• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 2 (com spoilers)

Qual sua nota para o segundo episódio da segunda temporada?

• 1

Votos: 1 6,3%
  • 2

Votos: 0 0,0%
  • 3

• 4

• 5

• 6

Votos: 1 6,3%
  • 7

Votos: 2 12,5%
  • 8

Votos: 2 12,5%
  • 9

Votos: 4 25,0%
  • 10

Votos: 6 37,5%

• Total de votantes
    16
  • A votação encerrará: .
Eu gostei da Mystery box pq nos coloca na posição dos deceived. Melhora a empatia com as POV de Galadriel e Celebrimbor. E permite ver um vislumbre do que podia ser um Sauron motivado por objetivos nobres e relatable mas apegado a meios escusos, espúrios e profanos pra chegar a eles.

Eu espero mesmo que, na execução do esquema MB, Payne e Mccay sejam mais influenciados por Babylon 5 e JMS do que por JJ Abrams.

Última edição:
"Naquele tempo, Celebrimbor, filho de Curufin, repudiou os feitos de seu pai e permaneceu em Nargothrond." - Silma

Saurão, mostrando que o mundo gira. Né, Celé?!!!

Eu gostei bastante do segundo ep.
Ainda mais do que quase todos da primeira temporada.

Ainda acho o Celebrimbor um velinho muito carente.

É o device narrativo ao qual os showrunners, como discípulos do Jim Abrams de Lost e O Despertar da Força, são afeiçoados. O segredo cultivado em torno da identidade de Sauron na primeira temporada e todo o plot do Stranger.

essa frase me fez entender o conceito da série
discipulo de jim abrams e seguindo a linha de lost e despertar da força

tudo faz sentido agora 😍

Amei o episódio (tirando a parte do Estranho, que foi chatíssima! Desculpa, gente). Elrond Fada Sensata falando umas verdades para a Gala foi tudo.

Galadriel: Sauron me usou. Nas mãos dele, virei uma harpa tocando uma melodia que não escolhi.
Elrond: A escolha foi sua, sim. Sauron analisou você e usou a canção da sua alma nota por nota, tornando-se aquilo de que você precisava. "O Rei Perdido" que a levaria à vitória. Você deu tudo o que ele queria, de bom grado.

Sauron disparado como a melhor parte do episódio, né? Ele segue brilhante na arte de colonizar mentes e corações. Se eu já queria pegar o homi como Halbrand, como Annatar, então...

Na primeira temporada, confesso que estranhei o Celebrimbor canastrão, mas agora já me afeiçoei a ele, e acho as interações dele com Sauron muito boas. O Sauron como suposto enviado dos Valar foi muito bem-bolado.

Amei o episódio (tirando a parte do Estranho, que foi chatíssima! Desculpa, gente). Elrond Fada Sensata falando umas verdades para a Gala foi tudo.

Galadriel: Sauron me usou. Nas mãos dele, virei uma harpa tocando uma melodia que não escolhi.
Elrond: A escolha foi sua, sim. Sauron analisou você e usou a canção da sua alma nota por nota, tornando-se aquilo de que você precisava. "O Rei Perdido" que a levaria à vitória. Você deu tudo o que ele queria, de bom grado.

Sauron disparado como a melhor parte do episódio, né? Ele segue brilhante na arte de colonizar mentes e corações. Se eu já queria pegar o homi como Halbrand, como Annatar, então...

Na primeira temporada, confesso que estranhei o Celebrimbor canastrão, mas agora já me afeiçoei a ele, e acho as interações dele com Sauron muito boas. O Sauron como suposto enviado dos Valar foi muito bem-bolado.​
Minha opinião é muito parecida com a sua.

O núcleo dos pés-peludos / Estranho é insuportável. E fico ainda com mais raiva ao pensar que esse Estranho provavelmente é Gandalf. Quem sabe melhore com a introdução desse outro véio barbudo, mas acho difícil. Veremos.

O núcleo dos elfos ainda é, de longe, o melhor. Gostei da transformação de Halbrand em Annatar. E estou me afeiçoando cada vez mais a Celebrimbor. Muito boa sacada de Annatar mencionar que ele (Celebrimbor) será mais conhecido que "apenas um descendente de Fëanor".

Última edição:
Estou de boa com o Celebrimbor. Mas o Gil-Galad pra mim tem um super ar de Ronaldo Esper. Não consigo levar a sério.

Eu gostei do episódio.
Mas desculpem... eu achei essa cena breguíssima. :?

Ver anexo 99844
Era pra ser algo apoteótico a aparição "divina" de Sauron. A "verdadeira forma" dos Ainur deveria de ser algo fascinante, pertubadora e terrível de se contemplar. O que teria sido o choque dos profetas bíblicos contemplando um anjo!

1726057656437.webp
1726057290156.webp

1726057462572.webp
Faltou aquela "eterealidade" que senti quando Galadriel (a verdadeira) apareceu em cena pela primeira vez:

A mera presença já é o suficiente.

Última edição:
Vou retirar toda a decepção por causa do meu desgosto de fã purista, o que tem me atrapalhado muito na tarefa de apreciar a série. Antes de mais nada, quero confirmar o que já falei antes, na primeira temporada. Se você simplesmente aprecia a série isolando ela da literatura, parabéns! É uma maneira de viver a vida! Talvez o problema seja eu e minha mania de dizer "não era assim".

Voltando à minha frase inicial: Oxi, ficou muito legal a cena do Halbrand com o Celebrimbor hein? Sabe que o argumento dele, de ajudar na luta contra Sauron, oferecendo anéis de poder, é bem diferente da literatura, mas achei que fez muito sentido também...

Parece que Annatar queria embelezar a Terra Média, e Halbrand está oferecendo ajuda contra Sauron. Diferente, mas gostei. Halbrand poderia estar agindo qual enviado dos Valar, assim como Annatar no livro. A cena foi bem construída, apesar de que Annatar simplesmente enganou por argumentos sutis, não teve um cartão de visitas tão óbvio assim, e gosto dessa sutileza da literatura. Mas essa foi uma sequencia muito bem realizada.

Fora tudo o mais que não fez sentido pra mim no segundo episódio, me desagradou muito aquelas cenas do que parece ser povos do leste. Os homens não eram usuários comuns da magia. Não sei quem é aquele cara que está atrás do "istar". Se for um homem governante de um povo do leste, esse negócio de mariposas que se tornam uma mulher, um homem feiticeiro, tudo isso parece que é uma série qualquer de fantasia, onde fantasias brotam do nada.

No caso dos homens, olhem os homens do Gondor, De Rohan, até numenorianos, a magia não era comum entre eles. E esses homens do leste nem teriam sido visitados pelos magos azuis. Quando banalizam o uso da magia, pra mim parece que estão fazendo um Harry Potter.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back