Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
okay...Não sô!! Dá sua resposta aí!! É preferível vc saber logo se tá certo ou errado pra pensar em outra respostase for o caso...
Antes e depois
Digo tudo que há
Em mim há três, não dois
Todos concordam, será?
Infelizmente errado, @Nienna...okay...
Mandos é quem fala, já pra interpretação tenho várias, vale colocar todas??
Se interpretado sozinho, o primeiro verso diz que ele existiu antes de Ea e permaneceu a existir depois que esta foi desfeita. Já em combinação com o segundo, é uma alusão à capacidade de profecias de Mandos: ele sabe tudo sobre o passado de Ea, pois presenciou-o e sabe também do que virá (a Dagor Dagorath).
Os últimos dois versos tem também duas interpretações distintas, ambas com "Mandos" se referindo ao lugar e não ao Vala.
A Primeira é que nele estão os três que retornarão para lutar contra Morgoth (Túrin, Fëanor e Ar-Pharazon) a outra é que nos Salões de Mandos estão os três povos filhos (ou apadrinhados) de Eru: Elfos, Homens e Anões.
Além de ser o encerramento da história, o livro conta com os Apêndices, que falam muito do que acontece antes e depois da história de O Senhor dos Anéis.Antes e depois
Digo tudo que há
O livro tem parte I e parte II, o que seriam dois, mas como os Apêndices é um livro à parte, seriam três.Em mim há três, não dois
Todos concordam, será?
Errado tb, meu caro!!Conhecendo o Modo Rufgand de Fazer Adivinhas, meu palpite é O Retorno do Rei.
Além de ser o encerramento da história, o livro conta com os Apêndices, que falam muito do que acontece antes e depois da história de O Senhor dos Anéis.
O livro tem parte I e parte II, o que seriam dois, mas como os Apêndices é um livro à parte, seriam três.
Conhecendo o Modo Rufgand
Nope.....Eu acho que é o Espelho de Galadriel.
Vc sabe a resposta e está enrolando....Pensei nisso também, @Nienna... , mas pela resposta dele acho que estamos errados mesmo. Tenho quase certeza que se a gente pegar o início do Silmarillion para ler vai achar logo a resposta...
Tb não...Pela resposta dada ao Eriadan já sei que estou errada, mas vamo lá assim mesmoquem sabe consigo arrancar dicas...
É o Livro Vermelho. Ele diz de acontecimentos pré e pós o Senhor dos Anéis e conta sobre tudo o que há sobre hobbits.
Nele há três partes/autores/caligrafias (Bilbo, Frodo e Sam).
Tb não...
Agora vai ser pra qm vir aqui primeiro, hein...
Das artes, a mais bela
Expressa sentimentos, o passar dos dias
Sem pedra, fala ou tela
Juro que não! Só depois que escrevi que parei pra fazer o exercício mental: "Vamos lá, o primeiro capítulo é o Ainulindalë... ué, peraí".Vc sabe a resposta e está enrolando....
Só observando a zoeira das notificações que não aparecem pra mim.
THIS. Mas em vez da página inicial eu fico no Mensagens Recentes.ah, tava na pagina inicial recarregando loucamente...
é o ainulindale
existe o antes e o depois, pois é um divisor. Nela tudo o que existirá já foi cantado
existem tres cançoes nao duas
Ahh peraí! É a própria Ainulindalë! Nela está toda a história do mundo, e são três momentos!
Edit. Postei antes do seu complemento, agora tenho certeza.