• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [40 acertos]
Haran Alkarin

2º [31 acertos]
Eriadan

3º [30 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [11 acertos]
Almië; Asca; Atyarwen; DarkRider

9º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

10º [9 acertos]
Tia Neera; Mercúcio;

11º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca;

12º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor

13º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; Snaga

14º [5 acertos]
Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

15º [4 acertos]
_Sauron_; .:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Ana Lissë; Fingolfin; hAlf; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos

16º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Blue Gangsta; Daewen; Eldarwen; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

17º [2 acertos]
adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lissa; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë; Carnildo

18º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Lindoriel; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Uma tranquila de adivinhar:

Cavaleiro de bravura e loucura,
Por que vai para a treva impura
Com congelante espada na mão?
Por que brilham teus olhos ardentes
E gemidos nos lábios frementes
Vertem fogo do teu coração?
Avanças, ó cavaleiro, sem reforço
E do corcel te debruças no dorso...
E galopas do vale através...
Oh! da estrada acordando as poeiras
Não escutas gritar as caveiras
E morder-te o fantasma nos pés?
Onde vais pelas trevas impuras,
Cavaleiro de feições obscuras,
Semblante frio qual morto na tumba?...
Tu escutas... Na longa montanha
Um tropel teu galope acompanha?
E um clamor de vingança retumba?
Cavaleiro, quem és? que mistério...
Quem te força da morte no império
Pelo inferno maldito a rumar?​

(feito a partir de pequenas alterações em Meu Sonho, de Álvares de Azevedo)

Não é, embora encaixa-se até melhor do que a resposta que tenho em mente.

- - - Updated - - -

Trazendo o post para essa página:

1º [40 acertos]
Haran Alkarin

2º [31 acertos]
Eriadan

3º [30 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [11 acertos]
Almië; Asca; Atyarwen; DarkRider

9º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

10º [9 acertos]
Tia Neera; Mercúcio;

11º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca;

12º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor

13º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; Snaga

14º [5 acertos]
Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

15º [4 acertos]
_Sauron_; .:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Ana Lissë; Fingolfin; hAlf; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos

16º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Blue Gangsta; Daewen; Eldarwen; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

17º [2 acertos]
adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lissa; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë; Carnildo

18º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Lindoriel; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Cavaleiro de bravura e loucura,
Por que vai para a treva impura
Com congelante espada na mão?
Por que brilham teus olhos ardentes
E gemidos nos lábios frementes
Vertem fogo do teu coração?
Avanças, ó cavaleiro, sem reforço
E do corcel te debruças no dorso...
E galopas do vale através...
Oh! da estrada acordando as poeiras
Não escutas gritar as caveiras
E morder-te o fantasma nos pés?
Onde vais pelas trevas impuras,
Cavaleiro de feições obscuras,
Semblante frio qual morto na tumba?...
Tu escutas... Na longa montanha
Um tropel teu galope acompanha?
E um clamor de vingança retumba?
Cavaleiro, quem és? que mistério...
Quem te força da morte no império
Pelo inferno maldito a rumar?​

(feito a partir de pequenas alterações em Meu Sonho, de Álvares de Azevedo)

Não... O "perto" que eu me referia é em um sentido mais subjetivo e não tão literal.

- - - Updated - - -

Não... O "perto" que eu me referia é em um sentido mais subjetivo e não tão literal.

Você fala isso porque não sabe minhas justificativas :lol:

Mas deixa eu justificar a última:

Aragorn machando rumo a Mordor, pra destrair Sauron. Querendo mostrar que o Rei que a muito caido estava de volta (se vingar por isso); mas como a mancha era grande, ele tinha essa incerteza, essa aparência de morto. Como saber se de fato ele tinha o poder, esplendor dos reis de outrora, senão indo de econtro ao desafio? Podia muito ficar em Gondor reinando até o fim eminente, porque tinha direito de Rei, do que de fato se mostrar um rei.

Mais uma, Théoden?

Então eu passo minha vez! :lol:
Hum, tirando meu mérito. Depois que você disse que Ana se aproximou pensei em todos que desafiaram alguém e marcharam contra algum tirano :dente:

Mas é porque estou sem tempo de escrever uma adivinha. Talvez na quarta ou quinta se vocês quiserem esperar! Terei muito tempo!

Só postando um trecho pra 'esclarecer' a adivinha:

Then Fingolfin beheld (as it seemed to him) the utter ruin of the Noldor, and the defeat beyond redress of all their houses; and filled with wrath and despair the mounted upon Rochallor his great horse and rode forth alone, and none might restrain him. (...) for a great madness of rage was upon him, so that his eyes shone like the eyes of the Valar. (...)
(...) But Fingolfin gleamed beneath it as a star; for his mail was overlaid with silver, and his blue shield was set with crystals; and he drew his sword Ringil, that glittered like ice.​

Esse último trecho ('Ringel, that glittered like ice') justifica a 'espada congelante'. Mesmo o nome remonta a Ringol, uma das duas torres de gelo que suportavam as Duas Lâmpadas, que depois ruíram devido ao ataque de Melkor e originaram mares.

Talvez a parte que menos se encaixe é a parte que o compara a um morto, que veio herdada do poema original de Álvares de Azevedo, mas a mantive, pois podemos encarar o trecho como a frieza provindo da "utter ruin", da completa derrota dos noldor, e da completa falta de esperança. Assim por um lado temos o calor interno (olhos ardentes, fogo no coração) ligado à ira e à vingança, e a frieza externa (semblante, espada) ligada à perda total de esperança e humanidade, dualidade que existia no cavaleiro original do poema.

Uma fácil pra continuar:

'Espinho de Neve
em monte de Fogo
Arma temida
Mas perdemos o "jogo""

tão de brincadeira né? :lol:

é tãooooo óbvio. a além disso me baseei numa advinha do Haran!!!

A terceira sentença é a principal.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back