• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra vs. Shaman

• Criador do tópico Criador do tópico #Ryu
  • Data de Criação Data de Criação
Se for notar o Rebirth tem a quase ou exatamente a mesma formula do Angels Cry e do Holy Land. Enquanto o Shaman não segue nenhum padrão.
vc comparou o cd do angra com outros cds do angra. então ainda não da pra saber se o shaman vai ser assim..

Mas já foi um ótimo sinal o 1º CD do Shaman não ter nada parecido com nenhum CD do Angra.

PS: Do AngrA, o Fireworks é um dos melhores! :)

Mas já foi um ótimo sinal o 1º CD do Shaman não ter nada parecido com nenhum CD do Angra.

PS: Do AngrA, o Fireworks é um dos melhores!
sim sim sim...acho que vc está certo...

o fireworks é lindo mesmo..

" Ok, Sergio. Da próxima vez, edita teu post ao invés de escrever sua correção em outro. "

Idril, aquiklo não era uma correção, era uma retratação....vc devia prestar mais atenção!!!...

Tanto o Angra quanto o Shaman fizeram sim bons discos (eu tenho os dois), bons shows (eu fui nos dois) e contam com bons músicos. Mas o Angra se repete mesmo, isso é fato. O Shaman ousa mais, ás vezes quebra a cara, mas tenta. Não é como um Rebirth, onde nós temos a Carry On II (Nova Era), a Time II ((Millennium Sun), a Angels Cry II (Acid Rain), a Evil Warning II (Running Alone, essa escandalosa de tão cópia, principalmente no início), e etc...

sergiojunior disse:
" Ok, Sergio. Da próxima vez, edita teu post ao invés de escrever sua correção em outro. "

Idril, aquiklo não era uma correção, era uma retratação....vc devia prestar mais atenção!!!...

:mrgreen:

VOltando ao tópico:

O Shaman ousa mais, ás vezes quebra a cara, mas tenta.

Esse é um ponto forte do Shaman, que eu até curto: eles não ficaram com um pé no Angra, no jeito de compor, etc. Eles estão encontrando um estilo próprio deles. Pode ser que, como eu disse, eles carreguem uma certa dose de pop no meio de suas músicas, mas ao menos não estão fazendo como muitas outras bandas que surgiram de separações de outras: ficam com o estigma da anterior em seus cds.

Não é como um Rebirth, onde nós temos a Carry On II (Nova Era), a Time II ((Millennium Sun), a Angels Cry II (Acid Rain), a Evil Warning II (Running Alone, essa escandalosa de tão cópia, principalmente no início)
Eh verdade...o grande problema do Angra foi ter que manter as raizes para nao perder os antigos Fas...ja o Shaman podia fazer um trabalho novo com cara nova por ser uma banda nova....nao precisava tipo manter o nome e o estilo podia criar o seu...

mas ao menos não estão fazendo como muitas outras bandas que surgiram de separações de outras: ficam com o estigma da anterior em seus cds.

Concordo, veja soh o SoulFly e o Sepultura :eek: , o bom eh que eu nao gosto das bandas..pq se eu fosse fã deles eu estaria totalmente PUTO..jah teria deixado de acompanhar a um bom tempo...

Mas gente, vou dizer pra vcs...se o AngrA não mostrar serviço nesse novo disco eles tão basicamente colocando a forca no próprio pescoço...

Olha, digamos que do público original do AngrA ; 20% tenha deixado de acompanhar a banda, 35% tenha ADORADO Shaman, e mudado de banda favorita, mas continua aberto a novos trabalhos, e tire 15% do público internacional, pois os mercados de público metal que mais compravam discos do AngrA (França e Japão) entraram em crise ( André Mattos confirmou essa crise, quem quiser confirmar vai no site do Shaman e ve a entreveista q ele deu), o Angra ainda possui do 30% público original..ou seja, eles vão ter de convencer MUITA gente de que conseguem se dar bem sozinhos...ateh agora soh provaram o contrário...pra mim eles soh provaram que conseguem se aguentar juntos em uma turnê..pq resultado TAH FODS..

Soldeace disse:
Eu ainda não ouvi esse ultimo trabalho do Angra... mas sei que o Ritual, do Shaman, deu um pau de longe no Rebirth do Angra. Sei la... parece que falta alguma coisa nas composições do Edu. Não é um som cheio, "encorpado"... puts, é duro explicar hehe

Quem compõe é o Rafael. :roll: E ele é muito bom nisso, diga se de passagem. E, por mais que você tenha gostado mais do Ritual, é exagero dizer que deu um "pau de longe" no Rebirth.

sergio disse:
Olha, digamos que do público original do AngrA ; 20% tenha deixado de acompanhar a banda, 35% tenha ADORADO Shaman, e mudado de banda favorita, mas continua aberto a novos trabalhos, e tire 15% do público internacional, pois os mercados de público metal que mais compravam discos do AngrA (França e Japão) entraram em crise ( André Mattos confirmou essa crise, quem quiser confirmar vai no site do Shaman e ve a entreveista q ele deu), o Angra ainda possui 30% público original..ou seja, eles vão ter de convencer MUITA gente de que conseguem se dar bem sozinhos...ateh agora soh provaram o contrário...pra mim eles soh provaram que conseguem se aguentar juntos em uma turnê..pq resultado TAH FODS..

Que estatísticas mais chutadas essas, hein meu amigo... Fala sério....
o que você quer dizer com "se dar bem sozinhos"? Bom, vamos raciocinar: Kiko Loureiro é atualmente um dos maiores guitarristas do Brasil, e ainda por cima tem o Rafael, que, creio eu, é ainda melhor do que o Kiko. Eu falo isso por que eu vi o workshop do Kiko aqui em Curitiba, que rolou na Drum Shop, e, velho, se aquele cara não consegue se virar sozinho, não sei quem consegue então. E isso que o cara ainda errou bastante, tava com um puta sono, mas mando tão bem que esses detalhes passaram em branco. Simplesmente fantástico, só não fiz o Masterclass porque nao toco guitarra.... O Rafael também, na verdade, não precisamos nem vê-los tocar ao vivo para saber que eles mandam bem pra caralho. O Rebirth pode não ser o melhor album do Angra, mas é muito bom assim mesmo. Tá certo, não é o mesmo Angra que já foi uma época, mas hey, quem falou que as mudanças foram ruins? O Edu deu uma cara mais Heavy Melódico pro Angra, realçou a imagem da banda. Além de ser um cantor fantástico, diferente do André Mattos, é verdade, mas eu prefiro os timbres de voz mais graves do Edu do que os agudos do André (se tratando de Angra e o cenário em que se encontra, do Heavy Melódico). Este também se vira sozinho na boa. E o Aquiles então, não perde em nada pro Confessori, veja o solo dele no show Live in São Paulo pra sentir o que estou falando. O Felipe é bem novo, mas é um artista de bastante qualidade.
Bom, eu sou meio suspeito pra falar por adorar a banda (embora eu conheça mais da nova formação, como você pode ver hehehe), mas não estou contestando a qualidade do Shaman, nem estou comparando as duas bandas. Só achei beeeem exageradas as afirmações que você fez, nada mais.

Que estatísticas mais chutadas essas, hein meu amigo...

Carinha...LEIA antes de falar ... eu deixei claro que eu estava SUPONDO.

é exagero dizer que deu um "pau de longe" no Rebirth.

Cara, com apenas UM guitarra(Hugo Mariutti), o Shaman deu um show no AngrA, que possui duas e não sabe o que fazer...

Kiko Loureiro é atualmente um dos maiores guitarristas do Brasil

Pena que o mercado que o AngrA atua eh INTERNACIONAL....

Ouça Sonata Arctica,Eterna,Iced Earth,Hammerfall ...dah uma olhada no resto das bandas boas da atualidade que o AngrA tem de enfrentar e depois vem comentar

Cara, com apenas UM guitarra(Hugo Mariutti), o Shaman deu um show no AngrA, que possui duas e não sabe o que fazer...

Essa é sua opinião, e que negócio é esse de não saber o que fazer, eles sabem bem o que fazem, tanto que fizeram belas melodias e bons solos no Rebirth, não deixe sua opinião interferir em sua analise.

Pena que o mercado que o AngrA atua eh INTERNACIONAL....

Ouça Sonata Arctica,Eterna,Iced Earth,Hammerfall ...dah uma olhada no resto das bandas boas da atualidade que o AngrA tem de enfrentar e depois vem comentar

Angra é tão bom quanto essas bandas, e o Kiko toca mais que esses caras aí :P

e tem outra conmo os proptios musicos ja disseram essa concorrencia naum existe esta sendo criada pelos fàs e pela midia, na minha opinião a separação do angra foi bom pois isso gerou outra banda de grande qualidade os fas so saira, ganhando

Esse guitarrista do Shaman toca mal pra caramba, erra todos os solos, simplesmente não chega aos pés do Kiko e do Rafael.... Compara-lo com os outros dois chega a ser sacanagem.....

E o André Matos pode ser um puta música, mas ele não canta melhor que o Edu... O André só sabe usar falsete, q é uma coisa que eu odeio, e o Edu só não usa pq ele não gosta.

Eu também não gostei muito do Rebirth, mas vcs tem q lembrar q o pessoal tinha acabado de se juntar, ainda não se conhecia tão bem e tinha uma pressão muito maior pro Angra que pro Shaman. E agora os novos membros vão começar a ajudar a compor então dá pra esperar coisa boa.....

E pelo menos o Angra não fez como o Shaman e ficou 2 anos em turnê com um show em q os momentos altos são os covers e ainda tem a coragem de lançar um disco ao vivo daquela qualidade.... Eu fui no show e com certeza os melhores momentos, tirando quando os convidados estavam no palco, foi quando eles tocaram as músicas da época do Angra, mas ele tiraram isso do CD ao vivo.... Ficaram basicamente as músicas do Ritual mais algumas com os convidados.

E no outro show q eles fizeram aqui em São Paulo, os melhores momentos foi quando eles tocaram as músicas do Ozzy e do Black Sabbath...... O problema do Shaman é q eles já são muito famosos pra quantidade de material que eles tem... Por isso o show deles depende das músicas do Angra e dos covers....

Angra é tão bom quanto essas bandas, e o Kiko toca mais que esses caras aí

Vá ouví-las e depois posta aqui....

Olha gente, desculpe a minha sinceridade...mas eu acho q pelo o que o
AngrA mostrou ateh aqui, ele esta uma merda...o ;shaman está muito melhor do que qqer otra banda no cenário brasileiro, e realmente pode se dar mto bem no internacional, soh precisa de mais bagagem.
Eu não acho que o Edu cante melhor doque o Mattos, eu detesto comparar vocalistas....cada um tem seu estilo
mas agora sobre guitarras eu sou contundente em dizer que o hugo eh melhor....o rafel e o Kiko são mto guitar-hero...além deu jah ter falado com os 2 e ter ficado com a profunda impressão de que eles são dois metidinhos.
O que EH fato eh que em qualidade o CD do Shaman tah mto melhor..compara as aberturas...e vc jah vai ter uma idéia da diferença.
vamos ver como sai o novo cd do AngrA...tomara q seja bom...vai ser bom pra eles e pra nós...
E qto a isso daqui:

essa concorrencia naum existe esta sendo criada pelos fàs e pela midia
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ok...se vc disser que não existe concorrencia entre gugu e faustao tbem dái sim tu vai parecer coerente :lol: :lol: :lol: :lol:

sergiojunior disse:
Ah não toca mais que Sonata e Iced NEM A PAU

O Iced Earth é centenas de vezes melhor que o Angra, mas tecnicamente o Schaffer não toca porra nenhuma ! O Kiko Loureiro dá um pau desgraçado nele nesse quesito (só nesse quesito também).

O Sonata Arctica tem somente dois músicos fora de série: o guitarrista Jani Liimatainen e o tecladista Mikko Harkin (que aliás, nem é mais da banda). Mas isso também não vale de nada, já que a banda não passa de uma cópia piorada do Stratovarius.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back