• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Uhuuuulll!!!!!! Que felicidade! hsauhsuah....
Tenho uma imensa dificuldade em pensar num poeminha... estou matutando aqui... já posto ;)

Na Terra Média as folhas caem e as flores fenecem
Meu coração anela, lembrando árvores e erva que não morrem
Queria o brilho verde iluminando os que não adormecem
Como outrora em Gondolin essa luz brilhou e na imensidão das águas se apagou

Última edição:
uhulll que difícil....
eu entendo que é algum elfo falando da terra média, mas não consigo pensar em um específico.

Acho que é Galadriel com saudade de Aman (árvore e erva que não morrem... que não adormecem)

O brilho verde seria a pedra Elessar? Galadriel com saudade da terra media....
SIIIIMMM!!!

Nos "Contos inacabados" tem a narrativa de uma versão para a segunda Elessar (que não é aquela feita por Celebrimbor)
E, quando Olórin lhe contou muitas novas, ela suspirou e disse: -Aflijo-me na Terra-média, pois as folhas caem e as flores murcham; e meu coração sente saudades das árvores e da relva que não morrem. Queria tê-las em meu lar. - Então Olórin perguntou: - Gostaria então de ter a Elessar?

A primeira Elessar foi usada por Eärendil em suas viagens marítimas e se perdeu na imensidão dos mares, pois Eärendil nunca mais retornou à terra
E Galadriel perguntou: — Onde está agora a pedra de Eärendil? E Enerdhil, que a confeccionou, partiu.

— Quem pode saber? — respondeu Olórin.

— Certamente — disse Galadriel — atravessaram o mar, como quase todas as outras coisas belas. Então a Terra-média terá de perecer para todo o sempre?

— Tal é seu destino — replicou Olórin. — Entretanto, por um breve período, isso poderia ser remediado, se a Elessar retornasse; por um breve tempo até os dias do Domínio dos Homens chegarem.

— Como, entretanto, poderia isso acontecer? — questionou Galadriel — Pois certamente os Valar estão agora afastados e a Terra-média foi afastada de seu pensamento, e todos os que aqui permanecem encontram-se sob a Sombra.

— Não, — objetou Olórin — os olhos dos Valar não estão obscurecidos, tampouco endurecidos estão seus corações. Como prova olha para isto! — E colocou diante dela a Elessar, e ela olhou-a e maravilhou-se. E disse Olórin: — Isto lhe trouxe de Yavanna. Usa-a como quiseres e durante algum tempo farás de tua terra o lugar mais belo de toda a Terra-média. Porém não é para tu a possuíres. Entregá-la-ás quando o momento chegar, pois, antes que te canses e enfim abandones a Terra-média, virá alguém que deverá recebê-la, e o seu nome será o da pedra: Elessar será chamado.

Maiores informações nesse tópico ;) http://forum.valinor.com.br/topico/a-elessar.43708/

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back