• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 1 (com spoilers)

Qual sua nota para o primeiro episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 5 33,3%
  • 8

    Votos: 4 26,7%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 10

    Votos: 6 40,0%

  • Total de votantes
    15
  • A votação encerrará: .
Você precisa é abandonar essa mania de achar que é preciso estar com cada detalhe fresquinho na cabeça só pra curtir um seriado de tevê.
Chat Visto GIF by Cesar_Garza_Villareal
 
O episódio está cheio de Easter eggs dos livros e de cenas dos filmes de P.J:

A) O Warg/lobo obedecendo ao comando de Sauron, referenciando o "Senhor dos lobisomens" de Tol Sirion;

B) O Estranho e a Nori perdidos (andando em círculos), sendo orientados por uma terceira pessoa: referência do Frodo e Sam perdidos em Emyn Muil, nas Duas Torres, orientados por Gollum;

C) "This three Rings must be destroyed"
A cena da Galadriel, Gil-Galad e Círdan mostrando seus anéis, juntos, em um mesmo ângulo de câmera, também é "inspirada" (para dizer o mínimo) na cena da introdução d'A Sociedade do Anel.

250px-The_Lord_of_the_Rings_-_The_Fellowship_of_the_Ring_-_Three_Rings.jpg


Acho que o melhor do episódio foi descobrir a verdadeira essência do Sauron:
Minha irmã disse a mesma coisa. "Aí a origem do Venom" hahaha
 
Última edição:
Gostei do episódio. Preguiça de discorrer sobre. Algumas coisas me deixaram incomodado:

- Sauron ser subjugado por um bando de orcs

- Gil-Galad meio pau no c*, não era essa a imagem dele que eu tinha na minha cabeça haha

- Tipo, todo mundo do meio élfico tá sabendo que o cara lá é Sauron, menos QUEM MAIS DEVERIA SABER, que é o Celebrimbor? Ninguém teve a ideia de, sei lá, mandar alguém com um cavalo ir lá avisá-lo?
 
Essas coisiznhas
Gostei do episódio. Preguiça de discorrer sobre. Algumas coisas me deixaram incomodado:

- Sauron ser subjugado por um bando de orcs

- Gil-Galad meio pau no c*, não era essa a imagem dele que eu tinha na minha cabeça haha

- Tipo, todo mundo do meio élfico tá sabendo que o cara lá é Sauron, menos QUEM MAIS DEVERIA SABER, que é o Celebrimbor? Ninguém teve a ideia de, sei lá, mandar alguém com um cavalo ir lá avisá-lo?
essas coisinhas me incomodam um bocado.

mas sim, também super preguiça de falar ponto por ponto.

no geral eu gostei.

achei superior a temporada passada, pelo menos até o momento.
 
"Entre aqueles de seus serviçais que tinham nomes, o maior era aquele espírito a quem os Eldar chamavam de Sauron, ou Gorthaur, o Cruel." - Silma

É um nome muito feio pra ser dito por ela. 🫢
 
A Galadriel deveria ter sido clara e objetiva desde o início.

Em vez de:
"Halbrand não é quem diz ser. Não interajam mais com ele mimimi."

Deveria ter dito:
"Halbrand é Sauron; tomem cuidado."
Mas se ela falasse ela assinava o atestado de trouxona na frente de todo mundo naquela hora.
Foi melhor falar e atestar isso mais tarde? Não né. Mas porra, é a Galadriel de RoP, vc espera sensatez dela?
 
Ela tá menos "cara de fuinha" e agora só olha pra cima.

Olha o sorrisão:

Ver anexo 99736
"Coitada parece que a vida saiu do corpo. Ela é bonita mas está muito mal cuidada. Se fosse há alguns anos ela estaria reluzindo como ouro e teria destacado seus raros olhos cinzas. Hoje, parece uma mulher deprimida e vazia de vontade, que varia entre uma mãe cansada noites sem dormir e uma pessoa que voltou de um serviço pesado depois de muitas horas extras e que acabou de ter uma crise de choro. Muito triste."
 
Conferi o primeiro episódio e estou com vários mistos de sentimentos.

No aguardo da continuação dos episódios estarem melhor. Sinceramente eu esperava mais para um episódio de retorno.
 
Exemplo perfeito da húbris clássica. Subestimou a coisa toda e caiu. E a cena pode ter explicado essa outra:

1725372754478.webp

É uma cena da primeira temporada e deve ser sobre o futuro (Guerra da Última Aliança), já que ele não foi coroado. Aparentemente, a coroa é a mesma.

Podemos comparar a cena com a Queda dos Condenados:

1725373657290.webp

A famosa pintura de Pieter Bruegel, retrata a rebelião de Lúcifer e seus seguidores contra Deus.

E com o assassinato de Júlio César:

1725373866400.webp

Pintura de William Holmes.
 
Última edição:
Não curtiu Saurão na ponta do espeto?

Não faz o menor sentido dentro da obra, mas como eles dividiram o personagem mau em dois (Sauron e Adar) faz algum sentido dentro da série
É por isto que eu disse o "misto de sentimentos". A série não está ruim pela história ali criada, mas como estão se distanciando dos livros em vários pontos, eu acabo ficando um pouco com o pé atrás em certos assuntos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo