• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Ok, lá vai:

Eu sou dos quatro grandes,
e também não sou de ninguém.
Em uma terra esquecida
muito poucos até mim vêm.

Já fui grande há muito tempo,
mas hoje apenas o sou
para aqueles muitos poucos
que vêm até onde estou.

Quem fala?
Onde está?
Quem vai até quem fala?

As águias?
(mais um chute....):mrgreen:

Posso estar muito errada, e provavelmetne estou xD
Mas quem fala é o fogo?
E está no inferno ou talvez em Mordor...
E quem vai até ele... pessoas do mal... *chute histórico*

Eu pensei nos quatro elementos: Agua, ar, fogo e terra....E a feanari colocou o restante.....:disgusti: ......

Ei, esse é o caminho! Mas não são propriamente os quatro elementos.
Os Quatro Grandes levam a duas interpretações diferentes, ambas corretas, mas que não entram nas respostas, pois os Quatro Grandes só te levam até quem fala. Se alguém puser uma delas aqui digo que está certo :yep:

Enquanto penso, Caranthir....deixei uma coisinha lá no topico de "banners e avatars"....pode dar uma olhadinha? :oops:

1 - o vento?
2 - No alto de uma montanha
3 - :think:

Tia Neera acertou um dos possíveis significados: o vento. =]

Pode deixar que dou uma olhada no outro tópico.

O outro significado é a água?
Afinal, quando se está dentro dela, não a vê... Não a sente... ela simplesmente é...

O onde seriam as profundezas do oceano, onde ninguém a não ser alguns peixes vão...
E quem vai seriam os peixes... XD

Nop, Fe. Trabalhe só com o significado que a Tia achou. =]

Edit. Abrangendo a pergunta da Tia: sim, é melhor mexer só com o vento!

Só o vento, então....:think: ?

Onde está? e Quem vai até ele? Segue em Tolkien, ou não?

Última edição:
Não sei mais no que pensar: Mas esse trechinho do Silmarillion bem que combina com sua advinha:
"Em Arda, seu prazer está nos ventos e nas nuvens, e em todas as regiões do ar, das alturas às profundezas, dos limites mais remotos do Véu de Arda às brisas que sopram nos prados. Súlimo é seu sobrenome, Senhor do Alento de Arda. Ele ama todas as aves velozes, de asas fortes, e elas vão e vêm, atendendo às suas ordens."

nossa... acaba de vir uma coisa aqui na minha cabeça que sem dúvida está errado, mas que eu vou falar xD
Não pode ser um dos anéis de poder? Mais especificamente o do Ar... o do Elrond?
Depois da destruição do Um, ele perdeu os poderes... e foi pra Valinor com o dono... *viajando*

Parabéns, Caranthir! Foi realmente bem fodinha essa.

Uma possível interpretação é o Topo do Vento: localizado nas Colinas do Vento; os guardiões vão até lá.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back