• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Aparece em um dos filmes?
não

primeira era? (o gerente está por perto o_O)
Sim.

Pergunta: teve filhos?

Sim.

não

Não

não

Aparece no Silmarillion?
Sim

não


CHUTES
Ungoliant...?
Não.
 
Última edição:
primeira era? (o gerente está por perto o_O)
Sim.

Vou aproveitar para tirar uma dúvida: essa pergunta de "primeira era" significa que o indivíduo nasceu, morreu, ou só de ter vivido pela tal época já é suficiente?

Por exemplo, se fosse Galadriel e eu perguntasse primeira, segunda ou terceira era, seria sim para todas elas?
 
Sim.

Vou aproveitar para tirar uma dúvida: essa pergunta de "primeira era" significa que o indivíduo nasceu, morreu, ou só de ter vivido pela tal época já é suficiente?

Por exemplo, se fosse Galadriel e eu perguntasse primeira, segunda ou terceira era, seria sim para todas elas?
vai de vc. é bom se explicar se preferir, porque o Haran me enrolou na última, quando perguntei se pertencia a mesma família, ele pensou de um jeito e eu de outro.
 
Acho mais recomendado interpretar como "viveu na era X?" e não "nasceu na era X?", primeiramente porque na história do tópico essa foi a interpretação mais habitual, e depois porque, por exemplo, se um sujeito pergunta "Primeira Era?" e outro "Segunda Era?", se você interpreta do primeiro jeito dá pra ter uma noção da duração da vida do personagem (se ele viveu na primeira era e na segunda era, ou só na primeira, ou só na segunda, ou em nenhuma), mas se você interpreta do segundo jeito, é provável que uma das perguntas será jogada fora, afinal se ele nasceu na primeira era, não terá obviamente nascido na segunda, e vice-versa...

Ou pode ocorrer que ele pode ter nascido na primeira era, mas vivido ou não até a segunda, e a informação não será dada; ou pode não ter nascido na primeira nem na segunda era, porém ter vivido elas ou não, e também é uma informação perdida. A perda de informação é ainda maior quanto maior for o número de pergunta referente a eras.

Pergunta: teve filhos?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo