• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Pode ser:
narrador: Frodo
ele: anel
Por local conhecido ele passou: Bri.
É que estive próximo do lugar onde o elo se quebrou: Frodo esteve na Montanha da Perdição mas quem destruiu o anel foi Gollum?

Asca disse:
Elrond;
Isildur;
Fala sobre a beira da montanha e sobre o Um.

Pode ser:
narrador: Frodo
ele: anel
Por local conhecido ele passou: Bri.
É que estive próximo do lugar onde o elo se quebrou: Frodo esteve na Montanha da Perdição mas quem destruiu o anel foi Gollum?

Ambas estão erradas. Para falar a verdade, ninguém passou perto ainda... Embora, como todas as minhas advinhas, essa seja muito simples! Continuem tentando! :obiggraz:

Uma advinhazinha fraca, já que ninguém posta:

Carreguei-o até onde pude
Carreguei-o até onde eu ia
Depois não é mais comigo,
Eu fiz o que podia!

Por local conhecido ele passou,
E despercebido não ficou!
Só o que tenho a acrescentar
É que estive próximo do lugar onde o elo se quebrou!
Agora é sua vez, diga-me: quem sou?

Quem é o narrador? Quem é "ele"? Explicar a que se referem o 1º e o 4º verso da segunda estrofe.

O narrador é o "cavalinho" do Sam (não lembro o nome e estou sem os livros...hehehe)
Ele é o Sam
As estrofes se referem respectivamente ao local por onde o animal passou em que ele(animal) era conhecido, não sei se é Bri...e a outra estrofe refere-se a ele ter chegado próximo ao local onde a sociedade (elo) se dividiu!

Chutando..mas sem perder a esperança!!!

O barco de Amroth? Ele seria Amroth. O lugar foi... não lembro :|
Mas foi onde ele morreu.

Se for Amroth eu dou uma pesquisada.

O barco de Amroth? Ele seria Amroth. O lugar foi... não lembro :|
Mas foi onde ele morreu.

Se for Amroth eu dou uma pesquisada.

Os dois estão errados! Continuem tentando. Se ninguém acertar nas próximas tentativas, em breve dou outra dica.

Uma bem doidona aqui. :eek:

Anduin;
Frodo, o Um Anel ou a Comitiva;
1º - As Ered (e o nome que eu não lembro :dente: ), ou as Argonath. 4º - O Anduin corre ali perto e tals, onde o Boromir quebrou o elo, traindo a Comitiva.

Uma bem doidona aqui. :eek:

Anduin;
Frodo, o Um Anel ou a Comitiva;
1º - As Ered (e o nome que eu não lembro :dente: ), ou as Argonath. 4º - O Anduin corre ali perto e tals, onde o Boromir quebrou o elo, traindo a Comitiva.

Muito bom, Asca! Mas não acertou. Veja bem: você tem algumas respostas corretas para minhas perguntas, mas colocou as respostas certas nas perguntas erradas. O seu narrador, de certa forma, está certo. Acho que posso considerar. O "ele" também está meio que certo, mas gostaria que você me dissesse qual é o membro da comitiva. O 1º parágrafo está errado. O 4º está certo.

Organize as coisas corretamente e terá acertado! :obiggraz:

Lembrei. :dente:

Boromir;
Amom Hen.

(Nada que uma pesquisada com a sabedoria do Fëanor não me ajude) :g:

Amon Hen é a resposta do quarto paragrafo, que embora você não tenha dito o nome na primeira tentativa, considerei correta. :mrgreen:

Pense: Qual foi o local conhecido que Boromir passou? Onde foi avistado o seu barco foi avistado por Faramir?

Bom, Gondor! Mas você acertou 99% da advinha; pode mandar a sua!:obiggraz:

Última edição:
lá vai a minha "é muuuuito, muuuito facinha!"

Venho do escuro vazio
torpe luz, quero-a apagada
toda vida transformada
toda beleza maculada
em alimento pobre e frio.

Em meus olhos inda viva
imagem de desespero
não de elfo ou de outro guerreiro
mas de um rato desvalido