• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 1 5,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 3 15,0%
  • 7

    Votos: 4 20,0%
  • 8

    Votos: 5 25,0%
  • 9

    Votos: 4 20,0%
  • 10

    Votos: 3 15,0%

  • Total de votantes
    20
  • A votação encerrará: .
Eu vi o pessoal falando e achei que era zoeira.
Mas recebi email oficial me dando o cupom rs.

Ver anexo 100116


Bezos, nunca critiquei. 😘
Não é que recebei e-mail mesmo.
images
 
Eu vi a série de forma meio caótica, fora de ordem, então não ficou claro pra mim pq os orcs decisiram trair Adar em favor de Sauron. Foi só pq Sauron perguntou o nome do orc pai de família e isso tocou seu coração sombrio?
 
Eu vi a série de forma meio caótica, fora de ordem, então não ficou claro pra mim pq os orcs decisiram trair Adar em favor de Sauron. Foi só pq Sauron perguntou o nome do orc pai de família e isso tocou seu coração sombrio?
Adar deixou de cuidar dos filhos e pro de destruir Sauron, com as batalhas vários orcs estavam sendo dizimados e quando eles questionavam Adar, ele deixou claro que não importavam quantos morressem o importante era eliminar Sauron.
 
Entendi. Então eles preferiram Sauron, que já tinha dito claramente que eles era descartáveis. Acho que foi um pouco de roteiro preguiçoso aqui.
 
Entendi. Então eles preferiram Sauron, que já tinha dito claramente que eles era descartáveis. Acho que foi um pouco de roteiro preguiçoso aqui.
E o pecado da cena é não terem mostrado Sauron manipulando os Uruk com uma oratória irresistível, com o rosto de ódio do Orc líder (como se ele fosse atacar Sauron, mas, na verdade, ele ficou revoltado com Adar), e ter apresentado a traição dos Orcs contra Adar num sentido parecido com César e Brutos e as 23 facadas.

O roteiro é muito preguiçoso. Não demonstraram nem como os Anãos chegaram para ajudar os Elfos e driblaram o exército de Orcs que dominava a cidade. Não mostraram o porque de não usarem as catapultas (que derrubaram partes de montanhas) para destruírem as muralhas élficas, por exemplo.

Os Orcs podiam matar Adar, mas sem precisar de qualquer aliança com Sauron. Eles eram essencialmente (pseudo) anárquicos:

Mas a guerra já começou, e quando tiver terminada pode ser que as coisas fiquem mais fáceis. (...) Mas de qualquer forma, se tudo for bem, haverá muito mais espaço. Que você me diz? - se tivermos uma oportunidade, você e eu vamos fugir para algum outro lugar, onde nos estabeleceremos por conta própria com alguns rapazes confiáveis, nalgum lugar onde haja coisas boas e fáceis de saque, e sem chefões.

Ah - disse Shagrat - Como nos velhos tempos." - Duas Torres - As escolhas do mestre Samwise - pag(s): 778 - 779.

Eles não querem ser controlados por um Dark Lord Tirânico!

Nem isso souberam colocar em tela. Ademais, o desespero deveria vir de Sauron forjando o Um Anel para o controle telepático das criaturas de Morgoth. Tipo, imagina a cena:

Sauron forjando o Um Anel, chega um exército de Orcs, Trolls, Wargs (etc) para destruir O Senhor dos Anéis e manter a liberdade das tribos de Orcs. Porém, Sauron coloca o Anel no Dedo. E, nessa hora, os Orcs e demais monstros param o ataque como se fossem máquinas; apenas "robôs" revoltados, mas sem autonomia verdadeira.

Imagino até que eles lembrariam os Edo Tensei de Orochimaru e Kabuto de Naruto:


Como marionetes que se matariam se Sauron ordenasse!

Mas é o Capitão Negro quem nos derrota. Poucos suportam e resistem até mesmo ao rumor de sua chegada. Seu próprio povo estremesse diante dele, e se mataria se ele ordenasse.
 
Última edição:
Não mostraram o porque de não usarem as catapultas (que derrubaram partes de montanhas) para destruírem as muralhas élficas, por exemplo.
Isso é cagada, mesmo, e das brabas.
Com uma catapulta daquelas, parece mais um trebuchet pelo poder destrutivo, já era pra ter deitado por terra a muralha toda da cidade. Em vez disso, usaram uma "fraqueza" muito conveniente na estrutura da muralha, que tiveram de explorar com força braçal ainda por cima rs.
 
Isso é cagada, mesmo, e das brabas.
Com uma catapulta daquelas, parece mais um trebuchet pelo poder destrutivo, já era pra ter deitado por terra a muralha toda da cidade. Em vez disso, usaram uma "fraqueza" muito conveniente na estrutura da muralha, que tiveram de explorar com força braçal ainda por cima rs.
helm's deep recall. só faltou o orc correndo com o pavio aceso.
 
Eu vi a série de forma meio caótica, fora de ordem, então não ficou claro pra mim pq os orcs decisiram trair Adar em favor de Sauron. Foi só pq Sauron perguntou o nome do orc pai de família e isso tocou seu coração sombrio?
Fica meio subentendido que eles ficaram putos com o Adar os usar como meios pra atingir o Sauron como objetivo de guerra não ligando tanto para as baixas.

Mas fica, também, sugerido um certo grau de influência mágica perniciosa ( off-screen pra conveniência dramática já que a vira casacagem contra o Adar era pra ser surpresa-prenunciado pelo comentário da Galadriel no fim do episódio 6), já que o esquema da forja dos anéis amplifica os poderes de Sauron mesmo sem que ele tenha contato físico com os objetos.

E a conclusão da forja dos Nove amplifica esses poderes o suficiente pra acordar o Elemento Morgoth subjacente na própria carne dos Orcs, sujeitando-os a uma espécie de sugestão implantada estilo condicionamento genético e Pós-Hipnótico que nubla seus intelectos e livre-arbítrio. Eles se tornam ultra sugestionáveis. Bem do jeito que o Ragnaros descreveu no seu post anterior.

Algo bem similar ao que acontece com os monstros servos dos Senhores das Trevas em Dragon Quest, o mangá e os animes.
 
Última edição:
Sauron forjando o Um Anel, chega um exército de Orcs, Trolls, Wargs (etc) para destruir O Senhor dos Anéis e manter a liberdade das tribos de Orcs. Porém, Sauron coloca o Anel no Dedo. E, nessa hora, os Orcs e demais monstros param o ataque como se fossem máquinas; apenas "robôs" revoltados, mas sem autonomia verdadeira.
Não é de se descartar a muito provável hipótese de que acabe acontecendo algo assim nas próximas temporadas.

Não acho que seja preguiça dos roteiristas nesse final de segunda temporada mas, sim, conveniência dramática pra fazer surpresa com o backstabbing e execução Julio César do Adar e falta de tempo mesmo. Afinal vamos olhar pra Stranger Things... Finais de temporada com 2 horas e meia mas com hiatos de 3 anos em lugar de dois entre uma season e a outra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo