Que Retorno maravilhoso! O mangá trouxe mais um sentimento de alegria no meu coração, talvez só por se tratar de Hunter x Hunter e estar retornando? Talvez mas não deixa de ser algo positivo.
Eu gostei do capítulo no geral, trouxe mais novidades sobre como se pode usar o "Nen" (talvez coisas forçadas? Não duvido porque quando o Togashi brinca com esse conceito de "Nen após a morte" ele exagera bastante) mas também trouxe uma continuidade coerente e substancial da narrativa, o Togashi está num momento de retorno, é fácil ele deixar esse começo mais voltado para o fanservice usando personagens ou acontecimentos mais "imponentes" (como "Ryodan", Hisoka ou lutinha de "Nen") mas resolveu continuar a história do ponto mais técnico, de avançar a narrativa e isso me alegrou bastante (acho que ele o fez também na época do retorno do capítulo 381). A filha do Beyond falou muitas coisas, eu ainda não sei dizer se tudo foi em prol do plot e cada detalhe importará ou se é só uma forma do Togashi demonstrar que o Beyond participará dessa Guerra de Sucessão de forma ativa, mesmo que indiretamente (se bem que, pensando bem, acho que não dá pra ser ativo e agir indiretamente, ou dá? heheh).
Eu sempre achei estranho o Beyond deixar tudo nas mãos do Zodiac e dizer que não fará nada até chegar ao DC real, o que me fez pensar que era só uma forma do Togashi deixar a luta no navio como uma forma de resolver Kurapika, Ryodan, Hisoka e Príncipes sem precisar colocar outros personagens no contexto (porque Zodiacs e Beyond são fortes e importantes, então faria sentido ser só uma forma de deixá-los de fora) mas com essa nova trama, é capaz que tudo acaba explodindo no navio mesmo, um tremendo caos que eu confio plenamente que o Togashi possa conduzir bem e concluir de forma elaborada. Esse retorno foi ótimo, eu gostei muito e apesar de sentir que o Togashi gosta de abusar do sistema de poder que ele mesmo criou, eu ainda vejo um carinho e uma atenção ao que ele quer demonstrar, mesmo que algo pareça sair do controle e algo se torne totalmente apelão, ele dará um jeito de dar uma limitação e que as coisas fique relativamente justas (talvez os antagonistas principais sejam mais apelões mesmo mas isso é um battle mangá, isso é quase que uma regra implícita, haha).
Meu chute para o filho do Beyond é um pouco direferente aposto no Marayam, sempre achei estranho a mãe do garoto ficar de olho só nele e nunca dar atenção para a filha, sendo que se ela ganhasse a disputa, seria Rainha e provavelmente cuidaria bem da mãe, ela dar tanta atenção ao Marayam talvez seja porque acredite que o pai sabe o que está fazendo e o garoto seja o campeão, alguém chuta a mesma coisa que eu ou acha que isso tem sentido ou eu estou viajando?