• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

É do sexo masculino?
É sim.


Sim.

Aparece no SdA?
Não.

viveu na terceira era?

Sim.

viveu na 1ª era?

Afirmativo.

Qual é a raça?

Você não queria mais nada. :g: (Só valem perguntas para Sim ou Não.)

Caranthir disse:
Participou do Fatricídio?

Não.

Sano disse:
Filho de Fëanor?

Não.

Snaga disse:
Foi para TM?

Não.

Lyvio disse:
Está no silmarilion?

Não tenho a certeza, mas penso que sim.

Feiticeira Escarlate disse:

Sim.

Lukaz Drakon disse:
Neto de Finwë?

Não, não é.

Isabel disse:
Viveu a oeste da Montanhas Sombrias?

Sim.

Eriadan disse:
Viveu em Tol Eressëa?

É possível que lá tenha ido, mas duvido que tenha vivido lá permanentemente.

Snaga disse:
Aparece n'OHobbit?

Não

ShidoSan disse:

Não.

Olórin disse:

Não sei.

Feiticeira Escarlate disse:

Não.

Ulmo disse:
Desempenha algum papel importante para sua raça, algo digno de ser muito lembrado?

Sim. Embora não seja, provavelmente, no sentido em que você está pensando.

Isabel disse:
Aparece nos Contos Inacabados?

Não.

Feiticeira Escarlate disse:
Faz parte dos noldor que não seguiram Fëanor?

Sim, faz.

miharu disse:
Teve filhos?

Não se sabe.

Bagrong disse:
Era da casa de Finwë?

Não.
_____________________________________________________________

Sano disse:

Não

_Tapio_ disse:

Não.

Haran Alkarin disse:

Não.

Haran Alkarin disse:

Não.
_____________________________________________________________

4 perguntas:
Feiticeira Escarlate

3 perguntas:
Isabel
Snaga

2 perguntas:
Caranthir
ShidoSan

1 pergunta:
_Tapio_
Eriadan
Lukaz Drakon
Lyvio
miharu
Olórin
Sano
Ulmo, o grande

2 chutes
Haran Alkarin

1 chute
_Tapio_
Sano

Nota: Ignorarei perguntas que já foram respondidas anteriormente.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Isso tá meio estranho, décimo. Ele não aparece em SdA, nem n'O Hobbit, e nem nos Contos e você naõ tem certeza se ele aparece no Silma. Aparece onde então?! Nas HoME??
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Está achando difícil é? :aham: Bom, de facto, é uma personagem pouco conhecida, não tendo participado em nenhum acontecimento marcante, embora o seu maior feito esteja presente ao longo de toda a obra. Estranho? Não, é muito mais fácil do que parece. Depois de ter dito que foi um dos Noldor que se recusaram a ir com Fëanor, ficou muito fácil.

Se você quiser mesmo saber, aparece sim nas HoME. O problema é em que obras publicadas em português é mencionado, e disso não me lembro bem. Sei que não apareceu n' O Senhor dos Anéis, nem n' O Hobbit, nem nos Contos. Só resto o Silmarillion, então deve ser aí, mas não posso afirma-lo com certeza absoluta.

Mas fica registado que você foi levado ao desespero por uma personagem escolhida por mim.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Mas fica registado que você foi levado ao desespero por uma personagem escolhida por mim.
:lol:
Eu naõ to desesperado. Só achei estranho ele não estar presente em nenhum dos 4 livros que conheço.
E eu não sou um expert com relação ao Silma. Dei uma olhada só nas listas de personagens, mas não consegui pensar em nada.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Só resto o Silmarillion, então deve ser aí, mas não posso afirma-lo com certeza absoluta.

Po que bosta, eu reli A Fuga dos Noldor umas 10 vezes, e não achei nenhum Noldor ali que não era rei e que nunca foi a Terra-Média. Você tem certeza que esse seu personagem existe mesmo? :disgusti:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não, me referia ao filho de Ingwë.

Quando você diz que ele não foi para a Terra-Média, se refere as Terras Imortais, correto?

E quando você diz que ele não teve filhos, estava se referindo a ambos os sexos?

Segundo chute: Argon?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Po que bosta, eu reli A Fuga dos Noldor umas 10 vezes, e não achei nenhum Noldor ali que não era rei e que nunca foi a Terra-Média. Você tem certeza que esse seu personagem existe mesmo? :disgusti:

Tenho sim. :g:

Haran Alkarin disse:
Quando você diz que ele não foi para a Terra-Média, se refere as Terras Imortais, correto?

E quando você diz que ele não teve filhos, estava se referindo a ambos os sexos?

1 - Enfim, quando digo que não foi para a Terra Média, digo que nunca saiu das Terras Imortais, se era isso que você queria dizer.

2 - Sim.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

segundo chute: Mahtan.
não sei ainda se aparece na HoME, to começando a ler, mas vai assim mesmo.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Pois, mas todos sabemos que Mahtan teve uma filha. Veja as respostas que eu dei...

Credo, e eu que esperava que acertassem esse facilmente. :lol:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Você não respondeu um chute do Haran, Décimo. =]

Edit: Era da casa de Finwë?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo