Amon_Gwareth
Paragon
Re: Adivinhe quem eu sou
Editado
Editado
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Detalhe que é preciso considerar as informações de uma das notas do texto onde aparece a referência a Argon (que é o nome Sindarin dele; o Quenya era Arakáno, que também era o nome materno do próprio Fingolfin), já que ela mostra o quão contraditória é a existência desse personagem.
Nela é dito que ele surgiu no meio do desenvolvimento das tabelas genealógicas de Tolkien, de uma maneira meio que casual. Há uma nota a lápis em uma delas que diz que ele tombou na batalha de Alqualondë. Depois diz que essa nota foi riscada e o Christopher comenta que o pai dele observou que a história preferível era de que ele havia morrido na travessia do Helcaraxë.
Ele entrou nas tabelas genealógicas do nada, sem uma história, sem ter sido mencionado antes, e o modo da morte dele foi mudado duas vezes antes de ele aparecer no texto em questão, que diz que ele morreu na batalha de Lammoth. É um personagem quase que totalmente efêmero, e da mesma forma como ele veio do nada em um determinado momento na cabeça do Tolkien, tudo indica que ele não foi mais lembrado pelo Professor da mesma maneira, já que nunca foi escrito nada sobre ele além de sua morte.