• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (O Jogo)

• Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Off: Por causa dos sentidos aguçados dos elfos você pode adicionar +2 nos testes de observar, procurar e ouvir Aricles, tinha me esquecido de falar.

Balise caminha rapidamente na direção do bosque e no caminho ele se encontra com Argon e Aramil, ambos vão juntos para o bosque:

"Meu druida deve estar nos esperando, não sei quanto ao outro. Juntos acharemos o covil de Golias e raremos Mortis de volta, depois de ter matado o maldito."

Então Argon pensa um pouco enquanto caminhava e por fim diz:

"Sinto muito ter sumido aos seus olhos Balise, mas saiba que nunca desapareci do lugar que amo e nunca abandonaria meu único filho, frequentemente as águias me enviavam notícias de seu estado enquanto estava em uma missão sigilosa. Prefiro manter ela em sigilo por enquanto, na hora certa a contarei."

Passado algum tempo os três chegam ao bosque, e como Argon previra o druida estava lá, e a cratera enorme também:

"Santa Ehlonna, o que poderia ter causado está cratera!?"

Diz Aramil, impressionado com o tamanho da cratera.

"Nada mais grave do que a coisa que pegou Mortis Aramil, vamos seguir o rastro"

Diz Argon, pouco se importanto com ela. O druida faz uma reverencia a Argon e diz:

"Mestre Argon o meio-orc entrou na floresta junto com um elfo ranger, nunca tinha viso ele por essas proximidades, mas me parecia uma boa pessoa."

Argon enão diz:

"Posso garantir que se o ranger fosse maligno você já teria o encontrado, já vi esse elfo antes, sua casa é um pouco afastada daqui e ele é um amante da natureza, nunca parei para conversar com ele, mas da para ver pela maneira com que age, acho que ele finalmente se revelou e decidiu ajudar a vila, isso é bom temos mais um aliado..."

O druida fala:

"O que devo fazer agora Argon?"

"Descanse porque você já lutou demais, não há mais nada que você possa fazer por hoje"

O druida faz outra reverencia a Argon e caminha para o norte do bosque, até por fim entrar em uma outra trilha da floresta e desaparecer de vista.

"Entremos, se formos rápidos alcançaremos os dois"

Diz Argon, em seguida ele e Aramil entram na floreta, seguidos de Balise (Ou não).

Enquanto isso...

Goth chega ao quatel e espera o capitão Arion, depois de esperar um pouco ele chega e finalmente o treino começa.

Aranwë e Vennis chegam a biblioteca, está é larga e há um grande tapete vermelho indo da entrada dela até o final, no final há uma grande escrivaninha, provavelmente do bibliotecário, que por sinal estava ausente. Nos dois lados do tapete haviam estantes repletas de livros, há maioria deles era de fundo preto e não tinha qualquer indicação do que se tratava, passando pelas estantes havia um pequenos espaços com quatro mesas e um banco de madeira equivalente ao tamanho delas, e depois vinha as paredes da biblioteca, com mais estantes enotadas nela. A claridade não ajudava a identificar o livros, já que somente a porta aberta pelos dois salvava a biblioteca da escuridão: Não havia janelas naquele lugar.

Off: Bem, há inumeras escolhas para fazer e não vou limitar vocês a fazer um teste x se quiserem y (Claro que vocês podem fazer o teste adequado com o que vão fazer).

Voltando a floresta:

Com a ajuda um do outro Aricles e Bawron não tiveram problemas para continuar seguindo a rastro, porém depois de tanto caminhar eles perdem a noção do tempo, por quanto tempo será que tinham caminhado? Eles passaram por vários obstaculos como pedras e pequenos riachos para continuar o caminho, e quando ouviam alguma coisa era só o barulho distante de alguns passáros, memo assim eles avançaram. Depois de mais algum tempo eles chegaram a uma bifurcação em forma de T, o rastro de Golias levava para o caminho da esquerda, um estreito caminho por sinal, depois de continuarem na mira do gigante eles veem que várias árvores foram arracadas no meio do caminho e que algumas estavam bloqueando a trilha, nada que um esforço extra não resolvesse. A trilha aos poucos vai se alargando e depois de um tempo seguindo ela adivinha o que os dois encontram? Não, não é o covil de Golias, e sim uma nova bifurcação em forma de T, dessa vez os rastros levavam para o caminho da direita, do qual eles seguem. Depois de mais uma boa caminhada o sol começava a se esconder e os dois estavam famintos, eles não tinham encontrado nenhum animal do qual pudesem caçar no caminho e sair agora da trilha para resolver isso podia dar ao Gigante Golias uma dianteira inalcançavel, porém, enquanto pensavam sobre o que fazer para sasear seus etomagos um milagre aparece: Eles acham um punhado de ovos encostados em uma árvore, os ovos tinham um tamanho médio e eram brancos, Aricles pode fazer um teste de conhecimento (Natureza) para descobrir qual animal bota esses ovos. Caso continuem seguindo os rastros quero que façam um teste de fortitude, vocês podem comer os ovos antes, caso façam isso adicionem +1 de bônus, como disse vocês também podem comer uma verdadeira comida entrando no meio da floresta em troca de sair da trilha, além de, é claro, poderem fazer tudo que vierem pela suas cabeças, decidam o que vão fazer.

Enquanto isso Argon, Balise e Aramil vinham logo atrás, por serem druidas Argon e Aramil não estavam tendo muita dificuldade em atravesar os obstaculos, mas o "Velho" Balise demorava um pouco mais para realizar essa tarefas, mesmo acostumado com elas, o que atrasava os dois. Danilo, se Balise quiser continuar faça o três testes de sobrevivência assim como Aricles e Bawron, aqui estão os testes de Argon e Aramil:

Argon:

1. [roll0]
2. [roll1]
3. [roll2]

Aramil:

1. [roll3]
2. [roll4]
3. [roll5]

Balise sorri levemente. - Entendo, pai. Eu sempre soube que voltaria, por isso nunca me desesperei. Entendo que há outras coisas muito importantes ocorrendo no mundo, então não precisa me pedir desculpas.

Quando passam pela cratera, Balise diz, - Isso aconteceu ontem à noite - diz ele. - Pensei ter sonhado que um clarão cruzou o céu, e atingiu a floresta. Estava vindo para cá ver se era verdade, mas então os orcs atacaram Tere Dor, e a coisa fugiu de minha mente. Mas ela pode esperar, de fato Mortiss é amis importante.

O velho feiticeiro segue Argon e Aramil, embora com grande esforço. No entanto, tenta desviar sua mente do esforço e do cansaço, pois Mortiss precisa de toda a ajuda que pudesse arranjar.

--> Teste de Sobrevivência: [roll0]

Capitão! Saudava Arion com uma leve reverência.

- Estou pronto, podemos começar, como falei quero ser mais efetivo em combate, quero aprender uma técnica util contra alguns Orcs a mais, e acbar com mais de um mais rápido que o comum, já o Vi fazer isso uma vez em umas dessas guerras, o senhor derrubou um e logo em seguida golpeou o outro feroz mente!
. (trepassar)

Veniss olha em toda a biblioteca a procura de algo incomum. Caso não encontre nada diferente, procura por livros do seu interesse (livros sobre exercícios para aumentar a leveza e mobilidade corporal, livros sobre a arte dos ladrões, livros tipo auto-ajuda para mentir melhor, etc).

Observar: [roll0]
Procurar: ESCOLHER 20

Aranwë olha ao redor, procurando cortinas que possam ser abertas, para melhorar a iluminação. Caso não encontre janela alguma, ele procura algum castiçal ou coisa assim, e o acende, para poder ver direito o que está fazendo.

Ele então procura cuidadosamente por todos os livros que possam conter magias escritas em suas paginas. Ele não deixaria a pressa arruinar suas chances de sucesso:

Procurar: escolho 20 (total: 26)

Aricles observa atentamente os ovos e usa sua capacidade de conhecimento da natureza. Aricles sussurra para Bawron: "-Fique de olhos abertos para qualquer ataque surpresa."

OFF: teste de conhecimento de natureza abaixo por causa que deu bug

Última edição:
Continuemos:

Na biblioteca Aranwë e Vennis começam a procurar respectivas coisas, não havia sinal do bibliotecário.

Na floresta Aricles consegue identificar os ovos: Eles são ovos de jíboia. Agora os dois terão de decidir se irão come-los, se caçarão alguma comida (Nesse caso saindo da trilha) ou se continuarão seguindo a trilha. Caso opem por continuar façam um este de Fortitude, caso comam os ovos adicionem +1 de bõnus no teste. Se quiserem sair da trilha para caçar façam ouro teste de sobrevivência.

Aricles depois de examinar os ovos, conta quantos têm e divide entre si mesmo e Bawron, comendo seus ovos e observando atentamente se tinha alguma jibóia por perto.

Teste de fortitude +1 (+3)
(1d20+3)[20](23)

Bawron guarda um dos ovos e come o resto.

Deve dar um bom mascote.

Enquanto saboreia os outros ovos.

Teste de Fortitude (não vou coloca +1 porque ele não comeu todos, só matou a fome.)

[roll0]

Off: Já que você só deixou um ovo não teria muito sentido este único da mais um quando uma pilha não deu, por isso considerei o bônus.

Bawron e Aricles comem quase todos os ovos, com exeção de um que o meio-orc guardou, o gosto não era muito saboroso, mas ambos estavam tão esfomeados que não ligaram, depois que terminaram de comer eles continuaram seguindo os rastros.

O velho Balise estava tendo dificuldades para seguir os rastros de Golias, e se Argon não estivese ali para ajuda-lo ele provavelmente teria o perdido. Os três seguem o mesmo caminho de Aricles e Bawron, primeiro viram para a esquerda e depois para a direita. Agon diz:

"Esse gigante está destruindo tudo por onde passa, muias árvores foram arrancadas e os animais da floresta desapareceram, isso precisa parar!"

Enquanto isso:

Aranwë não consegue encontrar nenhuma janela, mas felizmente ele encontra uma pequena caixa com três velas na escrivaninha, além de 3 PPs e um pergaminho em branco, ele não consegue enconrar fósforos ou nada que possa acender as velas. Depois que terminou a buca Aranwë ajudou Vennis com os livros.

Vennis encontra alguns livros uteis:

1. Primeiro ele encontra um pequeno livro jogado em uma estante, como se quisesse ser esquecido elo bibliotecário, a capa dele tem a foto de um ladino com um saco cheio, possivelmente de ouro, sorrindo e de seu lado esá o rosto de Olidamara, o título do livro é: "Aprende a enganar os rivais e chegar ao sucesso: A arte da mentira. Autor: Jeremy Pito."

2. Depois ele acha um livro em que na capa tem um monge sentado e no fundo um lindo pátio, o título do livro é: "A paz interior está no seu alcançe: A arte da meditação. Autor: Buda."

3. O último livo útil que Vennis achou era um que tinha uma capa cinza, quase sem cores, pela aparência ele devia ser antigo, na capa estava a figura de uma roda gigante, em cada extremidade dela estava escrita uma coisa tais como "Sucesso, perda, morte, fortuna etc..." o título era: "A sorte é relativa, aprenda como ter a sua. Autor: *" O nome do autor estava borrado, sendo ilegível.

Nas procuras por um livro útel para ele Venni também achou um que pudesse servir para Aranwë, ele era um livro grosso e em sua capa não havia nada a não ser o título: "Artes Arcanas: Ilusão.", as folhas do livro estavam escritas no que Aranwë reconheceu ser como Dracônico Antigo, uma língua muito antiga já extinta a muitos séculos, só usada para guardar segredos.

Vennis não achou nada mais que pudesse ser útil no resto da biblioteca, a grande maioria dos livros falava sobre Pelor, parecia que a biblioteca possuia todos os livros de Pelor em suas estantes. A procura completa nas estantes cutou aos dois um bocado de tempo, por fim já era tarde, o sol e punha e logo chegaria a noite, mas dessa vez não haveria as festas de Domingo, esse seria um dia trágico marcado na história de Tere Dor.

Off: Um de cada vez:

Thalion: Vennis pode ler todos os três livros, nesse caso me diga por ordem quais você vai ler primeiro, ou para ganhar tempo pode ler um ou dois só, cada livro consumirá um tempo consideravel para ser lido inteiro, é impossivel ler os três em um só dia, talvez não de tempo nem de terminar de ler um, nees três dias você pode ficar lendo eles, ai sua participação acaba aqui e farei a contagem de xp.

Oromë: O livro está em um dracônico antigo, faça um teste de Decifrar Escrita para eu ver as magias que você conseguiu decifrar nele, isso também tomará um tempo consideravel e é provavel que você só comece a aprender as magias em Ventus.

Voltando a Floresta...

Aricles e Bawron estavam sentindo os efeitos da fome, ambos tinham esgotados todas as suas forças, mas mesmo assim eles estavam forçando seu corpo ao extremo. Balise e os outros podiam estar indo pelo mesmo caminho.

Off: De agora em diante vocês (Aricles e Nycolai) estão fatigados, ou seja, estarão impedidos de correr ou usar investidas além de sofrer uma penalidade de -2 na força e na detreza, um descanso de 8 horas pode resolver o plobrema. Agora para sair ou para continuar seguindo os rastros vocês terão de fazer um teste de constituição, uma falha nele indica que vocês irão levar 1d6 de dano por contusão.

Outro off: Aricles seu 23 é invalído, compare com os outros resultados de dado na hora que estiver respondendo esse tópico que você irá descobrir porque, por isso você também irá sentir os efeitos da fadiga.

Bawron para e fala para Aricles:

E melhor paramos por hoje, já estou cansado e melhor come um pouco e dormi algumas horas. Eu fico nas primeiras 5 horas e você nas 5 horas finais?

Bawron prepara um canto limpo de galhos e insetos, onde ele possa contar com a cobertura de uma arvore grossa, para proteger sua retaguarda. Ele estende o seu soca de dormir e come 1 de sua rações de viagem. E fala para Aricles

Não devemos acender uma fogueira, isso denunciaria nossa posição para os inimigos.

( Skulz jiboias não colocão ovos, somente algumas víboras que colocção ovos.Vou conciderá que os ovos eram de víbora.)

Vou posta 5 testes, que corresponde as horas que Bawron ficará de guarda.
1 Teste de Observa [roll0]
1 Teste de Ouvir [roll1]

2 Teste de Observa [roll2]
2 Teste de Ouvir [roll3]

3 Teste de Observa [roll4]
3 Teste de Ouvir [roll5]

4 Teste de Observa [roll6]
4 Teste de Ouvir [roll7]

5 Teste de Observa [roll8]
5 Teste de Ouvir [roll9]

Veniss lê os livros 3, 1 e 2, nessa ordem. Caso não consiga terminar algum ele os leva consigo para ler mais tarde. Pensando bem, independentemente de terminar ou não Veniss leva os três consigo.

Veniss não faz nada durante o tempo que lhe resta.

Última edição:
Aranwë pega cuidadosamente o livro, e, antes de qualquer coisa, conjura Detectar Magia no mesmo, para ver se ele não tem nenhuma propriedade mágica por si só. Ele então dá uma folheada nele, para ter uma noção básica acerca do que ele trata exatamente, e para separar as magias contidas em seu interior, descobrindo seu número e poder.

Após isso, ele pedirá para Vennis ficar de guarda, e meditará por 4 horas, para recobrar suas forças mentais.

Quando acordar, ele preparará Ler Magia 3 vezes, Hipnotismo eEnfeitiçar Pessoa.

Ele então usará os Ler Magias para identificar 3 das magias de 1º nível contidas, e as que sobrarem ele tentará identificar com Identificar Magia.

Depois que souber quantas e quais são, eu continuo. =]

Vamos aos detalhes sistemáticos:

Teste de Decifrar Escrita, para a noção acerca do assunto do livro, e separação das magias:

[roll0]

Nota: As magias gastam uma página por nível, assim sendo, ele pode saber o nível da magia não apenas pela complexidade da escrita, mas pelo número de páginas que ela ocupa também.

Assim que eu souber quantas magias sobram para serem identificadas, eu faço os demais testes. =]

OFF: tomei a iniciativa de adiantar um pouco as coisas, para poupar tempo, além de ser isso que ele faria mesmo, de qualquer forma.

Tendo dificuldade em identificar o conteúdo do livro, Aranwë o fecha, respira fundo, e passa alguns minutos limpando sua mente. Ele então tenta se lembrar de tudo o que aprendera sobre a língua dracônica, abre o livro novamente, e uma vez mais tenta compreender a versão original da mesma.

Teste de Decifrar Escrita:

[roll0]

Aricles concorda com Bawron, e fica de guarda enquanto ele está dormindo. Depois dormindo no mesmo canto que Bawron preparou.

Testes das 5 horas de guarda!:
1 Ouvir :[roll0]
1 Observar: [roll1]

2 Ouvir :[roll2]
2 Observar: [roll3]

3 Ouvir :[roll4]
3 Observar: [roll5]

4 Ouvir :[roll6]
4 Observar: [roll7]

5 Ouvir :[roll8]
5 Observar: [roll9]

Off: Oromë, não são permitidas novas tentativas no teste de Decifrar Escrita. Você já tinha preparado a magia Enfeitiçar Pessoa antes, você me enviou por mp. Você também precisa, além do transe, de um decanso de quatro horas para preparar as magias, procurar livros e outras coisas na biblioteca não foi considerado um descanso.

Aranwë conjura Detectar Magia, mas não vê nenhuma aura mágica no livro. Depois disso ele fica em transe durante 4 horas.

Na floresta Bawron e Aricles resolvem decansar, depois de comer sua ração Bawron fica de guarda enquanto Aricles fica em transe (Elfos não dorme), porém mal se passou uma hora quando alguém muito familiar apareceu diante de Bawron.

Balise, Argon e Aramil continuam seguindo os rastros, quando veem o meio-orc da reunião sentado em um saco de dormir e um elfo que estava logo ao lado dele, em transe. O meio-orc olhava de um lado para o ouro, atento a tudo, apesar de ficar vísivel que estava um pouco sonolento. Argon cochicha no ouvido de Aramil e Balise apontando para o elfo:

"Este é o ranger de que falei, parece que ele realmente se juntou ao meio-orc para caçar o gigante."

Sem se preocupar em despertar Aricles do transe profundo Argon caminha na direção deles e depois de se revelar para Bawron diz:

"Finalmente achamos vocês, caso não se lembre de mim eu sou Argon, o senhor dessa floresta, estive na reunião com você. Bem, acho que iremos descansar aqui também, mas acho melhor eu ficar de guarda primeiro, não estou com muio sono. De manhã levantare-mos e partiremos juntos, o que acha?"

Bawron olha para o grupo que se aproxima ele reconhece o elfo que chamam Argon. Muito antes de que eles se identifiquem, devido a sua visão no escuro.

Sim. Eu me lembro de você. Bem podemos acampa juntos, mas não acenda o fogo, isso denuciaria a nossa localização para os inimigos.

Bawron entra no seu saco de dormir e descansa para a jornada do dia seguinte.

Aranwë, depois da meditação, descansou por mais 4 horas enquanto Vennis lia o livro antigo, quando finalmente ficou com a mente limpa ele pegou o seu grimorio e começou a preparar as magias.

Na floresta as horas se passavam lentamente. Balise, Bawron e Aricles dormiam tranquilamente enquanto Argon ficava de vigia. Aos poucos eles revezavam mais tudo que ouviam era o som de pássaros distantes. Porém, uma hora no turno de Bawron, o meio-orc ouviu os sons de algo se aproximando lentamente, com sua visão no ecuro ele identificou o que era, ou pelo menos uma parte dele: Uma cabeça de um pequeno humanoíde olhava BAwron e o grupo enquanto dormiam, ele tinha os olhos grandes e parecia usar um colar feito de ossos, a criatura parecia ter visto que Bawron olhava para ela e rapidamente corre floresa a dentro.

A vários quilometros do povo de Tere Dor e de Argon e os outros, havia um ser se deslocando no meio de uma floresta em direção a uma caverna proxíma, ele tinha longas asas e uma língua sibilante como a de uma serpente, ele parecia estar flutuando levemente sobre o chão da floresta. Quando chegou na caverna havia um lago em sue interior e no centro dele havia uma pequena "ilha" onde algo brilhava fortemente, eu brilho era vermelho. O ser atravessou o lago lentamente e se dirigiu ao objeto, quando chegou até lá viu que era uma pequena esfera vermelha, o ser a pegou sorrindo e disse para si mesmo: "O começo do fim já começou." Em seguida a terra ao redor da caverna tremeu.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back