• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hunter x Hunter (idem, 2011)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Pra min o capítulo foi muito bom, eu vejo muitas pessoas ( em diversas foruns e comunidades) reclamando da quantidade de textos e coisas do tipo mas eu acho que é só impressão da primeira leitura ou ansiedade em querer comentar, pois quando a gente lê com calma, a fluidez da narrativa está muito boa, mesmo o Togashi tentando ser o mais técnico possível nas análises das personagens, sejam para habilidades ou das tramas que estão aparecendo. Recomendo ler o capítulo umas 5 vezes. Em diversas linguas.

Eu gostei que o Zhang Lei, apesar de não saber sobre "Nen" e achar que não é uma boa ideia tentar aprender nesse curto tempo de viagem, está tentando levar isso na seriedade, já que está tentando ver se consegue descobrir o que sua "Nen Beast" pode fazer com as moedas e está usando como recompensa para seus subordinados. Longhi pode ter escondido algumas coisas de Tubeppa para fazer a aliança acontecer mas legal que a própria char já possui um tipo de plano, e gostei que assim que o contrato foi assinado, a "Nen Beast" apareceu, provavelmente terá como ajudar a Oito Woble ou Kurapika em algum momento, fico imaginando se será no sentido de produção de alguma droga que afete o bem-estar do parceiro em questão, caso eu esteja certo, é capaz que o Kurapika consiga algumas formas de lidar com a fatiga que o uso de sua habilidade e do ET possa causar nos problemas que enfrentará.

Tserriednich sendo gênio de novo não me surpreendeu, eu ainda acho que o único motivo de Togashi fazê-lo ser tão foda assim não seja por alguma explicação mais formalizada e sim apenas porque ele será um antagonista (ou vilão) fodão no arco mas precisa estar no nível dos adversários, então pode ser só pra "cortar caminho" e, ao mesmo tempo, dar algumas limitações pra ele. E eu acho que eu acertei que o "Hatsu" dele vem da "Nen Beast" dele (não a da que nasceu por causa da urna) mas Togashi é ardiloso e não deu certeza, ele adora enganar a gente hehe

Se eu entendi bem como funciona a habilidade dele (provavelmente não mas tanto faz), ele conseguir ativar o "Zetsu" antes de 10 segundos e manter a habilidade, faz com que ele sempre consiga saber tudo que acontecerá, no mínimo dos mínimos, correto? Como ele está mantendo o estado enquanto faz um monte de coisa, é capaz que ele já esteja apto para evitar qualquer dano surpresa de alguém... Se me lembro bem, ele já supriu 2 das 3 condições que ele queria ter certeza, agora só falta saber se ele pode usar de forma consecutiva, da forma que quiser. A "Nen Beast" dele não ter aparecido talvez seja um efeito colateral por ele estar usando demais? Ou apenas como ele está focado no "Zetsu" não está liberando muita aura e, por consequência, não existe motivo para o bicho aparecer? Muitas perguntas mas todas as possíveis respostas me dão uma ansiedade e animação estrandosa.

Enfim, temos a questão do plano da Melody e achei bacana, não tenho muito o que comentar mas a "Kacho Nen Beast" chutar que foi o Luzurus e isso ser praticamente o que a "Nen Beast" do cara faz total sentido, pois a NB do Salé-Salé agia de acordo com a forma como ele se comportava e das experiências que teve, então o chute foi certeiro, até pela forma como o Luzurus pensou quando recebeu a carta, ele parece estar tentando montar uma "armadilha" fazendo os outros acreditarem que deu tudo certo, eu fico surpreso (e de forma bem positiva) que o Togashi está fazendo cada Príncipe ter sua identidade para analisar e fazer as coisas, cada um deles parece que está tendo suas formas de batalha, o que me deixou na dúvida é por qual motivo a NB do Luzurus escolheu a Fugetsu para capturar? Será que, no final das contas, ele está mirando primeiro nos "alvos fáceis"? Porque se a NB segue a personalidade e jeito de agir de cada Príncipe, então é bem provável que a escolha da Fugetsu não foi ao acaso.

Enfim, capítulo lento mas cheio de conteúdo, e conteúdo bom... Isso aí, Togashi! Teremos o capítulo 403 normalmente chuto até o 410 assim nesse metodo depois vai demorar mais um tempo.

Pra min o capítulo foi muito bom, eu vejo muitas pessoas ( em diversas foruns e comunidades) reclamando da quantidade de textos e coisas do tipo mas eu acho que é só impressão da primeira leitura ou ansiedade em querer comentar, pois quando a gente lê com calma, a fluidez da narrativa está muito boa, mesmo o Togashi tentando ser o mais técnico possível nas análises das personagens, sejam para habilidades ou das tramas que estão aparecendo. Recomendo ler o capítulo umas 5 vezes. Em diversas linguas.
Sabe o que pega muito? São muitos textos, muitas explicações e depois ficamos com um hiato enorme de capítulos novos. É complicado de lembrar grande parte da história.

Eu normalmente não me incomodo com o tanto de conteúdo que o Togashi insere em cada capítulo, até porque são bem raros os momentos que pegamos alguma página dele com pouca escrita, mas eu entendo as pessoas que reclamam e pedem uma dinâmica maior nos capítulos. A maioria deve ser leitores de Naruto e outos shonens em que dá para ler um capítulo inteiro em 3-5 minutos.

Capítulo muito bom, o começo envolvendo Halkenburg e Balsamilco foi o ponto mais alto pra min, pelo o que eu observei da postura do Principe. Então, ele confirmou que quando o Shikaku se matou, quem acordou no corpo original era o subordinado dele de fato, e não o soldado do Benjamin ( caso contrario, ele não teria motivos para ficar usando consecutivamente como mencionado neste capítulo), o que torna essa Habilidade extremamente fatal. Quando Togashi explicou um pouco a habilidade antes, eles limitou a falar apenas do corpo dos seus subornados, mas como o Halken, dessa vez, usou um nome específico do poder, eu acho que ele pode ter usado alguma variação e ele mesmo foi quem trocou o corpo ( existe a possibilidade dele ter trocado com algum subornado, antes também mais acho mais dificil, visto que foi o corpo original quem usou o ''Hatsu'', não acho que um ''trocado'' poderia), o que me faz pensar nisso e mais pelo negocio de falarem que o Principe morrerá em breve, eu não acho que a ideia do Togashi seja ja descartar a personagem tão rapido, como a gente viu a ação da habilidade, eu acredito que seja apenas o que querem que acreditem para um plano futuro, talvez assim instalar a lei marcial e o Halkenburg pode tirar a vantagem do Banjamin?

Espero que o meu raciocínio esteja, ao menos, no caminho certo ehe Em relação a carta do Benjamin, eu acho que foram informações falsas, visto que o cara que está do lado da Fugetsu disse que ele foi quem falou o que a Kacho NB deveria escrever, provavelmente porque eles conhecem por cima cada um dos Príncipes e estão tentando ver o que mais pode abalá-los para ser melhor para a menina. De toda forma, o plano ser no outro dia me faz pensar que é capaz que o Togashi, em breve, volte no tempo para outras perspectivas para fazer esse plano ter seus obstáculos ou até uma reviravolta, igual ele fez com o lance do banquete lá.

Zhang Lei sentiu a corda apertar no pescoço e precisa da ajuda do Kurapika, eu gostei dessa escolha, eu pensei que ele ficaria naquela ideia de que não poderia aprender ''Nen'' em pouco tempo, logo nem tentaria. Por um lado, não fazer esforços extras pode até ser bom, só que ele parece não ter mais nenhum tipo de plano, então é melhor ele tentar entender como funiona a Habulidade da sua NBao menos. Como a gente (leitores) sabe que o Kurapika procura uma aliança com o Zhang, é capaz que saia algo vantajoso para os dois lados nessa. E o Zhang pode estar em desvantagem porque o soldado do Benjamin pegou uma moeda (a primeira, eu acho) e guardou pra si, não entendi se ele devolveu ou se a NB jogou mais 1 no mesmo dia para ficar com o Zhang mas é capaz, espero que o Kurapika venha com alguma hipótese que possa explicar tal coisa. Por fim, a parte do Kurapika foi breve mas achei bacana porque o plano parece bom, o cara está jogando com as cartas que está recebendo e, até agora, eu não vejo (ou não lembro) ações equivocadas ou instáveis por parte do garoto (coisa meio recorrente dele).

Mas pode ser apenas porque ainda não sabe da coleção do Tserriednich(ao menos a cabeça do Pairo) ou da presença da "Ryodan" no navio, espero que o Togashi não faça o moleque perder tanto a postura diante dessas coisas para botar a vida da Oito e da Woble em risco. Fico imaginando qual Príncipe pode talvez querer omitir as informações de suas cartas, talvez o Benjamin por envolver a mãe e a "importância" do Halkenburg? Porque, assim, a ordem pode até não importar agora mas não é como se algum Príncipe com menos conexões não queiram fazer alianças com alguém como o cara, ainda mais sabendo que ele pode ser mais poderoso do que aparentava, gente como Luzurus ou até Tubeppa podem querer uma aliança com este Halkenburg se souberem disso, afinal de contas, na hierarquia, eles estariam abaixo, não acham?

Enfim, a trama continua muito boa e me mantendo entretido, isso aí, Togashi!

Novamente um ótimo capítulo. Eu gostei muito da forma como o Kurapika analisou a habilidade da NB do Zhang, não só a parte falada mas as coisas que ele pensou ou mesmo as que omitiu, o mais legal dessa parte foi que o Kurapika não deu uma de "gênio que pulou" etapas para dar informações completamente novas que não teria como ele saber a não ser que o Togashi puxasse muita sardinha pra char ou viesse com alguma informação totalmente nova que desse essa brecha para ele, o que ele falou foi praticamente formalizar certas linhas de raciocínio que qualquer pessoa poderia ter e, então, formar uma teoria que qualquer leitor do mangá poderia ter, sem precisar ser técnico e falar o que a habilidade em si pode fazer, praticamente está no escuro igualmente nós nos efeitos, eu gostei muito dessa atitude do autor.

Outro momento bacana foi o lance que eu já havia citado quando comentei outro capítulo sobre o Kurapika estar jogando com as cartas que está recebendo (e, até agora, acho que as jogadas foram corretas), porque ele conseguiu pensar rapidamente que, pela presença do soldado do Benjamin, ele teria uma desculpa perfeita caso descobrissem ou ele tenha que revelar no futuro que omitiu informações.

Também foi bastante pontual a parte em que ele fala da vantagem do Benjamin sobre os outros, por causa do lance da lei marcial, ao mesmo tempo que os três Príncipes com conexões com a máfia estão num impasse, eles precisarão se mover caso queiram fazer diferença nessa guerra, o Tse pode ser exceção, já que ele não quer estar associado com a Morena e está concentrado na aprendizagem do "Nen" mas os outros 2 precisam usar o que possuem para se dar bem, principalmente porque Zhang e Luzurus não possuem nenhum conhecimento sobre o poder e esse assunto acabou se tornando público.

O que eu achei estranho e gostaria que alguém me corrigisse caso eu tenha entendido errado é como o Kurapika descobriu que o Coventoba ficou com 1 das moedas, eu entendo perfeitamente a parte do raciocínio que ele usou para chegar nessa conclusão quando citou sobre a "maioria das habilidade começarem no 'dia da emergência'", ou seja, se o Zhang Lei acha que começou na segunda, é normal ele achar que a cada 10 dias o valor muda mas de onde o Kurapika tirou que, por achar que começou no domingo (ou seja, 1 dia antes do que o Zhang pensou), agora era pra ter 2 moedas com o valor 10? Pra ele ter esse tipo de raciocínio, ele teria que ver o valor da moeda na quinta-feira, e mesmo assim teria problemas, já que o valor da moeda do Zhang voltou para 1, então não daria pra saber se a próxima contaria a partir do valor atual ou da moeda em si ser a décima (no caso, a 11ª), alguém pode me explicar?

A parte do Halkenburg foi ótima, é outro assunto que eu não sei se entendi corretamente mas parece que o Sumidori e o Shikaku existirão para sempre no corpo do Sumi, então, o novo corpo do Halken será eternamente o do Balsamilco, correto? Com a diferença é que quando o corpo do Halken morreu, é o Balsa quem terá a prioridade de dominância do corpo, ou seja, sempre quando ele acordar, o Halken será forçado a dormir, correto? O que faz sentido, visto que o Halken agora possui um tempo limite para poder fazer o seu próximo movimento, ele falou de vitória mas eu acho que foi mais na questão de fazer um movimento certeiro do que pensar em terminar essa guerra em 10 horas, pois caso ele consiga matar o Benjamin, não terá o que o Balsa fazer, mesmo que ele acorde e ganhe a dominância do corpo, já que seu Príncipe estará morto.

O que complica é que o Halken pode até ter feito vários testes e hipóteses mas é estranho que, sabendo sobre o "Nen" e da mente das pessoas que pode rolar a troca, ele não tenha citado nada sobre o uso de "Nen" ou de "Hatsu", como a gente sabe que os solados do Benja podem usar o poder e provavelmente possuem "Hatsus", é estranho não ver ninguém citando isso, o correto deveria ser o Halken tentar usar as habilidades do Balsa nessa... E, agora que o corpo principal dele morreu, ele ainda é capaz de usar o "Hatsu" original e o da NB? Eu até diria que é arriscado demais mas é como HxH costuma fazer, quanto mais riscos, maiores as recompensas, justamente por ele ter entrado de cabeça nessa, é capaz que só isso tenha criado uma "Condição e Juramento" acidental e o poder cresça para ele poder fazer tudo isso que falei, só não garanto o uso dos poderes das pessoas possuídas.

Os soldados da Camilla agora quererem participar das aulas era algo provavelmente previsível mas, ao mesmo tempo, eu não esperava por isso (só fui notar que seria porque aconteceu na série, Togashi e suas "togashices",hhe). Como eles provavelmente querem amaldiçoar todos os Príncipes, é capaz que usem essa desculpa para ficarem perto da Woble ou de algum Príncipe que talvez queira participar, só que acho estranho, maldições ficam mais fortes com o tempo (ao menos as deles e da do Beyond), certo? Então, não seria melhor fazer isso quando o Kurapika anunciou que daria tais aulas?

Enfim, eu não faço ideia do como esses soldados agirão, mas eu estou curioso. Por fim, Leorio, Cheadle e "Ryodan" aparecendo, não tem como eu não pagar pau e ficar maravilhado com tudo isso, o Leorio eu acho que ainda não será muito ativo nesse arco (ao menos não no momento atual), a Cheadle eu acredito que será só se uma guerra realmente explodir (ela e outros do "Zodiac") mas eu acho que esse grupo será mais para o DC e a "Ryodan" prestes a fazer seus movimentos, estou interessado no que o Nobunaga quer saber, o que eu não gostaria é que o Togashi fizesse todas essas tramas com os Príncipes e, no final das contas, todos não passem de escadas para os mais hypados (tipo a "Ryodan" ou o Hisoka)

Um elemento que eu estou falando pouco, mas que sempre me deixa fascinado quando o assunto é HxH (Togashi no geral, pra falar a verdade) é a arte, esse autor ainda não perdeu seu jeito e sua sensibilidade em como passar suas mensagens por meio de seus desenhos, mesmo cada capítulo mais recente tendo textos e mais textos. Enfim, a série continua incrível para mim e espero que continue assim até o final.

Capítulo excelente, quando temos "Ryodan" o negócio já é de ótimo pra cima, com um acréscimo do Hisoka, o negócio sobe ainda mais de nível, que coisa foda.

Eu não esperava que o Hisoka que o Hinrigh conversou fosse fake (eu tinha visto o vídeo daquele youtuber sobre isso e ele meio que acertou, a única coisa que ele errou é que ele chutou que fosse o Kuroro e não o Bono) mas gostei muito dessa revelação e faz total sentido no nosso querido palhaço assassino estar no tier 1, que são justamente os pontos em que ele sabe que a "Ryodan" agirá, independente se eles estivessem em guerra ou não, o bando ainda é composto por ladrões, eles não deixariam essa oportunidade passar, eu gostei que o Togashi mostrou a natureza despreocupada do Hisoka em como levar a vida (que muita gente elogiou na época que pensavam que o Bono fosse ele) mas, ao mesmo tempo, coerente em estar em um local onde ele tem a oportunidade de saber quando entrarão em ação, foi um tiro certeiro por parte da personagem, Togashi continua com uma precisão cirúrgica em como manter a natureza e o psicológico de suas personagens, esse cara tem um domínio absurdo da própria narrativa, apesar de alguns tropeços aqui e ali com o sistema de poder.

O plano do Kuroro foi ótimo também, mostrou que o cara está sim interessado em matar o Hisoka mas, ao mesmo tempo, ele não deixou sua natureza de agir de lado, isso me lembra uma discussão que tive num forum americano, sobre as prioridades do Kuroro, nós sabemos que o Hisoka é a prioridade mas ele não pode descartar que existem muitas variáveis nesse navio e, pelo que ele mesmo falou quando enfrentou o palhaço, ele gosta de entrar em lutas mais "garantidas", então nada melhor do que deixar tudo livre para que o grupo possa agir de forma mais livre, sem contar que eu acho que é vantajoso para o cara em deixar a guerra pra depois, porque uma situação caótica antes de matar quem eles querem matar, pode botar o outro plano (o roubo dos tesouros) muito mais difícil do que poderia, ou seja, o Danchou mostrou que continua sistemático, frio e calculista, mesmo que sua prioridade atual seja algo muito mais difícil de se prever do que um roubo.

Bono, por outro lado, pareceu um cara bem mais simplista em como agir mas nem por um momento isso é algo negativo, ao contrário, a forma como ele está prezando a segurança do chefe e do grupo como um todo foi ótimo, eu não entendi, por qual motivo ele se transformou no Coruja (que o Hisoka conhece)? Quer me dizer que um cara que eles torturaram por algumas horas (não lembro nem se foram dias) foi uma pessoa que o Bono passou mais tempo do que qualquer outra de sua aldeia? Eu entendo que talvez seja para fazer referência mas a habilidade já está explicada, não precisava de algo assim, enfim, de toda forma é bacana vermos em ação tal habilidade. Muito bom também saber que o tesouro que o Kuroro busca é uma habilidade mas dizer que ele precisa matar o Hisoka para conseguir, será que é algum tipo de foreshadowing por eles desconfiarem que algum dos Príncipes tenha alguma relação com o palhaço? Se for, a gente pode descartar alguns Príncipes que não conheciam "Nen" até o Kurapika tornar público, então pessoas como Tse ou Halkenburg estão fora da lista, o que acham?

O Risnorth ser citado e ter uma imagem do Kuroro... Bem, a gente sabe o que significa mas será que teremos mais algum tipo de informação? Porque na época da Sarasa, pelas roupas de uma das pessoas que estavam no carro, eu suspeitei de ser de "Kakin", será que teremos mais algumas conexões com alguém do país? Eu ainda desconfio de alguém próximo do Tse, até pelas coisas que ele faz e como matou as meninas alguns capítulos atrás, não o Tse especificamente porque, como já citei antes em outro tópico, ele me parece ter a mesma idade de Kuroro e a não ser que tenha sido um lance tipo de "iniciação" do jovem em matar pessoas, eu acho difícil ser ele em si quem cometeu o ato.

Nobunaga fazendo aquelas análises sobre a Heil-ly me pareceu bem preciso, inclusive porque ele diz para o Phinks que esse grupo os lembra de quando eles tinham começado a Ryodan, onde eles estavam mais motivados pela raiva e vingança contra o mundo inteiro.

Agora, ele está agindo com base nisso para fazer alguns movimentos e já conseguiram concluir que essa matança toda, além de fazer parte do objetivo, ajuda em criar um "Nen" poderoso, essa gangue não deixa de me surpreender nunca, não é só um ou outro que é fodão, é o grupo inteiro, o Togashi realmente criou personagens que pensam por si mesmas e não ficam na aba dos membros mais fortes ou mais hypados, que coisa foda. Morena aparecendo no fim para jogar mais um mistério no ar, são tantas tramas que eu já devo ter esquecido de algumas, hehehe

Enfim, a série segue firme e forte, continue assim, Togashi!

O manga continua muito bom. Eu gostei que o Togashi só jogou uma bait no final do capítulo passado com as feições de Nobunaga e cia quando entraram no local, alguns poderiam pensar que teria algum tipo de confronto mas era mais pelo design do local (a propósito, a página dupla ficou lindissima), haha. Novamente é bacana ver a linha de raciocínio bem feita para cada personagem ter alguma ação, sem contar o bônus para a gente saber como o pessoal da Morena está sabendo conduzir essa matança toda e tudo isso por pura análise de outras pessoas (pessoas que querem caçar os membros da Heil-Ly), isso é muito bem feito, espero que Phinks e Feitan encontrem os membros que querem ir atrás do Hinrigh, quero ver esses dois em ação também.

A cena da Lynch... Rapaz, Togashi não tem dó mesmo nas cenas gráficas, a menina simplesmente teve seu pescoço quebrado daquele jeito brutal, rapaz. O pessoal da Xi-Yu está começando a desconfiar da "Ryodan" nessa (ao menos foi isso que eu entendi) e isso pode ajudar na hora de fazer alguma ação futura, o Hinrigh já falou que sabe que se acha inferior aos membros (e ao Hisoka) e que é fã deles, porém se o dever chamar, ele deverá atuar contra, o que me leva a crer que ele pode tentar alguma aliança, seja com o Hisoka verdadeiro (que eu acho difícil aceitar, por motivos que ele gosta de lutar sozinho) ou Kurapika, já que o garoto está bem próximo do Zhang agora, então tudo está me parecendo o Togashi preparando as motivações para cada um seguir um lado quando a guerra explodir.

Por fim, a parte do Kuroro foi sensacional, então ele está buscando os itens para aumentar seu próprio poder? Interessante, será este o tal "poder escondido que todo membro da 'Ryodan' tem" (como o Togashi citou lá em YS)? Se for, faz sentido, porque o "Marcador de Páginas" dava a entender que era algo feito porque ele precisava arranjar um jeito de poder enfrentar o Hisoka com as 2 mãos, tanto que as condições mudaram, segundo a própria char.

Outra coisa que eu achei legal é que o Kuroro, sabe que está instável para enfrentar o hisoka, e que isso pode muito bem ser fatal. Visto que com toda a preparação que teve, ainda sim foi o oponente que mais teve que forçar habilidades para o Kuroro e ainda sobreviveu depois (e aí matou Shal e Koltopi), faz sentido o Kuroro estar desse jeito agora. E, se eu entendi bem o plano do Kuroro e da "Ryodan" (segundo as falas do Bono no capítulo passado), quer dizer que o plano original de ir para o navio e roubar os tesouros de "Kakin" foi deixado de lado, né? Porque se o Kuroro quer as "regalias de Kakin" pra poder matar o Hisoka e ele não tinha motivos para querer antes quando pensava que o palhaço estava morto, então eles nem querem nada com os outros, correto? Então é capaz que ele nem queira mais os tesouros "normais", interessante.

Sobre o celular eu pensei no óbvio, que é o Hisoka (ele só queria confirmar que estava nos decks superiores) mas pode ser bait do Togashi, afinal de contas estou vendo algumas teorias por aí sobre isso. E eu quero muito saber se alguma coisa mudará quando o Kuroro souber que o Kurapika está no navio, pois assim como o Hisoka, o Kurapika também tirou um dos números que ele se negou a substituir, será que é capaz de vermos o Kuroro ficar instável do mesmo jeito que o Kurapika ficou em boa parte de YS? Se for, seria um acerto e tanto do Togashi, visto que ele montou toda essa situação para pesar no psicológico do rapaz.

Não sei o que esperar do próximo capítulo mas eu confio no autor, então espero ser surpreendido positivamente, continue assim Togashi.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back