Gostei demais da série.
Tem seus ups e downs, com umas atuações fraquíssimas (o moço negro que esqueci o nome, o Sam Gordarly, e o velhote pagando de gostosão-odeio-ciência sem convencer ninguém da sua marcialidade), e outras excelentes (a menina latina, o rapaz com câncer foi fenomenal e quase me fez chorar, e os atores asiáticos estão excelentes, todos, impressionante). Os efeitos especiais são bons, mas a trama mesmo que brilha. Os planos ousados com um crescendo para se acabarem se demonstrando falhos foram muito bons. A revelação gradual do plano dos alienígenas me deixou vidrado na tela, maratonei em um fim de semana.
Tem coisas que me quebraram também, como a motivação da velha chinesa, trair a raça humana porque foi perseguida por um regime autoritário... sério? Sabe, até que faz sentido, mas...
No geral, a experiência se torna eletrizante porque é uma experiência intelectual. Não se exige de ti conhecimentos de física quântica, mas o show está o tempo todo colocando uma cenoura de possibilidades lógicas, experimentação mental e reflexão na sua cara. Os diretores parecem pedir para que você acompanhe o raciocínio da trama. Conseguem sempre? Não, mas no geral são bem sucedidos.
Melhor série desse ano, depois de Fallout. Me deixou com água na boca pra ler os livros.