• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 1 7,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 1 7,1%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 1 7,1%
  • 7

    Votos: 2 14,3%
  • 8

    Votos: 4 28,6%
  • 9

    Votos: 1 7,1%
  • 10

    Votos: 4 28,6%

  • Total de votantes
    14
  • A votação encerrará: .
Oras pohas curti o episódio, mas na hora do beijo também fiquei: Oi?
Diaxo me deixou tão em choque, não cheguei nem ver ele passar o bagulho pra ela Kkkkkkkk. Alias, será que os orcs vão coringar? Principalmente aquele que é um dos chefes do Adar e não tá mais muito afim de continuar com aquela treta, uma hora oensei que ele fosse tentar matar ele. Mas ai apareceu o troll e deu uma quebrada na tensão entre eles.
No más, fiquei com pena do Celerimvô voltando todo capenga pra encarar o Sauron
 
Assisti ontem o episódio e havia pensado em não escrever nada sobre o episódio, mas vou comentar bem brevemente algumas coisas.

Mirdania não fará falta alguma na série. Desde o início achei um personagem pouco trabalhado, servindo apenas de ligação entre Sauron e Celebrimbor. Era aquele elo de ligação para desabafar de um lado ou do outro. Até a morte dela foi tão boba que não mereceu mostrar o golpe final.

Fico preocupado com sequência de guerras que iremos ver. Mostraram o esplendor de Khazad Dum se preparando para a guerra, ótimo, mas as cenas da guerra em si são fraquíssimas. As cenas do Legolas nos filmes do Senhor dos Anéis já dão de mil em todas as cenas dos elfos ali de Eregion. O que era para demonstrar uma super batalha, acabou virando uma luta na lama qualquer.

Cena do Elrond com a Galadriel foi totalmente desnecessária. Como que o Adar deixa os dois se aproximarem tão facilmente? Estava muito na cara que ele iria deixar algo com ela. Para um líder ali dos orcs, foi muito amador toda aquela cena.
 
Vocês estão errados
Tired War GIF by Amazon Prime Video

Magnífico é pouco!

Kimberly - no perfil disse:
Que desgraça! Nada mais pode ser dito sobre essa abominação. PARENTES! Sogra e genro e além de tudo parentes consanguíneos, tia-bisavó e sobrinho-bisneto! Só falta no futuro ele se casar com a filha dela mesmo assim. Geração degenerada, cambada de miseráveis. Que no tempo certo encontrem o destino que merecem e todos aqueles que vendem a honra para sustentar essa maldição.
:rofl: :rofl: :rofl:
 
A carolice é forte nessa gaja.
Santarronice e self-righteousness total pra efeitos retóricos.

Quem melhor discutiu a abordagem da série sobre esse episódio e os prós e contras das decisões dos roteiristas em termos dos efeitos sobre a audiência foi a mocinha do Omelete. Ela diz que a cena a repugnou tanto que, a princípio, ela parou de assistir o episódio mas depois descobriu a verdade.

Ela, no fim, reconhece a intenção dos autores mas enfatiza que, a la @Melian aqui entre nós, que ela tb não achou que era necessário fazer a coisa do jeito que foi. Opinião com a qual, dado o meu "Ugh" em mensagem anterior, eu tendo a concordar.

Pelo menos os elfos, no geral, ficaram bem mais bonitinhos comparando com os da Primeira temporada. O Elrond pseudo chavecando a sua Prima-Tia -Avó como distração pro Adar foi um momento UGH. Não ligo pra chacina de Red shirts.


 
Última edição:
Que episodio gostosinho de assistir sem o núcleo chato do estranho, mas o beijo na sogra vai fazer o clima ficar tenso nos jantares de família.

Espero piamente que a serie deixe os psedo-mortos, mortos, o elfo chato já tinha que ter morrido na temporada passada, mas tudo indica que Adar vai ser morto por seus filhos.
 
Pelo que eu pesquisei aqui rapidão, o parentesco entre Galadriel e Elrond é tão longínquo que só a santarronice mesmo pra justificar toda a celeuma com aquela cena. Isso nem entra no conceito de incesto rs (por "isso" eu digo uma possível relação de natureza sexual, que sequer se concretizou). A menos que as árvores genealógicas que eu achei estejam erradas. É algo que sequer seria possível numa genealogia entre mortais, dada a distância e o envelhecimento inerente aos homens.

Galadriel é a sobrinha do trisavô de Elrond. É isso?
 
Que episodio gostosinho de assistir sem o núcleo chato do estranho, mas o beijo na sogra vai fazer o clima ficar tenso nos jantares de família.

Espero piamente que a serie deixe os psedo-mortos, mortos, o elfo chato já tinha que ter morrido na temporada passada, mas tudo indica que Adar vai ser morto por seus filhos.
 
O que resulta num parentesco de sexto grau.
Longe de qualquer definição de incesto.
Ver anexo 100033
A gente pode pensar que a série perdeu foi a oportunidade de preencher a lacuna histórica da trajetória da Celebrian tolkieniana ao escolher fazer da elfa voluntariosa e brigona da série a Galadriel e não a sua própria filha que se encaixaria no papel desejado pelos autores com muito mais conforto e facilidade.

Como discutido em alguns lugares como esse aí:


A personagem da Celebrian é, provavelmente, uma das maiores omissões do Tolkien que Rings of Power poderia ter escolhido reparar de forma bem menos contenciosa e fácil pra todo mundo em ambos os lados do debate. Inclusive a cruzada por vingança da Galadriel da série, procurando Sauron, é reminiscente da busca empreendida por Elladan e Elrohir, filhos dela e de Elrond, por conta da violência sofrida pela mãe deles nas mãos dos Orcs.

A Tyellas do Ansereg escreveu muito sobre os dois. Inclusive um longo fanfic e um ensaio legal sobre o cânon dos personagens.



Year 2,510: Elrond heals Celebrian but she, still "under a great cloud of fear," departs over Sea. Elladan and Elrohir start questing against orcs. Note that it is not mentioned that they swear any oaths about this - they just do it.


Year 2,511: Elladan and Elrohir help the folk who will become the Men of Rohan in a battle against orcs. Note that Rohan does not exist yet; this kingdom is established soon after this battle. The full quote is as follows:


"But in the forefront of the charge they saw two great horsemen, clad in grey, unlike all the others,
Illustration by Colleen Doran.
and the Orcs fled before them; but when the battle was won they could not be found, and none knew whence they came or whither they went. But in Rivendell it was recorded that these were the sons of Elrond, Elladan and Elrohir." Peoples of Middle-Earth, The Making of Appendix A

A gente então pode considerar que a Galadriel da série é uma espécie de mescla das duas personagens do mesmo jeito que Morgana e Morgause da legenda arturiana tendem a se confundir uma com a outra em adaptações como Excalibur, Camelot 3000 e Fate Stay Night apesar de serem personagens distintas em outras obras como The Once and Future King e Mists of Avalon.
 
Última edição:
Galadriel é um nome conhecido do público e mais fácil de se assimilar com os filmes. A série precisava de nomes conhecidos, ainda mais que não podem utilizar um dos mais conhecidos que é o Gandalf. Dá para entender os produtores, ainda mais que precisam trazer o público para eles. O público que está acompanhando a série que nunca leu as obras de Tolkien é bem maior dos que já leram.
 
Galadriel é um nome conhecido do público e mais fácil de se assimilar com os filmes. A série precisava de nomes conhecidos, ainda mais que não podem utilizar um dos mais conhecidos que é o Gandalf. Dá para entender os produtores, ainda mais que precisam trazer o público para eles. O público que está acompanhando a série que nunca leu as obras de Tolkien é bem maior dos que já leram.
Eu até concordo comercial e marketeiramente, mas, estética e diegeticamente, em termos de história e world building, ainda lamento o resultado. Eu até desconfio que isso, usar Celebrian no lugar de Galadriel, PODE ter sido a intenção original dos autores. E que o tal beijo e UST entre os personagens (Unresolved sexual tension) é um resíduo da concepção original.

Eles poderiam ter a Celebrian e a Galadriel em papéis diferentes na série e até, quem sabe, durante um tempo, em lados opostos, com uma acreditando mais em Annatar e a outra não. Uma coisa não precisava ter excluído a outra. Duas personagens femininas fortes e ancoradas no cânon ao invés de uma só tornada severamente divergente pra conveniência da narrativa. Até pq, como o caso da Mirdaina mostra, faz falta personagens femininas carismáticas nos demais núcleos. Uma relação similar a da Viviane com a Morgana de As Brumas de Avalon enriqueceria muito a trama e salientaria os tons de cinza que a saga da Segunda Era realmente tem.

Aliás, falando nisso, achei isso aqui:


Inclusive, faria de Elrond e Celebrian um action couple similar, potencialmente, a Xena e o Hércules e a Leia e Han Solo em termos de dinâmica interpessoal. Eu acho que isso aumentaria o carisma e atração da trama ao invés de miná-la mas, claro, isso fica pro trope do What Could Have Been.

 
Última edição:
Mas tem horas que eu sinto que a equipe de produção tem uma preguiça de escrever algo bem feito. Basta ver a trama de Númenor que parece estar sendo escrita por um estagiário. Ou até mesmo este final da trama de Sauron com Celebrimbor sendo explicada por uma magia de controle da mente. Eles acabam indo para o lado mais fácil da trama em tudo e não criam um arco para nos surpreender, como acontecia muito em Game of Thrones.
 
Na cena do beijo, achei que o Elrond ia passar o anel pra ela pela boca. Mas pra fazer o que fez, bastava um abraço ou um beijo na testa. Acho que ele quis tirar uma casquinha mesmo.

Agora, pra quem acha ruim a consanguinidade de Elrond com Galadriel, ele com a filha dela não é menos consaguíneo. Na verdade seria até mais, porque o Celeborn também é parente de Thingol (o que também o faz parente da Galadriel). Ou seja, pra elfaiada da época, primo não é parente.
 
Por parte dos Noldor:
Finwë - Finarfin - Galadriel - Celebrian
Finwë - Fingolfin - Turgon - Idril - Eärendil - Elrond

Por parte dos Teleri:
Vô Teleri - Elwë - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Vô Teleri - Olwë - Eärwen - Galadriel - Celebrían
Vô Teleri - Elmo - Galadhon - Celeborn - Celebrían

Tudo primo. Galadriel e Celeborn de segundo grau.
Parece que a tal abominação vem do próprio Tolkien.
 
Na cena do beijo, achei que o Elrond ia passar o anel pra ela pela boca. Mas pra fazer o que fez, bastava um abraço ou um beijo na testa. Acho que ele quis tirar uma casquinha mesmo.
Totalmente eu. Por isso que falei: sério que foi a solução que encontraram? No sentido de que o beijo foi uma mera distração. 😂😂😂

P.S.: O corretor ortográfico do celular colocou "merda de distração". Só não falo que ele Kimberlou porque ela não usaria a palavra "merda". É muito polida para isso. 🤫
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo