Ilmarinen
Usuário
Mas são poucas séries que têm que lidar com a problemática de entrelaçar tantos locais distintos com distâncias definidas em mapa e com a distância e dimensão com as quais o Tolkien gosta de trabalhar.É com isso que fazem piada nos comentários. Geralmente uma compressão de tempo pode vim acompanhada de uma concordância temporal não acha? Por exemplo, no tempo de uma batalha (orcs vs a turma do arondir) foi possível ocorrer eventos que levariam muito mais tempo. Quando você tem o andamento da batalha pra medir o tempo, a compressão temporal (feita no caminho da água por exemplo) perde corcordância, pra fazer a compressão é melhor usar de elementos independentes, arcos distintos. Isso é oq acho pelo menos, nada daqui foi baseado em opinião de algum profissional. mas em outras séries percebo que respeitam o tempo de ocorrência de eventos, apesar de mostrar tudo acontecendo em poucos minutos.
Dadas as dificuldades de extrair o drama desse tipo de contexto logístico pro audiovisual é de se esperar mesmo que a time compression de um seriado como o Rings of Power seja mais pronunciada e os resultados mais "evidentes" e marcados em tela. Esse tipo de cenário tem, por força, que contar também com a indulgência do espectador
Tolkien também cometeu suas próprias liberdades e licenças poéticas com a geofísica e plausibiliade logística de certas coisas, por exemplo, quando resolveu salvar Frodo e Sam da destruição do Anel na Orodruin. Eu mesmo bolei uma explicação fânon pro evento:
Os paralelos mitológicos na obra de Tolkien e as referências bíblicas no Silmarillion:
Nó meu: essa do paralelismo entre as árvores com as Duas Testemunhas e a leitura simbólica/teológica desses conceitos, correlacionando-os com Moisés e Elias, foi simplesmente DI-VI-N0 e inédito, pelo menos, pra mim. A similaridade na passagem que vc citou mencionando o gotejar e o "orvalho...
www.valinor.com.br
- The climactic scene in The Lord of the Rings where Frodo and Sam, having destroyed the Ring and precipitated the eruption of Mount Doom, make it, utterly exhausted, to one of the last firm rocky outcrops which is surrounded by a river of molten lava. The book skirts over the issue of the sheer heat of their surroundings might in itself be fatal to them, ignores the possibility the air they are breathing might not only be superheated but poisonous, and allows a large bird to swoop down to pick them up without instantly becoming Mordor Fried Eagle or at the very least having its flight feathers scorched off. The film adaptation requires serious suspension of disbelief on this one.
Última edição: