• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Chutando por chutar, acredito que ja tenham acertado graças à minha pergunta :roll:

Angrod?
(Ele foi rei? :assobio:)
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Angrod começa com A. Finrod não morrera numa das Grandes Batalhas de Beleriand (e sim como prisioneiro de Sauron), e Orodreth morreu na queda de Nargothrond, pelo que lembro não foi uma das Grandes Batalhas.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Só explicando um assunto paralelo aqui...

Mas, Gil-Galad é claramente filho dele.

Nope... houve divergências uma época atrás sobre esse assunto, havendo a possibilidade de ele ser filho de Felagund. Agora já é dado por certo pelo Cristopher Tolkien que ele é filho de Fingon, mas pra não confundir ninguém acrei melhor que desconsiderassem o fato do parentesco de Fingon e Gil Galad...
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Discordo. Abra o Silma, e veja. Veja qualquer árvore genealógica sobre o assunto. No Silma, isso está bem claro.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

A questão do Gil-galad é como várias questões que estão desatualizadas n'O Silmarillion. Este é um livro editado por Christopher Tolkien. Mas a verdadeira autoridade nas obras é Tolkien, e não o editor do livro, que tivera que tomar decisões (felizes ou não) do que colocar na obra para manter a linearidade dela.


Na verdade Gil-galad, era filho de Orodreth que era filho de Angrod, que continua sendo filho de Finarfin. É só ver aqui:

http://www.valinor.com.br/artigos/textos-de-tolkien/o-parentesco-de-gilgalad/


Outras informações adicionais é que Amrod morrera na queima de barcos promovida por Fëanor. Ou que os orcs não são apenas elfos deturpados.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não tem outra resposta, Gil Galad era filho de Fingon SIM, palavras do próprio Cristopher Aqui: http://www.valinor.com.br/artigos/textos-de-tolkien/o-parentesco-de-gilgalad/)... num texto da Valinor.

E só pra lembrar, as outras informações que apareceram no Silmarillion em versões anteriores, também foram editadas pelo C. Tolkien, e nessa última ele corrigiu o erro dele, só isso, qualquer outra análise foi ele quem fez (a não ser que encontrem manuscritos secretos escritos por Tolkien) e ele já as anulou.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Você não leu até o final néééé? Ta lá nas últimas frases!

Uma análise muito mais detalhada do admitidamente complexo material do que a que eu fiz vinte anos atrás torna claro que Gil-galad como filho de Fingon (ver HoME 11 pag 243) era uma idéia efêmera.

efémero
do Gr. ephémeros
adj.,

<DT>
que dura um só dia;
que dura pouco;

<DT>
passageiro;
transitório.

:roll:



<DT><DT><DT><DT>Quanto ao fato de Gil-galad ser filho de Orodreth, filho de Angrod, este irmão de Finrod e filho de Finarfin, Christopher é categórico: Portanto não há dúvidas de esta era a última palavra de meu pai sobre o assunto. E depois começa a listagem de uma série de mudanças que fizera para tornar Gil-galad, em textos tardios, filho de Fingon. Exemplo: Também devo mencionar que no texto publicado sobre Aldarion e Erendis (Contos Inacabados) a carta de Gil-galad para Tar-Meneldur abre "Ereinion Gil-galad filho de Fingon", mas o original era "Finellach Gil-galad da Casa de Finarfin" (...) <DT>

PS: Ainda não respondi as perguntas pois não pensara num personagem.
</DT>
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo