• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 3 (com spoilers)

Qual sua nota para o terceiro episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 1 10,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 2 20,0%
  • 7

    Votos: 3 30,0%
  • 8

    Votos: 2 20,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 10

    Votos: 2 20,0%

  • Total de votantes
    10
  • A votação encerrará: .
Conferi o terceiro episódio e tive que pausar umas 4 vezes por diferentes motivos. Normalmente quando estou bem entretido, acabo assistindo sem parar, o que já diz um pouco sobre o que achei do episódio.

Este arco dos humanos não é ruim, mas falta algo. Não sei se são os atores, mas me parece que falta algo para tornar mais atrativo e grandioso. Alguns atores ali me parecem que não se encaixam. Por exemplo, Elendil não conseguir chegar até Míriel ali na confusão foi ridículo. Quando ele solta um grito todos param, mas na confusão ele não consegue chegar até a Míriel que estava em perigo? Ficando ali preso em uma "multidão" de 5 pessoas? O mesmo para o arco na Terra-Média em que Isildur cai em uma armadilha mais besta do que tudo. Um ataque de orc em que a pessoa no chão não está nem machucada? São pequenos detalhes que não me agradaram muito neste arco.
Eu também sinto isso! Parece que tá faltando algo no núcleo de Númenor. Falta algum elemento/trama ou personagem que nos tire daquele lugar comum de uma mera disputa política. Fica parecendo um Game of Thrones onde a conspiração é planejada numa mesa de bar (o que literalmente aconteceu no 3° Episódio).

Tem gente que não leu os livros e não entende o ressentimento de Númenor em relação aos elfos. Sério mesmo! Acham que tem relação com "elfos tomando empregos dos Númenorianos". A série não deixa muito claro o porquê dessa raiva. Não esclarecem esse processo de apostasia com a antiga reverência aos Poderes. O show cita apenas a ideia de voltar aos "costumes dos eldar".

Uma pessoa me perguntou o contexto disso tudo, e ela (numa analogia bíblicas) lembrou do processo de esfriamento da fé e o aumento da iniquidade dos Hebreus na Bíblia. O povo abençoado e escolhido por Deus abandonando sua crença e caindo numa espiral de pecado, sendo depois subjugado. Mas a série foi bem pobre e não esclareceu isso.

Númenor merecia o que, para mim, torna a história mais atemporal: a condição e o drama humano diante da vida x morte x Desejo de Imortalidade x Natureza da humanidade. É uma discussão que ultrapassa culturas, períodos históricos, religiões e mitos. Mas só temos a disputa de poder. Que podia até ser mais legal. Eu sempre via Ar-pharazôn como um grande general numa mistura de Maximo Décimus Meridius e Robert Baratheon: o primeiro representa o militarismo da sua civilização; o segundo representa a ideia errônea de que governar é o mesmo que conquistar. Na série, é apenas um político. Pensei que ia ver uma batalha em Númenor mostrando uma guerra civil, estilo Roma, mas acho que não:


Esse mesmo povo não percebeu que o que importa numa civilização não são as suas obras, sua arte, seus monumentos; o que importa são as pessoas. E eles estavam decadentes (moral e espiritualmente) em seu auge civilizatório (a ponto de impressionarem um anjo que cantou a criação do Universo).

Quando li o Akallabêth pela primeira vez, tive muita raiva dos Númenorianos, mas também tive pena dessa espiral que eles caíram. Na série, simplesmente quero que a Ilha toda afunde. Não me importo com ninguém.
 
Última edição:
Eu também sinto isso! Parece que tá faltando algo no núcleo de Númenor. Falta algum elemento/trama ou personagem que nos tire daquele lugar comum de uma mera disputa política. Fica parecendo um Game of Thrones onde a conspiração é planejada numa mesa de bar (o que literalmente aconteceu no 3° Episódio).
Pior que eu não consigo comparar com Game of Thrones, pois a trama de Númenor é muito sem sal, sem muitas reviravoltas ou surpresas, pois parece que o diretor meio que já deixa implícito em cenas anteriores o que pretende fazer em um futuro próximo com a trama, como você mesmo comentou daquela cena no bar antes da posse da Míriel.

Mas ainda tem muito a acontecer na série com Númenor. Spoiler do livro: Acredito que com a ida de Sauron para lá, as coisas tendem a esquentar mais. Não é possível que vá continuar com esta trama fraca até o final. O lugar merece uma história melhor e mais emocionante.

Agora que deram um golpe na Dilma Míriel, que era mó gente boa, também já estou torcendo pela extinção de Númeror. :hihihi:
Eu diria que não tem muito o que torcer, já que sabemos muitos spoilers por termos lido os livros. :lol:
 
Rapaz, concordo com quem comentou sobre o Elendil bunda-mole não conseguir dar um chega pra lá em uns cinco caboclo pra proteger a Rainha.
E a cena da Águia. Porra... a Águia, na coroação da Míriel, pousa ali no varandão. E os caras deixam o Carluxo tirar do cool uma narrativa de que ela estava ali abençoando o Pharazon... por que mesmo? Porque ele deu cinco passos na direção da Águia.

Orra... é de lascar.

#XandãoNeles
 
Última edição:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo