• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hunter x Hunter (idem, 2011)

  • Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Pra min o capítulo foi muito bom, eu vejo muitas pessoas ( em diversas foruns e comunidades) reclamando da quantidade de textos e coisas do tipo mas eu acho que é só impressão da primeira leitura ou ansiedade em querer comentar, pois quando a gente lê com calma, a fluidez da narrativa está muito boa, mesmo o Togashi tentando ser o mais técnico possível nas análises das personagens, sejam para habilidades ou das tramas que estão aparecendo. Recomendo ler o capítulo umas 5 vezes. Em diversas linguas.

Eu gostei que o Zhang Lei, apesar de não saber sobre "Nen" e achar que não é uma boa ideia tentar aprender nesse curto tempo de viagem, está tentando levar isso na seriedade, já que está tentando ver se consegue descobrir o que sua "Nen Beast" pode fazer com as moedas e está usando como recompensa para seus subordinados. Longhi pode ter escondido algumas coisas de Tubeppa para fazer a aliança acontecer mas legal que a própria char já possui um tipo de plano, e gostei que assim que o contrato foi assinado, a "Nen Beast" apareceu, provavelmente terá como ajudar a Oito Woble ou Kurapika em algum momento, fico imaginando se será no sentido de produção de alguma droga que afete o bem-estar do parceiro em questão, caso eu esteja certo, é capaz que o Kurapika consiga algumas formas de lidar com a fatiga que o uso de sua habilidade e do ET possa causar nos problemas que enfrentará.

Tserriednich sendo gênio de novo não me surpreendeu, eu ainda acho que o único motivo de Togashi fazê-lo ser tão foda assim não seja por alguma explicação mais formalizada e sim apenas porque ele será um antagonista (ou vilão) fodão no arco mas precisa estar no nível dos adversários, então pode ser só pra "cortar caminho" e, ao mesmo tempo, dar algumas limitações pra ele. E eu acho que eu acertei que o "Hatsu" dele vem da "Nen Beast" dele (não a da que nasceu por causa da urna) mas Togashi é ardiloso e não deu certeza, ele adora enganar a gente hehe

Se eu entendi bem como funciona a habilidade dele (provavelmente não mas tanto faz), ele conseguir ativar o "Zetsu" antes de 10 segundos e manter a habilidade, faz com que ele sempre consiga saber tudo que acontecerá, no mínimo dos mínimos, correto? Como ele está mantendo o estado enquanto faz um monte de coisa, é capaz que ele já esteja apto para evitar qualquer dano surpresa de alguém... Se me lembro bem, ele já supriu 2 das 3 condições que ele queria ter certeza, agora só falta saber se ele pode usar de forma consecutiva, da forma que quiser. A "Nen Beast" dele não ter aparecido talvez seja um efeito colateral por ele estar usando demais? Ou apenas como ele está focado no "Zetsu" não está liberando muita aura e, por consequência, não existe motivo para o bicho aparecer? Muitas perguntas mas todas as possíveis respostas me dão uma ansiedade e animação estrandosa.

Enfim, temos a questão do plano da Melody e achei bacana, não tenho muito o que comentar mas a "Kacho Nen Beast" chutar que foi o Luzurus e isso ser praticamente o que a "Nen Beast" do cara faz total sentido, pois a NB do Salé-Salé agia de acordo com a forma como ele se comportava e das experiências que teve, então o chute foi certeiro, até pela forma como o Luzurus pensou quando recebeu a carta, ele parece estar tentando montar uma "armadilha" fazendo os outros acreditarem que deu tudo certo, eu fico surpreso (e de forma bem positiva) que o Togashi está fazendo cada Príncipe ter sua identidade para analisar e fazer as coisas, cada um deles parece que está tendo suas formas de batalha, o que me deixou na dúvida é por qual motivo a NB do Luzurus escolheu a Fugetsu para capturar? Será que, no final das contas, ele está mirando primeiro nos "alvos fáceis"? Porque se a NB segue a personalidade e jeito de agir de cada Príncipe, então é bem provável que a escolha da Fugetsu não foi ao acaso.

Enfim, capítulo lento mas cheio de conteúdo, e conteúdo bom... Isso aí, Togashi! Teremos o capítulo 403 normalmente chuto até o 410 assim nesse metodo depois vai demorar mais um tempo.
 
Pra min o capítulo foi muito bom, eu vejo muitas pessoas ( em diversas foruns e comunidades) reclamando da quantidade de textos e coisas do tipo mas eu acho que é só impressão da primeira leitura ou ansiedade em querer comentar, pois quando a gente lê com calma, a fluidez da narrativa está muito boa, mesmo o Togashi tentando ser o mais técnico possível nas análises das personagens, sejam para habilidades ou das tramas que estão aparecendo. Recomendo ler o capítulo umas 5 vezes. Em diversas linguas.
Sabe o que pega muito? São muitos textos, muitas explicações e depois ficamos com um hiato enorme de capítulos novos. É complicado de lembrar grande parte da história.

Eu normalmente não me incomodo com o tanto de conteúdo que o Togashi insere em cada capítulo, até porque são bem raros os momentos que pegamos alguma página dele com pouca escrita, mas eu entendo as pessoas que reclamam e pedem uma dinâmica maior nos capítulos. A maioria deve ser leitores de Naruto e outos shonens em que dá para ler um capítulo inteiro em 3-5 minutos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo