• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] O problema dos três corpos (Three Body Problem, 2024)

Li em algum lugar (acho que Omelete ou outro site do gênero) que ia ter 2a. temporada; depois disseram que isso não estava confirmado, que na verdade fariam só mais alguns episódios extras pra arrematar a história e dá-la por encerrada. Ao que parece, a audiência ficou muito aquém do esperado para uma produção dessa magnitude, e essa seria uma saída mais ou menos honrosa pra não cancelar de vez a coisa toda. Sei lá. Só vou esperar. A série não me cativou muito, na verdade. Nenhum personagem pelo qual dê vontade de torcer. O mais legalzinho era o Sam Tarly, que teve uma morte estúpida. Então tanto faz. :rofl:
 
Ué, esse cara é o Chuck Tingle brasileiro?! (pelo amor de Eru não googleiem isso no trabalho)

Aliás, eu devia postar umas impressões sobre a série aqui... cheguei a anotar por cima, tem muito de bom e ruim nela e momentos onde o David Benioff e o D. B. Weiss trouxeram muito das manias que eles pegaram em GoT (e, não, não é a parte boa ... os Sophons ficam mágicos demais na série, por ex.)
 
Gostei demais da série.

Tem seus ups e downs, com umas atuações fraquíssimas (o moço negro que esqueci o nome, o Sam Gordarly, e o velhote pagando de gostosão-odeio-ciência sem convencer ninguém da sua marcialidade), e outras excelentes (a menina latina, o rapaz com câncer foi fenomenal e quase me fez chorar, e os atores asiáticos estão excelentes, todos, impressionante). Os efeitos especiais são bons, mas a trama mesmo que brilha. Os planos ousados com um crescendo para se acabarem se demonstrando falhos foram muito bons. A revelação gradual do plano dos alienígenas me deixou vidrado na tela, maratonei em um fim de semana.

Tem coisas que me quebraram também, como a motivação da velha chinesa, trair a raça humana porque foi perseguida por um regime autoritário... sério? Sabe, até que faz sentido, mas...

No geral, a experiência se torna eletrizante porque é uma experiência intelectual. Não se exige de ti conhecimentos de física quântica, mas o show está o tempo todo colocando uma cenoura de possibilidades lógicas, experimentação mental e reflexão na sua cara. Os diretores parecem pedir para que você acompanhe o raciocínio da trama. Conseguem sempre? Não, mas no geral são bem sucedidos.

Melhor série desse ano, depois de Fallout. Me deixou com água na boca pra ler os livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo