• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 1 7,1%
  • 6

    Votos: 3 21,4%
  • 7

    Votos: 4 28,6%
  • 8

    Votos: 1 7,1%
  • 9

    Votos: 1 7,1%
  • 10

    Votos: 4 28,6%

  • Total de votantes
    14
  • A votação encerrará: .

Gandalf The Black

Mago Véio
Usuário Premium
001.webp

Galadriel

Culpada por ter involuntariamente fortalecido o Lorde das Trevas Sauron, na 2ª temporada a lendária comandante élfica Galadriel está desesperada para reconquistar a confiança de seus companheiros elfos e provar que os Três Anéis que ela ajudou a criar têm o poder de salvar seu povo e derrotar Sauron de uma vez por todas.

Título do Episódio: Halls of Stone
Direção: Louise Hooper e Sanaa Hamri
Sinopse: Quando Durin suspeita dos Anéis dos Anões, Celebrimbor deve reavaliar suas prioridades. Em meio às correntes mutáveis de Númenor, Elendil busca esperança
Roteiro: Nicholas Adams

 
Última edição:
Melhor que o 4° pelo único motivo de terem mostrado em tela as maquinações dos Anéis dos Anãos. E de que essas joias amaldiçoadas trouxeram riquezas e prosperidade inigualável aos filhos de Aulë:

1726159941140.webp

Mas a ganância (e as riquezas) trouxe aos anãos uma série de infortúnios, como se esses anéis causassem uma atração telepática para gerar as desgraças pelos 7 anéis:

1726160400941.webp
O Balrog sendo "libertado" pela ganância de Khazad-dum. Como dito por @Ilmarinem, exploradores desatentos liberando uma criatura ancestral, adormecida nas profundezas, no melhor estilo "O Chamado de Cthulhu":

1726160672842.webp

Smaug na Montanha Solitária e a maldição da "doença do Dragão":

1726160173032.webp

Scatha, o Dragão frio, pilhando os tesouros dos Anãos:
1726160835868.webp

Os Dragões do norte devastando as minas dos filhos de Aulë nas Montanhas Cinzentas:
1726161247536.webp

A Guerra contra os Orcs de Azog:

1726161318646.webp

A culpa disso tudo está no Ouro e a relação com o Ingrediente Morgoth:

For example, all gold (in Middle-earth) seems to have had a specially ‘evil’ trend—but not silver. Water is represented as being almost entirely free of Morgoth. (This, of course, does not mean that any particular sea, stream, river, well, or even vessel of water could not be poisoned or defiled—as all things could.)

Sobre Sauron: Charlie Vickers tenta, mas o texto e a direção não deixam. Os diálogos são fracos (tirando a citação de Eärendil, Tuor, Beren e Barahir). Quando penso em Annatar, eu penso nun Ser tão, mas tão carismático, com muita lábia e presença, que você imediatamente gosta Dele, quer ouvir suas ideias e segue seus conselhos. Lembro imediatamente no Oskar Schindler do Lian Neeson explodindo de Carisma:


Citação à perseguição política dos fiéis em Númenor, e de como, lentamente, as liberdades vão desaparecendo na Ilha. Mas, de novo, fica sendo algo puramente político. A Guerra em Númenor era político e social, mas, PRINCIPALMENTE, espiritual - como era aos cristãos que morriam por Cristo nas perseguições do Império Romano.
 

Anexos

  • 1726164143344.webp
    1726164143344.webp
    19,7 KB · Visualizações: 3
Última edição:
Achei um episódio no geral fraco. Me dá agonia ver como o Celebrimbor não saca nada e ainda se deixa enganar cada vez mais. :lol: Tadinho; tão gente boa. Os ananos são legais também, mas desta vez não salvaram o episódio. E eu não faço ideia do que planejam para aquele encontro entre Galadriel e Adar, mas algo me diz que a Galadriel vai aproveitar a ocasião pra fazer maaaais besteira. Ô mulher que só erra.
 
Trem bão: não teve o núcleo do Estranho e da insuportável da Nori. (Eu gosto da Poppy, deve ser porque ela canta bonitinho demais da conta! Mas não senti falta dela no episódio.).

Trem bão demais da conta: Teve muito Enganador (Annatar, me chama de Celebrimbão e vem me enganar!:hanhan:) e Celebrimbobo, que é a melhor interação da série.

Trem bão demais que veio de trem chatopracaralho: A galera de Númenor tá sendo muito mal trabalhada, mas fiquei bestinha com a aparição de Nienna. Eu já assumi que é ela, a Compadecida de Tolkien, então é ela. Houve um momento no qual o núcleo dos Fiéis estava num santuário, no que parecia ser um ritual para os mortos. O filho do Ar-Pharazôn chegou dizendo que o santuário estava interditado por ordem do rei e, na maior truculência, ele e seus homens começaram a retirar quem estava lá. Um senhor tentou pegar uma estátua e guardá-la, alegando que se ela não fosse guardada, as almas por que ela chora se perderiam. Nesse momento, falei: É Nienna! Quem pranteia tudo e todos é ela! Nienna é a senhora da piedade e do luto! Só pode ser ela! Sei que os Númenóreanos viviam sob a proteção de Uinen, a Senhora dos Mares, mas nesse contexto específico, eles estavam num ritual sobre luto, então eu assumi que se tratava de Nienna. No meu coração, é ela, então já bordei uma tapeçaria e coloquei no Castelo/Caverna mental que chamo de Menegroth que foi a primeira aparição em imagem de um Valar. Fonte: do Tororó.

Trem bão demais da conta de um trem que já foi muito bom, mas não neste episódio: No cansativo núcleo dos anãos, acho que foi a Disa que mencionou o Aulë, quando falou sobre a capacidade de ouvir as montanhas. Foi muito lindo. Aí lembrei do fato de o Aulë ser tão ansioso que não conseguiu esperar a chegada dos Filhos de Ilúvatar e criou os anões. Adoro o Aulë porque ele é o Valar que atualizou as configurações de ansiedade. Mas eu acho tão lindo aquele momento em que ele, depois de se arrepender de ter criado os anões, ter pegado o trem para destruí-los e eles terem se encolhido. Aquilo diz tanto!

Desculpa, gente. Eu nem curti muito o episódio, eu só sou muito apaixonada pelos Valar. Eu dei um grito de surto com a estátua da Nienna no episódio.​
 
Gostei do episódio por ter focado mais no arco dos anões. Ficou muito boa a representação deste início de corrupção no coração de Durin III. Ele quebrando suas próprias regras de 10 anos atrás por conta do seu anel e busca de riquezas. A sua cobiça pelo anel por ter notado que não o estava usando por um breve período e solicitando metade do reino dos demais reis anões para entregar um dos sete anéis para eles. A cena da Disa cantando e a montanha a respondendo que o perigo está próximo caso continuem as explorações e cavando mais profundamente as montanhas. Todo este arco dos anões está realmente muito bom.

O arco dos elfos criando os anéis está bem interessante também. Só acho que falta uma coisa e seria um diálogo mais bem elaborado entre Celebrimbor e Anathar. Gostaria de um diálogo mais inteligente entre os dois e que não ficasse tão na cara assim que o Celebrimbor está sendo enganado. A astúcia de Anathar não deveria ser tão demonstrada assim, poderia ficar mais escondida em diálogos inteligentes e que fizessem uma surpresa no final para as pessoas que estão assistindo. Acredito que isto deixaria aquele arco ali das forjas muito mais interessante, já que está bem concentrado em conversas, mas bem superficiais ao meu ver, como aquele diálogo sobre a necessidade de fazer os 9 anéis para os homens em que o Celebrimbor fica temeroso por conta do coração deles, mas deixa Anathar tomar conta da forja sem nenhuma resistência maior.

Já o arco dos homens está ruim. Aquela espadada pelas costas foi péssima. Uma cena totalmente desnecessária. Sinceramente não me surpreendeu em nada ali. A única parte legal foi seus marinheiros gritando "capitão" para o Elendil no meio do episódio, pois de restante foi meio fraco. Talvez coloco também o início da cobiça de Pharazon em relação a Valinor e aos elfos como bom, mas ainda precisa ser melhor trabalhado.
 
claro que ele nao ia matar o filho do prefeito, nao pode ter cena de muita violencia em novela da record
a forma com a qual as coisas acontecem, tudo atropelado e sem motivo aparente

o comunista do karl pharazon mal ascendeu ao poder ja esta fechando igrejas, desmilitarizando o exercito e perseguindo opositores kkkkk

nota 6 pelo dinheiro que foi gasto, mas roteiro feito por amadores, faltou alguem que tivesse lido o livro
 
Uma coisa que me decepcionei, desde o final da 1ª Temporada com a Forja dos 3 anéis élficos, e agora na criação dos 7 anéis dos filhos de Aulë: falta um impacto visual e sutileza que traz emoção. Algo similar a quando eu vejo este vídeo do Youtube:


Os objetos, os artefatos e as criações, com as "mãos" dos filhos e anjos de Ilúvatar, possuem uma Lei da Gravidade maior do que a de Newton.

Há um aspecto espiritual dos objetos que influenciam os destinos em Arda. São verdadeiros artefatos, impossíveis de replicação: as Silmarils; o Um Anel; Narsil; Ferroada; os Anéis do Poder.

As cenas da forja não possuem O Impacto "não-verbalizado" - é mais sentir do ser dito pelos personagens que essas Joias vão moldar e impactar 2 eras inteiras de Arda.

Na série a Forja é algo genérico, muito mais se FALA do que MOSTRA - Show, Don't Tell:


20 segundos do vídeo, você "absorve um sentimento" que uma espada mostrada em poucos minutos mudará o destino de toda humanidade.

Anéis do Poder, com 1 bilhão de orçamento, com mais de 13 horas de exibição, não trouxe isso!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo