• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A História Não Contada de Rohan: A Canção dos Cavaleiros – Um Novo Livro no Universo de Tolkien"

BiielBolseiro

Usuário
Olá, pessoal!

Eu sou o Gabriel e estou escrevendo um livro que explora um mundo inspirado por "O Senhor dos Anéis". Meu projeto se chama "A História Não Contada de Rohan", e o primeiro capítulo se chama "A Canção dos Cavaleiros", onde apresento os Éothéod, um povo nômade e cavaleiro, em busca de um lar. Eu me inspirei muito na obra de J.R.R. Tolkien para criar algo que mantenha a essência épica, mas com uma nova perspectiva.

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que estou criando e ouvir a opinião de outros fãs da obra! Quais são as suas expectativas para histórias dentro do universo de Tolkien? Alguém aí já tentou criar uma história própria inspirada por esse mundo? Eu adoraria trocar ideias!

Aqui vai um trecho do prólogo para vocês:​

"O vento cortava a planície, levando com ele os gritos dos cavaleiros que avançavam sob o sol nascente. Os Éothéod, um povo de guerreiros nômades, estavam à procura de uma terra que chamassem de lar. E naquele dia, eles cantavam a canção que os guiaria para o futuro, sem saber que o destino de Rohan estava prestes a ser escrito."

Espero que gostem da ideia e adoraria ouvir o que vocês acham. A opinião de quem é fã de Tolkien é sempre muito valiosa, e seria incrível ter um feedback de vocês!

Anexos

Olá, xará!

Não li o texto, mas percebi que você utiliza os nomes próprios do mundo de Tolkien na escrita. Entendo que é uma fanfic, mas só diria para tomar cuidado com direitos autorais, especialmente se pretende comercializar o livro depois, visto que é uma história de ficção e os direitos da obra do professor ainda estão com o Tolkien Estate, ou seja, não são de domínio público.

A autora Renata Ventura, por exemplo, quando escreveu o livro de uma escola de bruxos brasileira que se passa no universo de Harry Potter, trocou o nome das magias, não fez referências a nomes próprios, etc.

Parabéns! Mas é como o Loveless falou mesmo: a sua história não é "inspirada", ela é realmente ambientada no universo de Tolkien, usando os próprios elementos autênticos das obras publicadas. Fazer isso é super bem vindo no caráter fanfic, disponibilizado livremente na internet, mas você encontraria muitos problemas se tentasse comercializar.

Parabéns! Mas é como o Loveless falou mesmo: a sua história não é "inspirada", ela é realmente ambientada no universo de Tolkien, usando os próprios elementos autênticos das obras publicadas. Fazer isso é super bem vindo no caráter fanfic, disponibilizado livremente na internet, mas você encontraria muitos problemas se tentasse comercializar.
Então ja faz tempo essa obra ai, até entrou em contato uma editora para comercializar mas to pensando em mudar algumas coisas

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back