• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

não
** Posts duplicados combinados **
ó, trouxe pra cá e adicionei uma dicassa pra não levarmos a adivinha pro final de semana.

Canções de outrora
Aqui o bardo canta
Louvores, lamentos de um
tempo que antecede o tempo.

Páginas se metamorfoseiam em versos
E ritmada é a poesia
Gritos de horror permanecem

Contrários ao raiar do dia

Dicas:

1
- o último verso quando interpretado dá metade da resposta

2- o último verso é literal

3- metaleiros tem uma chance maior de adivinhar

Viu, @Giuseppe, desdenhou! :rofl:

Eu não sou metaleiro, mas houve uma época em que ouvi muito esse álbum. Mas confesso que só fui descobrir o título depois de ter ido atrás da última dica. :dente:

Viu, @Giuseppe, desdenhou! :rofl:

Mas confesso que só fui descobrir o título depois de ter ido atrás da última dica. :dente:

Sabia que quando soltasse ela alguém acertaria, então tava aqui, super tentando bolar dicas... achei que alguém pegaria o "contrários ao raiar do dia" (Anoitecer= Nightfall), mas nada
Conheço a banda mas eu nunca ia imaginar que a resposta era algo assim hahaha!
Ah, vai, super encaixou

Sabia que quando soltasse ela alguém acertaria, então tava aqui, super tentando bolar dicas... achei que alguém pegaria o "contrários ao raiar do dia" (Anoitecer= Nightfall), mas nada
Eu cheguei a chutar a banda "Nightwish", ainda bem que deu pra pensar melhor e editar antes de você ver. :mrgreen:

1º [21 acertos] Darkness

2º [16 acertos] Eriadan

3° [13 acertos] Nienna...

4º[11 acertos] Haran Alkarin;

5º [9 acertos] Rufgand

6º [6 acertos] G.Asaph

7º [5 acertos] Nírasolmo

8º [4 acertos] Giuseppe

9º [2 acertos] Abylos; Thresh

10° [1 acerto] Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur

Vou seguir na simplicidade da última que fiz no Enigmas da Esfinge:

O que é o que é
Um pontinho preto no verde?

Mordor vista de uma visão aérea da Terra Média? (leia-se Mordor vista da "salvação" de Sam e Frodo pelas águias e Gandalf, por exemplo)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back