• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Eruhín?
Não

Aparece no Silma?
Não

Malvado?
Sim

Macho?
Sim

Fez algo importante?
Sim

e um espectro do anel?
Não

é Hobbit?
Não

É um ainu?
Não

Viveu na 3ª era?
Sim

Aparece no SdA?
Sim

Orc?
Sim

é um animal?
Não

Anão?
Não

Orc de Isengard?
Não

Apareceu em As Duas Torres?
Não

----------

Barbarvore: Não
Kryshnáck(sei lá como escreve): Não

----------

NeithanTurambar: 1 pergunta e 1 chute
Sano: 3 perguntas
Aghan: 1 pergunta
Déor: 2 perguntas
Anarien: 1 pergunta
Haran Alkarin: 2 perguntas
Isabel: 1 pergunta
Snaga: 1 pergunta
Tapio: 2 perguntas e 1 chute
10°: 1 pergunta
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

ainu? <----IGNOREM

por algum motivo estranho, não abriram os outros posts daqui, então eu tinha copiado a pergunta do Haran sem querer. enfim, new one:

é um animal?
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Pois é, sei como é..

Mais um chute então: Elros.

Correto, Olórin. =]

Ponto 1: Não sei se Elros pode ser considerado como pertencendo a alguma das três casas. Acho que se considera que ele dá origem a uma linhagem diferente, em Númenor. Tanto que no livro Os Filhos de Húrin ele não aparece na árvore genealógica das casas. Acabam em Eärendil e Elwing.

Ponto 2: Bom, se se aceitar que pertence à Casa de Hador, então ele também pertence à de Bëor, enquanto que você afirmou que não, automaticamente excluindo Elros.

Tenham mais atenção a esses pormenores quando responderem às perguntas.

Anão?
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Editado.

Ponto 1: Não sei se Elros pode ser considerado como pertencendo a alguma das três casas. Acho que se considera que ele dá origem a uma linhagem diferente, em Númenor. Tanto que no livro Os Filhos de Húrin ele não aparece na árvore genealógica das casas. Acabam em Eärendil e Elwing.

Ponto 2: Bom, se se aceitar que pertence à Casa de Hador, então ele também pertence à de Bëor, enquanto que você afirmou que não, automaticamente excluindo Elros.

Tenham mais atenção a esses pormenores quando responderem às perguntas.
Ditto!
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Podemos ficar citando trocentos orcs em vão aqui. enfim, pra facilitar:
Orc de Isengard?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Editado.

Filiph, você não pode chutar sem fazer uma pergunta.

Tapio disse:
Podemos ficar citando trocentos orcs em vão aqui.
Pois é, façam mais perguntas!
Tem muito o que perguntar ainda.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Ponto 1: Não sei se Elros pode ser considerado como pertencendo a alguma das três casas. Acho que se considera que ele dá origem a uma linhagem diferente, em Númenor. Tanto que no livro Os Filhos de Húrin ele não aparece na árvore genealógica das casas. Acabam em Eärendil e Elwing.

Não há motivo para não considerá-lo. Se a árvore por acaso acaba em algum lugar, é porque não apareceriam nela os reis de Númenor, de Gondor, os regentes, até chegar Aragorn. De qualquer forma, até faz sentido você não considerar os outros reis de Númenor como da Casa de Hador, pois eles são da Casa Real de Númenor, que por sua vez provem das Três Casas. Mas já o Elros era um membro da casa de Hador que fundou a Casa de Númenor, ele é um intermediário entre os dois, um membro de uma casa que fundou outra. A menos que você ache que ele não tinha nenhuma casa antes de ser chamado para ser rei de Númenor, o que é ridículo.

Ponto 2: Bom, se se aceitar que pertence à Casa de Hador, então ele também pertence à de Bëor, enquanto que você afirmou que não, automaticamente excluindo Elros
Esse dado passou despercebido e peço desculpas. De fato, por ser um parentesco distante nem cheguei a considerá-lo, também pelo fato de eu não me lembrar de Dior e Elwing serem contados entre o povo de Bëor (Dior, da casa de Bëor, era... etc).

De qualquer forma, por exemplo, o seu primeiro chute foi no personagem Brandir, que é membro da casa de Haleth (fato que "automaticamente" excluiria Brandir). Creio que esse pormenor não deva ter sido de grande importância (o que é bom), já que ele fora ignorado neste e em outros chutes.


Pergunta para o Olórin: Apareceu em As Duas Torres?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Shagrath e Gorbag aparecem em As Duas Torres. Seria então o orc chamado de Snaga em O Retorno do Rei (n'As Duas Torres há um orc de mesmo nome)?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo