• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Posta logo a resposta, Haran ¬¬

Se eu for eleito para fazer a próxima prometo não tapear! _o/
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Eu queria falar que não tapiei... Eu não tapiei!

0,,11760323,00.jpg
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Se o Haran disser quem é a elfa, prefiro que ele mesmo, novamente, faça outro jogo. :think:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Sim. Daí eu penso aquele personagem que eu pensaria anteriormente. :dente:

Se ESSE já foi assim, deixa que mais alguém faça o próximo. :disgusti:

Pouz... seria Eldalótë, esposa de Angrod? A noldo mais obscura do multiverso?
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

A resposta é Irimë, uma das duas filhas de Finwë com Indis. A primeira, Findis, era "parecida com sua mãe" e ficara com ela em Aman, a segunda, Irimë, fora para o exílio acompanhada de Fingonfin. Há consideráveis possibilidades de um parentesco com Aranwë e/ou Glorfindel, por isso seu vínculo com Gondolin. Ambas aparecem no The Peoples of Middle-earth, o HoME XII. E não seria dispensadas por Tolkien, foram apenas pouco desenvolvidas.

Findis and Irimë were Elves, daughters of Finwë, High King of the Noldor and Indis; sisters of Fingolfin and Finarfin and half-sisters of Fëanor. Findis was the first child of Finwë and Indis, and Irimë was the third one. Little is known about them except that Findis stayed with Indis and Finarfin in Valinor, while Irimë went to Middle-earth with Fingolfin. Findis is a combination of her parents' names. Irimë's mother-name was Lalwendë or in shortened form Lalwen, and by this name she was generally known. In some versions Irimë is called Irien which may have been her father-name.

Irimë may have been the mother of Aranwë, who was in turn the father of Voronwë.

Findis apparently still dwells in Aman. Irimë's fate is unknown, but she may have been slain or returned to Valinor after the Dagor Bragollach ("Battle of Sudden Flame"). Neither appear in the published The Silmarillion.

(...)

Glorfindel was born in Valinor sometime during the Years of the Trees. His parentage is unknown; due to his apparent nobility and a note that he was kin of Turgon it is possible that he was the son of one of Finwë’s daughters, Findis or Irimë. This would account for his distinctive golden hair as well, as Indis their mother was a Vanya. It would also make Glorfindel the possible uncle of Voronwë (who may have been the grandson of Irimë), the only surviving mariner who sought Valinor. Nevertheless, his parentage is and always will be a matter of speculation, unless new manuscripts turn up, as Tolkien never explored that matter very deeply.

Eu dei uma dica no Desafio de Conhecimento, perguntando quem era Findis, esperando que chegassem numa pesquisa até Irimë. E também, na minha assinatura, coloquei um link na palavra PECULIAR, que leva até um tópico sobre elas (se bem que esse link era apenas para os mais curiosos e observadores, mesmo).

Achei legal pensar nelas pois seria uma oportunidade de outras pessoas conhecê-las, mas não esperava que todos nesse jogo não a conheceriam, então foi um ato falho da minha parte.

O jogo está aberto.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Parentesco não é evidência de que ela estava em Gondolin, olha só Fëanor e Fingolfin, por exemplo ¬¬

Haran Tapeador ¬¬
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Parentesco isolado não é evidência, mas dentro do contexto, é perfeitamente compreensível e provável que ela tenha acompanhado dois possíveis filhos e tenha optado seguir Turgon juntamente com eles. Ainda mais se o pouco é informado sobre a personagem e não há motivo para encontrá-la em outro local. Totalmente diferente do caso de Feänor e Fingolfin com o exílio e a quebra de relações com os valar, porém outros permanecendo fiéis.

Mas, isso não te impediu de ter chutado a esposa de Aegnor, duvido que teria impedido de chutar Irimë, de qualquer forma. :bamf:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

E de qualquer forma, eu nem falei que ela era de Gondolin, e sim que era provável. É por que essa é uma personagem cujo trajeto apenas especula-se, embora haja uma linha clara de especulação (o que não impede, porém, dela ter estado em qualquer lugar na Terra-Média). Há sim uma possibilidade que ela tenha ficado em Hithlum, e ainda também é possível que ela tenha se movido para lá mais tarde após o aparecimento de Turgon. Mas não vejo motivo para ela não querer acompanhar o(s) filho(s) até lá, e, se os filhos tiveram a oportunidade, ela também deve ter tido. Vendo por esse lado, é bastante provável um vínculo com Gondolin.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Yep. Ou para quem quer que tome o jogo.

Aparece no SdA?
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Quem tá fazendo o jogo?
Qual dos tapeadores tá fazendo o jogo?
rs

Haran? Arrum? Tapio? ahuahuahua

Aparece no Silma?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não tenho culpa se alguns nomes aparecem somente no glossário ahuahuahauhua
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo