• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Tava esperando esse review. Agora só falta o comentário da Kimberly pra poder encerrar oficialmente a primeira temporada:grin:
 
Sem medo de ser infefeliz


… Would you mind if I hurt you?
Understand that I need to
Wish that I had other choices
Than to harm the one I love
… What have you done now?
… I know I'd better stop trying
You know that there's no denying
I won't show mercy on you now
… I know I should stop believing
I know there's no retrieving
It's over now, what have you done?
… What have you done now?
… I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now?
Why, why does fate make us suffer?
There's a curse between us, between me and you
… What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done now?
… What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done now?
… Would you mind if I killed you?
Would you mind if I tried to?
'Cause you have
… Turned into my worst enemy
You carry hate that I don't feel
It's over now, what have you done?
… What have you done now?
… I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now?
Why, why does fate make us suffer?
There's a curse between us, between me and you
… What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done now?
… What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done now?
… What have you done?
What have you done?
What have you done?
What have you done?
… What have you done?
What have you done?
What have you done?
… I will not fall, won't let it go
We will be free when it ends
… I, I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now?
Why, why does fate make us suffer?
There's a curse between us, between me and you
… I've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now?
Why, why does fate make us suffer?
There's a curse between us, between me and you
 
Última edição:
Coletânea.... uma coisa que vai se imortalizar como legado de Rings of Power INDEPENDENTEMENTE de como será a performance da série daqui pra frente é o ship das Trevas Sauron e o lado mau de Galadriel.



Só os cortes com músicas já são um clássico, IMO.
 
Última edição:
Mesa redonda com o Eduardo Segura que é consultor da série e da legendagem dela pro espanhol.

 
Última edição:
Eu sou obviamente parcial mas as melhores interviews são disparadas as dele:


 
Última edição:
Ao que parece MUITA gente deixou pra maratonar os episódios completos depois deles estarem todos disponíveis e os números Nielsen deram uma boa reagida...


Anéis de Poder vai ficar, talvez, ainda atrás de Casa do Dragão e She-Hulk mas bem longe de passar qualquer tipo de vexame ou "dar prejuízo" como a galera naysayer gosta de espalhar.

That's an increase from 988 million minutes the previous week, which makes this the second week with the ratings going up.
1st week (2 episodes): 1253 million minutes
2nd week: 1203 million minutes
3rd week: 988 million minutes
4th week: 977 million minutes
5th week: 966 million minutes
6th week: 988 million minutes
7th week: 1137 million minutes
Source: Variety
Some facts from Nielsen (via this tweet):
  • 35% of HOTD viewers were aged 18-34
  • 42% of LOTR:TROP viewers were over 50
  • 40% of HOTD viewers also watched LOTR:TROP
  • 35% of LOTR:TROP viewers also watched HOTD
Afora isso parece que tem um montão de gente maratonando as duas trilogias do PJ junto com Rings of Power como prequel já que está tudo disponibilizado na Amazon.

O que foi investido na série MESMO são 460 milhões de dólares, os outros (250 e outros duzentos e tanto) foram pra aquisição dos direitos e marketing da Primeira Temporada.

Então não são UM BILHÃO dividido por oito episódios igual algumas pessoas gostam de fazer parecer. É dinheiro investido na logística e estrutura dos cinco anos planejados.
 
Última edição:
O que mais me surpreende é esse pessoal colocar a trilogia do PJ em um pedestal e criticar tanto o RoP. Se vai falar mal de RoP, esteja preparado pra falar mal do LoTR do PJ também, que não é tão bom assim e certamente abriu as portas para coisas como a trilogia do Hobbit e a série RoP. Christopher Tolkien tem vários pontos válidos.
Foi exatamente sobre essa tendência desse pessoal que o Daniel Stride escreveu um dos últimos ensaios dele.


However, that decadent present will eventually become someone else’s nostalgia trip. In 2040, we might very well have grumpy pseudo-Purists holding up Rings of Power as superior to Tolkien adaptations of their own time. And if that sounds absurd, it should at least communicate how someone like me feels, who has literally lived to see the phenomenon of Jackson Purism – a concept oxymoronic twenty years ago. Jackson represented the coming of Revision, of which Rings of Power is a logical outgrowth, complete with character changes and screams about the intrusion of politics.


One can be a Tolkien Purist. One can think Jackson’s movies an excellent adaptation. But one cannot do both.
 
Última edição:
Nunca achei legal as incorreções da Galadriel do prólogo da trilogia. Que pioraram no prólogo da série. Acho que a maioria das pessoas que desaprova a série mas gosta dos filmes, desaprova os desvios dos filmes.
 
Mas, o grande problema que senti com Anéis do Poder, é que Série não parecia uma “carta de amor” à mitologia de Tolkien. Não senti o “espírito” e a essência do Legendarium, seja ela baseada no apêndice ou na obra “principal”.
(...)
Rings of Power queria "refletir o mundo moderno". Eles queriam “escrever a história que Tolkien nunca escreveu”. E veja o resultado ruim. Mesmo que faltem detalhes (e uma trama linear) nos Apêndices, os produtores poderiam ter confiado nas fontes utilizadas por Tolkien: mitologia celta, finlandesa, escandinava, temáticas cristãs, etc.
(....)
E, fingindo que não existem os livros, e analisando a Série pela Série:

- Ritmo muito lento;
- Lacração substituindo fluidez do roteiro;
- Personagens sem carisma/mal escritos;
- Inconsistência interna da trama;
- Protagonista ranzinza demais para segurar a Série;
- Milhões de dólares para o visual, mas alguns centavos para o roteiro.

Enfim, acho que os produtores tinham "a faca e o queijo na mão" para fazerem uma série "interessante". Até mesmo os jogos de "Shadow of Mordor" e "Shadow of War", mesmo com todos os problemas do jogo e tomando liberdades em relação à história, ainda conseguem se aproximar do que seria uma "Trama da Segunda Era":
(...)

Perfeito, as pessoas que gostaram da série acham que é mera pegação de pé por causa de um desvio ou outro da literatura, não é isso. é uma adaptação, diferenças são esperadas. Só que pra mim a série não é uma adaptação, é uma tentativa de criar algo novo, e ficou ruim pra burro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo