• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Ah não. Trinta minutos, não.
Alguém cite a frase em particular que ela disse, que causou o comentário da Kim?
:dente:
Senão deixa assim mesmo.
Minha curiosidade não é taaaanta.
 
Ah não. Trinta minutos, não.
Alguém cite a frase em particular que ela disse, que causou o comentário da Kim?
:dente:
Senão deixa assim mesmo.
Minha curiosidade não é taaaanta.
Ela fala tudo o que eu e a kim sempre falamos, virei fã da Boscov, acho que ja consegue assumir o conteúdo
 
Se Halbrand for Sauron, e ele esteve o tempo inteiro debaixo do nariz da Galadriel, ela perdeu feio para Gil-Galad e para o Elrond, que não irão com a cara do Annatar, aparentemente sem motivos tão objetivos assim. Mas eles tem um feelling apurado.
Daí, pra salvar a Galadriel dessa primeria temporada, no último episódio ela tinha acordar e dizer pro Celeborn "Meu, tive um sonho muito loco" e contar pra ele como foi a primeira temporada da série.
E ele vai dizer pra ela, "Sauron? Os Valar devem ter resolvido essa parada com ele no fim da Guerra da Ira. Não é assunto pra nós". Depois ele ia passar o resto da noite pensando porque ele não estava no sonho de aventura dela.
Galadriel, Gil-Galad e Cirdan tinham desconfiança de Annatar por causa das idéias "reformistas" e das promessas de transformar a Terra-média num paraíso estilo Valinor fazendo uso de magia e conhecimentos que mexiam com a estrutura do tempo. A própria beleza e aparente benevolência dele os deixaram com a pulga atrás da orelha na base do "é bom demais pra ser verdade".

Nada disso Halbrand mostrou até agora... o comportamento dele peca pro lado OPOSTO de querer deixar a Terra-média às moscas e abrir mão da responsabilidade para com as pessoas de lá.

Esses senhores dos Eldar não desconfiaram de Sauron por causa de nenhum senso inato sobrenatural ou similar. Foi o discurso dele mesmo e o fato, no caso de Galadriel, de que ele não fazia parte do séquito maia de Aulë com que ela teve contato em Valinor. E essa foi a história que ele contou. Que tinha sido mandado vir ou permanecer na Terra-média pela vontade dos Valar. Até o nome alternativo de Aulëndil ( o amigo de Aulë ) ele chega a usar em pelo menos uma versão.

Ou seja: não foi o fato de estar debaixo das tranças da Galadriel que tornou Sauron mais ou menos alvo da desconfiança dela nos livros.

Não reconhecê-lo em sua forma Halbrand não torna a Galadriel da série menos inteligente ou perspicaz do que Gil-Galad. Se ela não desconfia dele à essas alturas do campeonato esses outros iriam ter ainda menos suspeitas.
 
Última edição:
A impressão que tenho é que no final dessa primeira temporada Halbrand se revelará como Sauron para Galadriel após um embate envolvendo os dois e Adar. Halbrand mata Adar e na sequencia ocorre a revelação. Na segunda temporada teremos Annatar, que obviamente não será interpretado pelo mesmo ator de Halbrand - aí seria um shapeshifting mais Didi mocó do mundo. Duas questões provavelmente ficarão: Qual será a forma 'oficial' de Sauron? Halbrand? Ou outra que ainda não vimos? Além disso, acho que Galadriel na segunda temporada continuará pirada no Sauron, pq ele vai se revelar apenas para ela, de modo que ela será a única a saber a verdade. Por um lado, isso facilita o argumento de pq ela desconfiaria de Annatar, uma vez que ela na série saberá formalmente da presença de Sauron e, portanto, do risco de seus embustes.
 
In Eregion Sauron posed as an emissary of the Valar, sent by them to Middle-earth ("thus anticipating the Istari") or ordered by them to remain there to give aid to the Elves.
It feels like so many problems in first two ages of Middle-Earth could be fixed if the Valar were better and more proactive communicators.
Valar (via Eönwë): Just checking up on you guys, wanted to make sure that none of the Balrog or rogue Maiar like Mairon that we failed to capture are causing any problems. We can’t intervene too much cause reasons but we might send a few emissaries your way under cover to help things along.
Celebrimbor: Oh thanks! Yeah the emissary Annatar you already sent has been super helpful!
Eönwë: ? We didn’t send anyone yet...
Celebrimbor: oh crap, guess I owe Galadriel an apology...

Claro que as próprias explicações que foram dadas nos livros geram outras perguntas... Como pq variantes desse cenário aí em cima não chegaram a acontecer. O próprio texto que o Tolkien fez no Contos Inacabados é comentado pelo Christopher no sentido de não dar uma explicação mais precisa a respeito da aversão de Galadriel por Annatar e porque ela não foi capaz de dissuadir os outros de confiar nele.


 
Última edição:
Nerdola
Nerd que reproduz comportamentos tóxicos ou que possui princípios e opiniões preconceituosas ou conservadoras.
Reclama de...
mostrar como navios se comunicavam e por isso a série é ruim (explica de menos). Nerdola
mostra como os elfos tinham o olho de thundera comparado com os humanos (explica d+). Nerdola
Elfo preto: Nerdola
a lista pode aumentar, mas a resposta do Deriel é melhor: Ranzinza por ranzinza porque não é a visão purista do ~fã hardcore~ (nerdola).

O nerdola ta puto, eu tou é feliz. E quero ver mais nerdola puto para eu ficar ainda mais feliz.
sad eric cartman GIF by South Park
 
Reclama de...
mostrar como navios se comunicavam e por isso a série é ruim (explica de menos). Nerdola
mostra como os elfos tinham o olho de thundera comparado com os humanos (explica d+). Nerdola
Elfo preto: Nerdola
a lista pode aumentar, mas a resposta do Deriel é melhor: Ranzinza por ranzinza porque não é a visão purista do ~fã hardcore~ (nerdola).

O nerdola ta puto, eu tou é feliz. E quero ver mais nerdola puto para eu ficar ainda mais feliz.
sad eric cartman GIF by South Park
Entendi, achei que era um insulto focado apenas no "preconceituoso", mas tem outras aplicações. Eu fico puto é com aqueles que ficam chamando de preconceituoso/racista as criticas a série sobre roteiro, sobre detalhes, etc. Usam isso como um escudo pra invalidar qualquer critica. O preconceito é algo que me feriu muito, então ser chamado de preconceituoso é algo que fere ainda mais, se alguem arrumar briga comigo ja sabe como me fazer chorar.

Sobre as críticas ao roteiro e detalhes, para alguns quem faz isso é chato, e não tem problema ser chato. Eu acho uma critica legal de ser analisada, quando vejo um show gosto desses detalhes. Algumas séries trazem uns detalhes absurdos, uns figurinos e cenários com detalhes que vc só percebe se alguem contar, acho legal analisar essas coisas e a falta delas também. O bom é que, como a Bella falou, nesse fórum nenhuma opinião foi afastada e ta cheio de hater em plena atividade, então da pra divertir muito aqui.
 
Última edição:
Galadriel, Gil-Galad e Cirdan tinham desconfiança de Annatar por causa das idéias "reformistas" e das promessas de transformar a Terra-média num paraíso estilo Valinor...

(...)

Esses senhores dos Eldar não desconfiaram de Sauron por causa de nenhum senso inato sobrenatural ou similar. Foi o discurso dele mesmo e o fato, no caso de Galadriel, de que ele não fazia parte do séquito maia de Aulë com que ela teve contato em Valinor.
Mas onde está isso? No Silma só fala que
Em outras partes, entretanto, os elfos o recebiam com prazer, e poucos deles davam ouvidos aos mensageiros de Lindon que lhes recomendavam cautela. Pois Sauron adorou o nome de Annatar Senhor dos Presentes, e a princípio muito proveito eles tiraram da amizade com ele.

Quem relacionou Gil-Galad e Elrond ao assunto do embelezamento da Terra-Média foi Sauron (como Annatar). O Silma não fala que eles desconfiaram de Annatar por causa desse assunto. O Silma na verdade não diz porque eles desconfiaram.

Galadriel, nos Contos Inacabados, também desconfia de Annatar, mas a própria publicação informa entre colchetes

[Neste rápido esboço não se dá explicação do motivo por que Galadriel desprezava Sauron, a não ser que conseguisse enxergar por trás de seu disfarce, ou por que, caso percebesse sua verdadeira natureza, lhe permitia ficar em Eregion]

Então, sem olhar conclusões de terceiros,* me parece que foi mais um feeling apurado do que uma conclusão calcada no objetivismo.
*Não quero com isso dizer que textos de terceiros não tem valor. Pelo contrário, ajudam bastante a esclarecer alguns pontos, mas não estão em pé de igualdade com os livros.

Voltando ao meu tradicional mimimi, Galadriel era sábia, e percebeu algo de errado com Annatar. Mas fica claro que ela estava com Celeborn governando elfos pra lá e pra cá, qual senhora poderosa na sabedoria, uma dama da corte, mas longe de ser comandante de exércitos, galopando pra lá e pra cá atrás de Sauron. Sauron esbarrou com ela, ela não foi atrás dele.
 
Última edição:
Eis:

"Apenas a Lindon não vinha, pois Gil-galad e Elrond duvidavam dele e de sua bela aparência e, embora não soubessem quem ele era em verdade, não o admitiam àquela terra. Mas alhures os Elfos o recebiam contentes, e poucos entre eles escutavam os mensageiros de Lindon pedindo que tivessem cuidado; pois Sauron tomou para si o nome de Annatar, o Senhor das Dádivas, e tinham, no princípio, muito proveito de sua amizade." - O Silmarillion

"E dizia a eles: “Ai da fraqueza dos grandes! Pois um rei poderoso é Gil-galad, e sábio em todo conhecimento é Mestre Elrond; e, contudo, não me querem auxiliar em meus labores. Será que não desejam ver outras terras se tornarem tão ditosas quanto a deles? Mas por que motivo a Terra-média deveria permanecer para sempre desolada e sombria, enquanto os Elfos poderiam torná-la tão bela quanto Eressëa e, quiçá, tanto quanto Valinor?" - O Silmarillion
 
Ou será que pra elogiar não precisa de formação?

04e06f38ce1831ce381f5364c7c3956b.gif

Pra elogiar é desejável ser um retardado, arrogância e petulância são diferenciais pra vaga

Não sei qual o contexto de chamar o outro de nerdola, mas deve ser o mesmo tipo de gente que usa gírias como descolado e anda só com a galerinha bacana no intervalo. Não acho que alguém que esteja nesse fórum tem algum direito de chamar qualquer pessoa que seja de nerdola mas tudo bem
 
@Gandalf The Black, Por favor, releia meu comentário. Sauron acusou Gil-Galad e Elrond de não quererem o embelezamento. Não quer dizer que eles estavam realmente incomodados com isso, mas quer dizer que Sauron atribuiu isso a eles. Não quer dizer que eles estavam pensando, "quem é esse cara que chega do nada aqui falando em embelezamento da TM? Mas quer dizer que Sauron, para denegri-los, falou isso aos outros. Eles podem ter falado algo assim, podem não ter falado nada assim...

QUando alguém diz que um governante candidato quer voltar para roubar, não quer dizer que ele realmente queira isso, mas talvez queira também...
A acusação pode ter tudo a ver com isso, ou nada!
 
Última edição:
Pra elogiar é desejável ser um retardado, arrogância e petulância são diferenciais pra vaga

Não sei qual o contexto de chamar o outro de nerdola, mas deve ser o mesmo tipo de gente que usa gírias como descolado e anda só com a galerinha bacana no intervalo. Não acho que alguém que esteja nesse fórum tem algum direito de chamar qualquer pessoa que seja de nerdola mas tudo bem
119257.jpg
 
Claro que as próprias explicações que foram dadas nos livros geram outras perguntas... Como pq variantes desse cenário aí em cima não chegaram a acontecer. O próprio texto que o Tolkien fez no Contos Inacabados é comentado pelo Christopher no sentido de não dar uma explicação mais precisa a respeito da aversão de Galadriel por Annatar e porque ela não foi capaz de dissuadir os outros de confiar nele.


Só agora vi essa postagem... Mas então. Se Sauron viu que Halbrand conseguiu enganar Galadriel, então ele tinha aí um disfarce muuuuuito melhor que o do Annatar. Ele deveria ter explorado melhor esse Halbrand, a menos que a série mostre que isso acabou ficando insustentável, por algum motivo que por ora não sabemos. E Annatar, para atrair os elfos de Eregion, era mais útil, penso eu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo