• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Olhem meu péssimo histórico:

Uns dos grandes da espécie
E um reino saqueou
Por deixar o ventre exposto
Alto preço assim pagou.

Quando no encanto cai
Pelo sono fui dominado.
Milhas dormindo percorri
Sendo sempre carregado.
Amaldiçôo o azar
De ter sido acordado.

Apagada da História
Mas nunca da memória.
Com o branco vigiando
Sob a foice o azul cruzando.

Realmente não era minha intensão colocar uma difícil (tanto é que não coloquei). Mas se acham essa última difícil, considerem que foi pra compensar. :mrgreen:

Última edição:

Também não.

Berúthiel

Apagada da História "O nome dela foi apagado do Livro dos Reis"
Mas nunca da memória. "mas a memória dos homens não se encerra totalmente nos livros"
Com o branco vigiando "o gato branco incumbido de espionar os pretos (gatos) e torturá-los"
Sob a foice o azul cruzando. "Da última vez que se viu o navio, ele passava a toda por Umbar, sob uma lua em forma de foice (...).

Bom, é isso. Aí vai outra:

Fui em busca de respostas
E a ruína encontrei
Com o desejo, a desgraça
Pra casa não retornarei.

:mrgreen:

Última edição:
Também não.

Berúthiel

Apagada da História "O nome dela foi apagado do Livro dos Reis"
Mas nunca da memória. "mas a memória dos homens não se encerra totalmente nos livros"
Com o branco vigiando "o gato branco incumbido de espionar os pretos (gatos) e torturá-los"
Sob a foice o azul cruzando. "Da última vez que se viu o navio, ele passava a toda por Umbar, sob uma lua em forma de foice (...).

Bom, é isso. Aí vai outra:

Fui em busca de respostas
E a ruína encontrei
Com o desejo, a desgraça
Pra casa não retornarei.

:mrgreen:

:censu: que :censu:

Você acha isso fácil? Falam 2 vezes da mulher em uma nota nos Apêndices e em um trecho dos Contos e você diz que é facil?
Se não fosse as duas ultimas partes ai eu nem perceberia que era ela.
Acho que muita gente nem lembra quem é.
8-O

Alguem posta uma ai, e sem mentir dizendo que é fácil. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back