• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 1 7,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 1 7,1%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 1 7,1%
  • 7

    Votos: 2 14,3%
  • 8

    Votos: 4 28,6%
  • 9

    Votos: 1 7,1%
  • 10

    Votos: 4 28,6%

  • Total de votantes
    14
  • A votação encerrará: .
Por parte dos Noldor:
Finwë - Finarfin - Galadriel - Celebrian
Finwë - Fingolfin - Turgon - Idril - Eärendil - Elrond

Por parte dos Teleri:
Vô Teleri - Elwë - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Vô Teleri - Olwë - Eärwen - Galadriel - Celebrían
Vô Teleri - Elmo - Galadhon - Celeborn - Celebrían

Tudo primo. Galadriel e Celeborn de segundo grau.
Parece que a tal abominação vem do próprio Tolkien.

Mas, a própria historiografia demonstra o quão comum eram os casamentos entre primos e primas das famílias reais e nobres, vide os Habsburgos:


Tolkien deve de ter se baseado neste aspecto, e também as famílias elficas imortais não davam tanta chance ao distanciamento do grau de parentesco (só tô me lembrando de Aragorn e Arwen, como exceção). Sem contar que os elfos tinham poucos filhos, e os de origem "principesca" se limitavam à poucas famílias também.

Mas, nisso tudo, o que me choca é saber que ele beijou a própria sogra:

 
Última edição:
A galera se habituou com irmão e irmã mandando ver e empurrando criança e fica chocada com um beijo técnico de dois personagens ligados de maneira bem distante (E no futuro, serão parentes de afinidade)

novamente, a série tem problemas sérios de escrita e execução (compara o tamanho de um abismo de helm vs cerco de Ost-in-Edhil.

Aquela "vamos fazer um dique do rio" depois de passar o que? uns dias tacando artilharia incandescente?
 
A galera se habituou com irmão e irmã mandando ver e empurrando criança e fica chocada com um beijo técnico de dois personagens ligados de maneira bem distante (E no futuro, serão parentes de afinidade)

novamente, a série tem problemas sérios de escrita e execução (compara o tamanho de um abismo de helm vs cerco de Ost-in-Edhil.

Aquela "vamos fazer um dique do rio" depois de passar o que? uns dias tacando artilharia incandescente?
Tudo parece uma grande cópia fora de cronologia de varios acontecimentos lotr, alternado com péssima atuação e uma história fraquissima
KKKKKKKKKKKKKKKK ELROND CATAPULTANDO O ORC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PORR

A galera descobrindo que a série é ruim é muito é engraçado, negação total kkkkk
SINCE DAY ONE
 
Tudo parece uma grande cópia fora de cronologia de varios acontecimentos lotr, alternado com péssima atuação e uma história fraquissima
KKKKKKKKKKKKKKKK ELROND CATAPULTANDO O ORC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PORR
A galera descobrindo que a série é ruim é muito é engraçado, negação total kkkkk
SINCE DAY ONE
É a conclusão que muitos negacionistas e confirmacionistas estão chegando: a série é ruim para quem não gostou, e medíocre para maioria de quem gostou. Exceções à regra sempre existirão, mas é essa a ideia:


Para e pensa: "Nunca li os livros, essa série é divertida e bem escrita?"; "A série é empolgante, mesmo eu gostando dela?"; "A série tem a cara de uma mega produção milionária?";

Ou

"Li os livros, tenho noções do lore, a má adaptação do lore não necessariamente gera uma história ruim, mas Anéis do Poder tem uma história boa mesmo?"; "Vou ignorar o Lore, o roteiro é bom ou dava para ser uma série (muito) melhor escrita?
 
Última edição:
Eles estão apegados a alguns conceitos comuns de séries
Criação de pilares comuns de histórias para tv: Romance, perigos, mistérios, conflitos, tudo pelo fato que precisam cumprir uma cota de escrita. Quando eles bebem da fonte sem dó, como mostrar o sangue preto do Sauron como sua essência nos anéis para os homens, a ganância e a ira nos anéis dos anãos. Quanto mais eles divergem do que foi escrito por Tolkien, pior é a execução (Estranho e harfoots, episódio de monstro) e precisam encher de referência as coisas que foram ditas nos filmes (Galadriel e o norolin com o cavalo na praia). Toda a queda e corrupção de Númenor vai ser algo desesperador e rápido.
 
Por parte dos Noldor:
Finwë - Finarfin - Galadriel - Celebrian
Finwë - Fingolfin - Turgon - Idril - Eärendil - Elrond

Por parte dos Teleri:
Vô Teleri - Elwë - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Vô Teleri - Olwë - Eärwen - Galadriel - Celebrían
Vô Teleri - Elmo - Galadhon - Celeborn - Celebrían

Tudo primo. Galadriel e Celeborn de segundo grau.
Parece que a tal abominação vem do próprio Tolkien.

1727691971300.webp
 
A galera descobrindo que a série é ruim é muito é engraçado
Tá muito atrasado o hater. Para mim, quanto pior, melhor. (Pior de um jeito tosco, não de me causar náuseas). Dei nota dez para todos os episódios ruins da primeira temporada, porque o importante é me divertir. E eu realmente me divirto com a série. Faço uns dramas, aqui, reclamando de algumas coisas, e até disse que vou largar a série se fizerem balrogs com asas, para emular uma discussão antiga do fórum (eu realmente acredito que eles não têm, mas isso vai fazer com que eu deixe de me divertir com a série?), mas estou muito feliz por poder ver o mundo criado por Tolkien no audiovisual mais uma vez. Se eu realmente estivesse achando tudo ruim, não assistiria. Eu não conseguiria ver algo que me fizesse tão mal, que me fizesse ficar tão amarga, sabe? Se um trem é muito ruim, o ideal é eu ficar longe dele, né? Ou isso ou eu tô desperdiçando meu dinheiro na análise. :rofl: :rofl: :rofl:
Quanto mais eles divergem do que foi escrito por Tolkien, pior é a execução
:clap::clap::clap:
Toda a queda e corrupção de Númenor vai ser algo desesperador e rápido.
:cry::cry::cry:
 
Entendi os pontos que falaram que valeria mais apena ter usado a Celebrian para essa adaptação, mas não seria o caso deles não terem propriedade para adapta-la, a família pode ter vetado os direitos autorais da personagem.
 
Por parte dos Noldor:
Finwë - Finarfin - Galadriel - Celebrian
Finwë - Fingolfin - Turgon - Idril - Eärendil - Elrond

Por parte dos Teleri:
Vô Teleri - Elwë - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Vô Teleri - Olwë - Eärwen - Galadriel - Celebrían
Vô Teleri - Elmo - Galadhon - Celeborn - Celebrían

Tudo primo. Galadriel e Celeborn de segundo grau.
Parece que a tal abominação vem do próprio Tolkien.

Deus fez as prima pra não pegar as irmãs

Que bonitinho! 😍

Escrevi isso pra ele/ela/elu:

Ver anexo 100039

Hoje ele usa na assinatura:

Ver anexo 100040

#tamujuntu, #xuxuzin

E quem faz o palhaço rir no final do dia? tmj
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo