• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A fala mais emocionante dos filmes

• Criador do tópico Criador do tópico Sentinela
  • Data de Criação Data de Criação
a que eu mais gostei foi a do Gandalf em Moria: "You shall not pass!"
Ainda foi dita na entonação certa...sem comparação..!

Uma das ultimas frases de Frodo, quando ele se despede de Sam e diz que ele teve a missão de salvar o Condado mais não para ele e que o nomeava seu herdeiro (não tem no filme!), muito triste e muito profunda.

Malgalad disse:
a que eu mais gostei foi a do Gandalf em Moria: "You shall not pass!"
Ainda foi dita na entonação certa...sem comparação..!

sou da mesma opiniao...

Tambem gostei de quando e´ aceso o sinal de fumo que vai ate Rohan e chega o aragorn e diz: "Gondor is claiming for help!" e Theoden responde "And Rohan will answer!" apesar de nao uma fala com muita emoçao eu particularmente gosto dela, pois simboliza a lealdade dos dois reinos um para com o outro.

Outra que amei foi quando Frodo e Sam estavam a subir a montanha da perdiçao e Sam, vendo Frodo ja sem forças diz: "I can't carry it for you, but I can carry you! Come On!" e Sam agarra-o e mete-o as costas, levando-o ate a entrada da montanha.(Pena que o Gollum aparece pouco depois para destroçar a cena...hehehe :tsc: )

:D ate a proxima...:D

Em Helm's Deep... quando Aragorn e o Legolas estão discutindo antes da batalha começar (tudo bem... isso não existe no livro, mas é massa mesmo assim):

Legolas: Aragorn, nedin dagor hen ú-'erir ortheri. Natha daged dhaer.
Aragorn: THEN I SHALL DIE AS ONE OF THEM.

Caraca... perfeito!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Existem algumas falas de sda q te fazem ateh chorar
de emossaum ou fazem o corassaum bater mais rapido.

nos filmes acontece a msm coisa e eu queria saber de vcs
qual a fala q mais te emocionou quando vc assistiu ao filme?

para mim foram tres:

1. aqla durante o conselho, em q o Aragorn, o Legolas e o Gimli
se oferecem para ajudar na demanda.
- You have my sword.
- You have my bow.
- And my axe.(eu ateh tremi nessa hora)

2. a do Gandalf na ponte de moria
- You shall not pass!

3. a frase final do discurso do Aragorn nos portoes de Mordor.
- This day, we fight!

as tres foram simplesmente sensacionais.
e vcs, quais saum as melhores?

adios :lol: :lol:
8-)

Para mim,a melhor frase é dita por Gandalf em Moria( onde Tolkien mostra sua opinião contra a pena de morte)

" Muitos que vivem merecem morrer e, alguns que morrem merecem viver. Pode dar isso a ele, Fordo? Não seja tão ansioso para sentenciar a morte em julgamento. Nem mesmo o mais sábio vê tudo."

Sei que isto é mais de uma frase, mas, mesmo assim, é a minha favorita.

Eu gostei do diálogo entre Gandalf e Peregrin Tûk, no RdR, quando o mago descreve ao hobbit como são as Terras Imortais.

Quando Aragorn é revelado como herdeiro de Isildur, no Conselho de Elrond. Vou colocar em inglês, fica bem mais legal.

Borormir: And what would a Ranger know of such things?
Legolas: This is no mere Ranger. He is Aragorn, Son of Arathorn. You owe him your allegiance.
Boromir: Aragorn? This is Isildur's Heir?
Legolas: And Heir to the Throne of Gondor.

Deve parecer mó tosco isso, mas na época eu não tinha lido os livros, e descobrir que Strider era um Rei foi a coisa mais foda assim. :lol:

"Espadas seram quebradas;
Escudos serão trincados;
Um dia de Sangue;
Um dia Vermelho;
ANTES DO SOL RAIAAAR!!

Mooorte!!
-Mooorte!"
Rei Théoden, Batalha nos Campos de Pelennor.

" Muitos que vivem merecem morrer e, alguns que morrem merecem viver. Pode dar isso a ele, Fordo? Não seja tão ansioso para sentenciar a morte em julgamento. Nem mesmo o mais sábio vê tudo."

Gandalf é Gandalf, gosto muito de suas frases, principalmente esta aí de cima.
Mas a do Balrog em Moria também ficou muito boa.

Nossa...difícil selecionar, pois a cada minuto que passa do filme, algo novo e mágico aparece...e cada ação ou frase que se passe é tão rico em detalhes e emoção, que tudo se torna especial e envolvente.

Realmente, complicado falar de uma só.

Meus amigos...É difícil demaaaaaais!!!

Mal respiro quando assito à essa triologia(Quase uma vez por Semana...)para não me distrair!
Ela é emocionante desde as falas da Galadriel na abertura até o momento em que o Sam e a Rosinha fecham a porta da toca!
Mas tem que ser uma só?
Hum...:think:
AH! Acho que me decidi...
É na cena em que Éomer diz ao Gimli que cortaria sua cabeça, se ela não estivesse tão próxima do chão...
Uma do Legolas, que aponta uma flecha para o rosto de Éomer.
"-Estaria morto antes de desferir o golpe..."
A frase e a reação do Legolas...
É vibrante, tanto no livro quanto no filme(No livro ele diz uma frase a mais:"-Ele não está sozinho...Você morreria antes que desferisse o golpe..." )...
A maneira como ele defendeu o amigo de uma raça que, venhamos e convenhamos, têm suas diferenças... E ignorando completamente o fato de estar cercado por Cavaleiros experientes e Armados!
Todo mundo bateu palmas no cinema!!!
Essa, realmente, foi emociomante...
:mrgreen:
Agora, deixem eu contar algo para vocês, companheiros de Valinor...
Um dia, chamei minha avó, que tem Setenta e Dois anos, para ver a triologia comigo...
Pensei que ela fosse achar um tanto complicado e a todo momento perguntava a ela não havia entendido algo, pois nesse caso, eu explicaria... Mas nem foi necessário!
Ela ficou apaixonada pelas cenas dos Ents destruindo a barragem e da posse do Trono de Gondor...
Quase chorou quando o Boromir morreu e fez a maior festa quando Aragorn decepou o Uruk.
Levamos uma tarde e quatro noites para terminar(Ela se cansa rápido de TV!).
Mas foi uma experiência muito bacana. Recomendo a todos que puderem, passar mais tempo com os avós.
E vejam só: Ela está aqui do meu lado, no sofá...
Agora e eu tive uma idéia! :dente:
Vou entrevista-la para que ela também opine no Valinor...
Vai ser legal ter a opinião de alguém de duas gerações antes da nossa...
Perguntei o que ela achou do filme.
Ela disse que apesar de ser "muito comprido", gostou muito.
Só não gostou do Gollum(Que ela apelidou de "Precioso"...)e do Frodo ter brigado com o Sam(Que ela chama de "Gorducho", por ser a maneira como o Gollum se refere à ele.)por culpa dele...
Agora pedi para ela opinar na "Frase mais Emocionante".
Postando as palavras dela:
"Eu achei mais bonita a parte que aquele Rei(Ela fala do Aragorn.)leva os soldados para a frente daquele portão que tem uma montanha de fogo e fica encorajando eles para irem distrair os monstros para o Frodo e o amigo dele poderem destruir o anel..."
Será que eu posso dizer que minha avó é fã do Mestre Tolkien?

Adoro meus avós! :amor:

Última edição:
reviveram esse tópico? :mrgreen: eu ainda não tinha postado nele :)

eu tava lembrando ontem como eu fiquei arrepiada com o discurso do aragorn no portão negro, especialmente na versão do trailer - que ficou menor e melhor. então acho que essa teria que ser minha escolha.

Mas a conversa do Elrond com o Gandalf, logo antes do conselho, em que o Elrond fala da 'fraqueza dos Homens', também é uma das minha cenas preferidas...

Eu acho que todas as citadas são belas, mas a do Gandalf ao Frodo, a do Gandalf ao Pippin, do Aragorn no portão de Moria e a do Rei Théoden nos Campos de Pellenor são as mais sábias e belas.

"Muitos que morrem merecem viver. E alguns que vivem merecem morrer. Você pode dar-lhes a vida ? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte."

essa me arrepiou..
vlw a´té ser anotada num bloco de notas..

:D

Me recordo de algumas que gostei,se não me engano são exatamente estas:

"Cabe a nós decidirmos o que fazer com o tempo que nos é dado"

"Um mago chega,na hora que tem que chegar"

"Muitos que morrem merecem viver. E alguns que vivem merecem morrer. "

Última edição:
então, estava assistindo a versão estendida do retorno do rei (meu amigo comprou uma importada em um sebo por 20 royals O_o), e cheguei a conclusão que mais do que o discurso do aragorn, aquele lance do théoden com o deaaaaaaath é realmente muito foda. até saí da sala para o fábio não ver que eu estava cheia de lágrimas nos olhos. que nerd. :blah:

Existem muitas ,mas particularmente admiro muito esta:
"...Muitos que morrem merecem viver. E alguns que vivem merecem morrer. Você pode dar-lhes a vida ? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte." (Gandalf a Frodo).
E minha segunda opção seria a narração no começo da Sociedade do Anel ,feita pela Cate Blanchett,ficou maravilhosa.

Hmm.

Pippin diz: It's so quiet.
Gandalf diz: It's the deep breath before the plunge.

Théoden diz:To whatever end… Where is the horse and the rider? Where is the horn that was blowing? They have passed like rain on the mountains. Like wind in the meadow. The days have gone down in the west. Behind the hills, into shadow. How did it come to this?

e inúmeras outras. Vou ver as estendidas e depois posto de novo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back