• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 1 7,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 1 7,1%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 1 7,1%
  • 7

    Votos: 2 14,3%
  • 8

    Votos: 4 28,6%
  • 9

    Votos: 1 7,1%
  • 10

    Votos: 4 28,6%

  • Total de votantes
    14
  • A votação encerrará: .
Pelo menos os elfos, no geral, ficaram bem mais bonitinhos comparando com os da Primeira temporada. O Elrond pseudo chavecando a sua Tia Avó como distração pro Adar foi um momento UGH. Não ligo pra chacina de Red shirts.
A morte da Mirdaina, inclusive, tá emulando a do Haldir de As Duas Torres do PJ. Ela teve bem mais tempo de tela do que ele e mais diálogo tb.

1727366287499.webp

Mas a morte de Haldir, apesar de eu não gostar dos elfos em Helm's Deep, teve algum significado pro Aragorn. Ele foi um "morto vitorioso" - um Imortal, até então indiferente ao drama da raça dos homens, para alguém que se sacrificou às mulheres e crianças de Rohan.

Humanizou o personagem também: de arrogante para com Gimli, e hostil à Sociedade do Anel, para um "condenado à morte" por uma Boa Causa. Ele vivenciou, o que era até então um conceito ou ideia distante a um elfo, o Caçador que devora a Humanidade todo dia: a morte:

1727366343566.webp

Essa ferreira Melania Trump da Série. Eu simplesmente nem me importei com a morte dela. Reitero: Sauron, destrua tudo e a todos dessa série podre.

Kimberly, desculpa por ter te criticado:

1727366173811.webp


O que não consigo entender é a Galadriel não demonstrar preocupação com as mulheres e crianças de Eregion. Ela estava preocupada só com o poder telepático de Sauron sobre os Orcs. Ela fala textualmente. Em momento algum ela tenta (já que é uma refém) negociar a prisão e entrega de Sauron pelos elfos de Eregion. Caramba, que criatura maligna!

Porque diabos os elfos não fizeram um trato com Adar? "Adar, deixa uma parte do exército élfico adentrar em Eregion, fazer uma varredura na cidade na busca de Sauron. Nós o prenderemos e o entregaremos a teu exército de Orcs para que ele seja destruído."

Ou:

"Deixa eu mandar um aviso a Celebrimbor e sua guarnição: o ataque a Eregion foi motivado pela presença de Sauron na cidade. Busque-o, prenda-o, e o entregue para que seja executado. Assim o ataque será encerrado".

Mesmo que Adar não cumprisse com a parte dele. Isso pelo menos daria tempo aos elfos para buscar (e destruir) Sauron, fortalecer a cidade e aguardar o reforço de Durin. Ganhar algum tempo, pelo menos.
 
Última edição:
O que não consigo entender é a Galadriel não demonstrar preocupação com as mulheres e crianças de Eregion. Ela estava preocupada só com o poder telepático de Sauron sobre os Orcs. Caramba, que criatura maligna!
Eu acho que entender a falta de tentativa de dissuasão verbal do Adar na intenção de atacar Eregion como significando falta de interesse da Galadriel é meio que ser enfático demais em cima da letra da coisa. O exato oposto da sua interpretação da morte do Haldir que até bate com a minha. A intenção dela era se oferecer como voluntária pra uma troca de reféns, ela pelo Annatar, mas ela sacou que o intento do Adar não é mais a mera eliminação do rival mas a apreensão dos anéis e o obstamento da forja de novos itens de poder similar. Por quem quer que fosse. Por isso ela usa o argumento do controle das mentes orcs no lugar da piedade pra com os danos colaterais pq sabe que isso não vai demover o Adar.
 
Última edição:
Peguei alguns spoilers das bostas que fizeram nesse episódio e tô quase pulando pra sustentar minha aprovação da série. :lol:
 
Como assim não tem ninguém kimberlando com o beijo? Sério que foi a única solução que encontraram para aquele negócio lá? Kimberly coringou foi pouco.​
 
Se vcs forem coringar com beijo vocês só são chatos.

Tem todos mistery boxes que eles estão colocando e vocês aplaudindo.
 
Aqui a Gala foi tão fofa, sábia e piedosa (muito carinha de quem aprendeu com Melian que, por sua vez, aprendeu a piedade com Nienna):


1727389614916.webp
 
Eu tô tentando descobrir o que é mistery boxes — não é deboche, é que eu não manjo de inglês, mesmo —, mas se eu gostei, deve ser bom, porque eu só gosto de coisa boa. Ruim foi aquele beijo sem necessidade, mesmo.​
 
Eu tô tentando descobrir o que é mistery boxes — não é deboche, é que eu não manjo de inglês, mesmo —, mas se eu gostei, deve ser bom, porque eu só gosto de coisa boa. Ruim foi aquele beijo sem necessidade, mesmo.​
é caixinha de mistério. "quem é o sauron?" da primeira temporada. "quem é o estranho", qualquer mistério que foi criado para gerar história, mas não tem um motivo real para estar ali, e os autores realmente não sabem bem o que fazer com aquilo.
 
É, eu falei brincando mas no fim das contas acertei. Vocês estão errados e dando piti à toa. Kimberliando por amor ao ódio. O episódio tem vários defeitos (senão seria outra série, né, amores) mas não é esse desastre aí que vocês pintam. Basta vez como implicaram com (1) o beijo, que foi claramente usado pra distrair os orcs com uma proximidade que de outro modo pareceria estranha, com o fito de mocosar um broche-gazua na melhor tradição élfica de Eregion, compre já o seu; e (2) com a morte da elfa arqueira, que ninguém disse que era pra vocês se importarem com ela; deram lá seu efeitinho de câmera lenta e tal, pra valorizar o sacrifício dela, mas nada exagerado, já que os personagens não se importaram (tanto que o Elrond manda o ataque logo que vê a explosão e foda-se a menina); se eles não se importam, vocês também não precisam.

Also: Celebrimbor disparado melhor personagem do episódio. Durin peidando mole depois de tanto discurso bonito, e deixando os bróder na mão. Rei elfo de armadura e perucão dando voltinhas na batalha achei mó cringe.

Also 2:
Morte da Mirdania: "Hehe já foi tarde, presunçosa do caralho, puxa-saco do capiroto"
Morte do cavalho de Elrond: 😭😭
 
Que Xou da Xuxa é Esse, meu Povo e minha Pova?!

Pelo amor... Magnífico é pouco!

😍

Sobre a beijoca: antes do beijo ele diz: "Perdoe-me." O legal foi eles terem mostrado Elrond, passando o objeto pra ela:

1727432778850.webp

Normalmente, não é mostrado e só depois vemos o cativo em fuga após abrir um cadeado ou porta de cela. Além disso, logo depois, a Fuinha faz uma expressão de espanto:

1727432892379.webp

Não foi estranho apenas pra audiência, mas principalmente pra ela. Genial!

Pode dar o Oscar, o Emma e todo o resto!

🏆
 
Última edição:
Alguém sabe se vão ser apenas oito episódios nessa temporada também? Se forem só oito, vai dar ruim no final, porque tem muita coisa ainda pra amarrar: núcleo do Estranho/Nori, núcleo de Númenor, núcleo do Theo (se é que isso ainda é importante rs), além de mostrar o que diabos acontece com Khazad-Dum e com o cerco a Eregion. Muita coisa. :think:
 
Então deu ruim. :timido:


Sobre a confirmação da terceira temporada a que o Ragnaros aludiu mais atrás: não acho que isso esteja sendo postergado para gerar burburinho e especulação. Acho que quanto a isso sequer haveria dúvida plausível. A série Anéis do Poder já foi confirmada para ter cinco temporadas desde o início. É uma empreitada sui generis que contou — como nenhuma outra, antes ou depois — com o Big Boss da Amazon, Sr. Jeff Bezos ele mesmo, durante a divulgação inicial. Ele é o avalista da série e vai manter as cinco temporadas até o final, sob risco de passar vergonha tendo de se retratar publicamente. Mesmo que tenha prejuízo financeiro. Então a terceira temporada já está confirmadíssima. Como a quarta e a quinta. Não adianta torcer contra e sonhar com a queda da audiência. Love trumps hate. :lol:
 
Analisando cada episódio com muito cuidado e carinho, só posso dizer que a Amazon está de parabéns por ter nos dado o privilégio de assistir, no conforto de nosso lar, a um desbunde digno de cinema. Não deixem de ver Tales form the Loop.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo