondido um baú (comando examine mapa).
Quando der 1h, digite 'sair' que voce sai dessa sala e vai atras de onde esta o baú. Encontre-o cavando tambem. A chave que pegou do corpo vai abrir o baú.
Se der sorte, a barra de prata estará ali dentro. Se não, volte no dia seguinte (é por causa dessa barra que voce provavelmente leverá mais de 1 mês pra conseguir todas que precisa).

----- Barra de estanho -----
Cavando no sítio de escavações nas Ruínas de Framsburg, tem uma chance de vir a barra de estanho. Cada escavação custa 90 moedas.

----- Barra de cobre -----
Mineirando na passagem alta, nas minas. Use o comando 'mine' e uma picareta que se pega na vila dos anoes, a sudoeste de Bri. As pepitas de minério que voce coleta, entregue de 4 em 4 pro Ceredir.

----- Barra de chumbo -----
Precisa descer num riacho da Passagem Alta, que fica entre duas montanhas. Ao vir de Valfenda, ao terminar de subir e começar ir pra leste, vai pra norte. Tem um vão entre as duas montanhas, que voce pode dar Down e descer (voce não verá saída para D pelo comando look ou exits). La em baixo, siga o riacho pra leste ate encontrar uma pedra bloqueando a passagem. Solta uma esfera explosiva ali (veja o procedimento para conseguir a página 1 do grimório, mais acima) que vai abrir passagem pra Down. Vai descendo tudo que for possivel e no final de tudo usa o comando search pra encontrar uma barra de chumbo. Use a respiração aquática antes, ou seja rápido.

----- Frasco de mercúrio -----
Precisa comprar da Matrea. Ela fica numa cabana dentro da áreas dos Wargs, ao norte da estrada que sai da Passagem Alta, no Limiar do Ermo. Entre 18h e 00h, procure pela Matrea no porão e usa o 'examine estante' para ativar a conversa com a Matrea, ondeela oferece vender o frasco de mercúrio. Ela cobra 5.000 moedas por cada um.

  • Passo 5 - Fazendo o anel.
Ao entrar na guilda, terá salas para todos lados e pra cima. A sala pra cima é pro passo final. Os passos intermediários são nessas salas aos lados.
Cada uma tem um mestre, cuja descrição dele (aquele que aparece ao se digitar look na sala) lhe dará uma dica de qual atributo ele se refere.
Usando isso, com a decodificação do grimório, voce saberá qual mestre confecciona qual parte. Voce deverá entregar os ingredientes para ele, e dar o comando pra ele confeccionar a liga. Voce saberá se deu certo, ao aplicar a magia de identificação nessaliga, vendo que ela da +5 do atributo em questão.
Um mestre de cada vez, onde o próximo sempre consome a liga criada pelo mestre anterior, e mais alguma coisa que voce coletou.
E então voce segue pro último, que fica pra cima. Tudo tem horário, e se voce der os itens errados e o comando na hora errada ele vai consumir os itens mesmo assim e confeccionar uma liga, porém sem utilidade. Então cuidado! Atente-se ao grimório para ver os detalhes todos.

Dependendo da hora do dia, um desses será feito. Decifre o grimório para saber qual horário é para qual anel.

Ufa............ qualquer dúvida, mandem aí que a gente tenta ajudar...

Agradecimentos especiais ao Latron e à Juli, por me passarem essas informações todas aos poucos.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo