Na verdade não... Se chuto, não preciso esperar 12h ou uma participação de outro usuário para perguntar, posso fazê-lo imediatamente. O que acontece é que as regras, como estão hoje colocadas, têm exigências apenas para chutes, e não para perguntas (com exceção do limite de cinco perguntas). Assim, o meu chute foi legal, porque eu já havia feito uma pergunta, tinha sido precedido pela participação da Lobelia, e não existia outro chute meu pendente. Uma vez feito o chute, poderia imediatamente fazer outra pergunta, afinal nenhuma dessas exigências (em especial, a exigência de ser precedido por outro usuário) valem para as perguntas. É possível até que eu chute e faça quatro perguntas num mesmo post.
O que pode parecer estranho, mas se pensarmos bem não há motivo para que não seja assim. No caso eu acertei o chute, então a pergunta foi irrelevante. Agora, se o Carnildo imediatamente respondesse dizendo que eu tinha errado o chute, apenas estaria adiantando o jogo (que ultimamente tá bem devagar), ainda mais se fossem uma ou mais perguntas reveladoras. Como tenho que esperar 12h ou outra participação para poder chutar, a maior vantagem está para o próximo usuário, e só poderia aproveitar essa vantagem se ele desperdiçasse (ou se todo mundo desperdiçasse, no caso de ninguém postar em 12h).
Editado lá em cima.