• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe qual escritor(a) eu sou

2891299.jpg
Não conhecia e não lembro de já ter ouvido falar nele, mas vi que ganhou o Jabuti por um livro infanto-juvenil sobre múmias incas, museu e arqueologia, e parece o tipo de história que teria me encantado na infância.

Perguntem.

homem?
Nascido(a) no sec XX?
Não conhecia e não lembro de já ter ouvido falar nele, mas vi que ganhou o Jabuti por um livro infanto-juvenil sobre múmias incas, museu e arqueologia, e parece o tipo de história que teria me encantado na infância.

Perguntem.

Ele se especializou muito e totalmente nesse público. Tomei contato graças ao ensino fundamental quando foram recomendadas da 5a série em diante como opção de leitura pelo menos 4 obras dele, mas depois acabei gostando e fui conhecendo outras mais. Se fosse escolher apenas um preferido ficaria com "A História do Galo Marquês" uma obra que ele soube muito bem mesclar na medida certa fantasia, história e elementos do folclore brasileiro.

1º [14 acertos]Loveless
2º [12 acertos] Fúria da Cidade
3º [7 acertos] fcm
4º [3 acertos] Giuseppe; Béla van Tesma
5º [2 acertos] Bianca Proque; Jacques Austerlitz
6º [1 acerto] 24601, Taefel
homem?
Nascido(a) no sec XX?
Sim
Sim

Europeu?
Vivo?
Não
Sim

Não

Não

Nascido nos EUA?
Sim

Ganhou Nobel?
Não

Escreve majoritariamente ficção?
Sim

Sim

Possui obras adaptadas para o cinema?
Sim, mas acho que apenas um filme baseado na obra dele efetivamente foi lançado no cinema

Mais de 10 obras publicadas?
Sim

-----
Palpites errados:

É o John Grisham?
Não

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back