• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 2 (com spoilers)

Qual sua nota para o segundo episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 1 6,7%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 2 13,3%
  • 8

    Votos: 3 20,0%
  • 9

    Votos: 4 26,7%
  • 10

    Votos: 5 33,3%

  • Total de votantes
    15
  • A votação encerrará: .
Eu gostei da Mystery box pq nos coloca na posição dos deceived. Melhora a empatia com as POV de Galadriel e Celebrimbor. E permite ver um vislumbre do que podia ser um Sauron motivado por objetivos nobres e relatable mas apegado a meios escusos, espúrios e profanos pra chegar a eles.
 
Eu espero mesmo que, na execução do esquema MB, Payne e Mccay sejam mais influenciados por Babylon 5 e JMS do que por JJ Abrams.
 
Última edição:
"Naquele tempo, Celebrimbor, filho de Curufin, repudiou os feitos de seu pai e permaneceu em Nargothrond." - Silma

Saurão, mostrando que o mundo gira. Né, Celé?!!!
 
Eu gostei bastante do segundo ep.
Ainda mais do que quase todos da primeira temporada.

Ainda acho o Celebrimbor um velinho muito carente.
 
É o device narrativo ao qual os showrunners, como discípulos do Jim Abrams de Lost e O Despertar da Força, são afeiçoados. O segredo cultivado em torno da identidade de Sauron na primeira temporada e todo o plot do Stranger.

essa frase me fez entender o conceito da série
discipulo de jim abrams e seguindo a linha de lost e despertar da força

tudo faz sentido agora 😍
 
Amei o episódio (tirando a parte do Estranho, que foi chatíssima! Desculpa, gente). Elrond Fada Sensata falando umas verdades para a Gala foi tudo.

Galadriel: Sauron me usou. Nas mãos dele, virei uma harpa tocando uma melodia que não escolhi.
Elrond: A escolha foi sua, sim. Sauron analisou você e usou a canção da sua alma nota por nota, tornando-se aquilo de que você precisava. "O Rei Perdido" que a levaria à vitória. Você deu tudo o que ele queria, de bom grado.

Sauron disparado como a melhor parte do episódio, né? Ele segue brilhante na arte de colonizar mentes e corações. Se eu já queria pegar o homi como Halbrand, como Annatar, então...

Na primeira temporada, confesso que estranhei o Celebrimbor canastrão, mas agora já me afeiçoei a ele, e acho as interações dele com Sauron muito boas. O Sauron como suposto enviado dos Valar foi muito bem-bolado.


 
Amei o episódio (tirando a parte do Estranho, que foi chatíssima! Desculpa, gente). Elrond Fada Sensata falando umas verdades para a Gala foi tudo.

Galadriel: Sauron me usou. Nas mãos dele, virei uma harpa tocando uma melodia que não escolhi.
Elrond: A escolha foi sua, sim. Sauron analisou você e usou a canção da sua alma nota por nota, tornando-se aquilo de que você precisava. "O Rei Perdido" que a levaria à vitória. Você deu tudo o que ele queria, de bom grado.

Sauron disparado como a melhor parte do episódio, né? Ele segue brilhante na arte de colonizar mentes e corações. Se eu já queria pegar o homi como Halbrand, como Annatar, então...

Na primeira temporada, confesso que estranhei o Celebrimbor canastrão, mas agora já me afeiçoei a ele, e acho as interações dele com Sauron muito boas. O Sauron como suposto enviado dos Valar foi muito bem-bolado.​
Minha opinião é muito parecida com a sua.

O núcleo dos pés-peludos / Estranho é insuportável. E fico ainda com mais raiva ao pensar que esse Estranho provavelmente é Gandalf. Quem sabe melhore com a introdução desse outro véio barbudo, mas acho difícil. Veremos.

O núcleo dos elfos ainda é, de longe, o melhor. Gostei da transformação de Halbrand em Annatar. E estou me afeiçoando cada vez mais a Celebrimbor. Muito boa sacada de Annatar mencionar que ele (Celebrimbor) será mais conhecido que "apenas um descendente de Fëanor".
 
Última edição:
Estou de boa com o Celebrimbor. Mas o Gil-Galad pra mim tem um super ar de Ronaldo Esper. Não consigo levar a sério.


Eu gostei do episódio.
Mas desculpem... eu achei essa cena breguíssima. :?

Ver anexo 99844
Era pra ser algo apoteótico a aparição "divina" de Sauron. A "verdadeira forma" dos Ainur deveria de ser algo fascinante, pertubadora e terrível de se contemplar. O que teria sido o choque dos profetas bíblicos contemplando um anjo!


1726057656437.webp
1726057290156.webp

1726057462572.webp
Faltou aquela "eterealidade" que senti quando Galadriel (a verdadeira) apareceu em cena pela primeira vez:


A mera presença já é o suficiente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo