Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
é. As perguntas foram muito simplistas, mas refazendo o teste é o que localiza mesmo. Embora eu não saiba qual é a localização política de quem defende o armamento e o aborto por exemplo.Pq lixo? São perguntais normais para uma localização no espectro político.
A propósito, existe no Brasil partido liberal, tanto no aspecto social quanto no político-econômico?Acho que são duas bandeiras típicas de quem defende a liberdade individual. No caso brasil, eu diria que a defesa do armamento é uma bandeira dos partidos de direita e o aborto dos partidos de esquerda. Nunca vi partido considerado de direita defendendo o aborto.
A propósito, existe no Brasil partido liberal, tanto no aspecto social quanto no político-econômico?
NOVO e PSL (este se reformulou recentemente, tá até mais liberal que o NOVO, pelo que tenho visto).
Até onde eu vi - e eu posso estar totalmente errado - o NOVO foge feito diabo da cruz de perguntas como "e o aborto?", "e a maconha?" e "e o casamento gay?". Já vi, inclusive, o perfil oficial se manifestar dizendo que o NOVO não tem consenso nesses assuntos e que o partido prefere focar nas questões econômicas primeiro. Bitch, please. Até parece que uma coisa exclui a outra.
Aborto é um tema difícil. Costumo dizer que, de todas essas discussões sobre liberdade, talvez a do aborto seja a mais complicada.
Maconha já não é tanto, e casamento de pessoas do mesmo sexo muito menos. Ficar em cima do muro nesses temas, especialmente nesse último, é vacilo mesmo. Talvez estejam tentando obter a simpatia das alas mais conservadoras, mas isso não é lá muito libertário - e a origem do partido está ligada ao movimento e ao pensamento libertário. Parece que o NOVO está fazendo justamente o que eu disse acima: entrando mais a fundo no jogo político pra tentar ganhar mais espaço.
Uma palavra: natimorto.
Espero estar errado, mas é isso que parece.
Depois de uns dez anos eles mudam o nome