Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Merecia ter sido mantido como um tópico separado...Tópico para compartilharmos músicas e trilhas sonoras relacionadas aos animes.
(...)
Há muitas formas em que o mal se manifesta. A princípio, consideramos mal, aquele que já se apresenta com uma aparência estranha, feia, repugnante, abominada pela sociedade, onde a rejeição é bem vista aos nossos olhos. Ah, se todo o mal se manifestasse desta maneira. Seria fácil identifica-lo e ao presenciar a sua horrível aparência a fuga seria um instinto natural a ser realizado. Porém, o mal, em sua essência, conhece bem o coração do homem, compreendendo as suas fraquezas, o seu vazio, a sua inclinação e por isso arma ciladas, tentações, puxando o homem para diversos parasitas, vícios, escravizando a mente, consumindo a vitalidade do corpo, e principalmente direcionando a sua alma a perdição completa.
Anos atrás, eu desconhecia seus perigos, não enxergava as suas armadilhas, e via como pedras preciosas chamativas, que satisfariam o meu ser, desviando o meu olhar do desânimo, da insatisfação interior, das pessoas opressoras, e me daria um mundo ideal ao qual poderia encontrar descanso, paz e alegria podendo fugir deste mundo que tanto me afligia.
A primeira experiência marcante de um anime, foi em minha fase de transição de criança para adolescência e ao assistir aquele episódio, as cenas de ação, as falas repletas de emoção, os traços bem feitos, e os poderes sobre-humanos dos personagens, encantaram os meus olhos e conduziram o meu coração a querer experimentar mais e mais daquela sensação “maravilhosa”.
Este primeiro impacto, com animação japonesa, não me escandalizou, a sua aparência era agradável, não era feia, repugnante para mim e foi bem aceita pelo meu coração e se concretizou melhor quando outros ao meu redor apreciaram o mesmo. Então episódio, após episódio, o meu desejo e a minha adoração daquele anime crescia dentro de mim. Não podia me atrasar ao seu encontro, pois tinha hora marcada, local para aprecia-lo. Nos momentos antecedentes ao início do anime eu me apressava deixando de lado tudo que for para estar lá no início rejeitando qualquer convite, prolongando qualquer tarefa para não perder nenhuma cena que fosse, pois me frustraria em saber de outra pessoa algo que não pude ver.
Prosseguindo a cada dia a ver o desfecho daquela história a minha ligação se tornava mais firme e não queria mais parar de assisti-lo. E chegando ao episódio final a euforia era intensa e aguardava ansiosamente o que ela podia revelar para mim. E ao terminar, a satisfação parecia completa naquele momento. E logo depois já vinha o desespero. Eu necessitava mais daquilo para mim. Quando haverá os próximos episódios? Foi então que aquele mundo já fazia parte de mim, e que teria que buscar como um vício outro anime para satisfazer o meu desejo. E de tempos em tempos, novos e novos animes foram se apresentando para mim. E cada tipo de anime sutilmente acrescentava algo novo, em que já não conseguia mais enxergar, como algo mal, mas como algo aceitável, como se diz informalmente, não tem nada a haver. Então a violência já não era algo que me incomodava, um sangue aqui e ali, não tem problema, não é real. Aquele personagem “bom” que era o que eu apreciava no início, foi se tornando chato, dando lugar aquele cujo a atitude era arrogante, indiferente com os outros, se achava superior. As vestimentas das personagens femininas ao ser tornarem mais curtas, não me constrangiam, mas davam uma atração maior aquele anime. E o meu coração era levado mais e mais profundo nestas trevas, na qual eu apreciara em estar. Ao ponto, de que o personagem “mal”, já não era tão mal assim, a sua voz, a sua atitude feroz, o seu desprezo pelo outro começara a me agradar, pouco a pouco. E a busca por animes mais violentos, com cenas mais explicitas, de morte, erotismo, tortura, foi se tornando cada vez aceitável e agradável ao meu pobre coração.
Portanto, eu digo a vocês: que este caminho lhe guiará a águas tão profundas, onde não há luz, somente trevas, onde a esperança é somente uma ilusão, onde o entretenimento é vaidade, onde o lugar de descanso é a escravidão, onde não há saída e sim um labirinto, um ciclo vicioso, que não acaba, que se renova para eternamente lhe afligir e frustra o seu coração. É caminhar com companhias que logo lhe abandonarão, pois não são reais, é caminhar na solidão, pois elas não podem lhe dar afeto, e amor que seu coração necessita.
Mas lhes digo: Há um caminho real, de esperança para um coração frustrado, abatido pelo mundo. Há alguém que se importa com você, que não lhe abandonará, que quer estar presente, ao seu lado, que quer lhe mostra uma vida totalmente nova.
Você pode estar hoje sofrendo por não ter um pai, ou mãe, ou tê-los, mas não ter o amor deles. Você pode ter sido desprezado pela sociedade, por ser diferente para eles, ter uma aparência que não é aprovada por eles, por ter uma condição financeira abaixo do que é aceitável para eles. Pode se sentir rejeitado por alguém que ama. Pode ser uma pessoa incompreendida, pode ser que esteja carente de atenção. E por muitas outras razões você pode estar sofrendo neste momento. Mas eu lhe digo que não encontrará descanso, paz e alegria se entregando a este mundo, dos animes.
A verdadeira felicidade, começou para mim, quando pude perceber, enxergar que existe alguém que se importa comigo, e que me ama, incondicionalmente, e que me aceitava como estava. Alguém que me amou tanto, que morreu por mim, para me dá a salvação que eu precisava, pois não aguentava mais viver como estava vivendo coberto de frustração e angústia. Foi então que eu fui apresentado à Jesus Cristo, e pude ver Nele e entender que somente Ele podia preencher o meu vazio em meu coração, no qual nenhum dos animes que assisti poderiam fazer. E entendi que aqueles desejos que eu tinha, eram pecados em meu coração que me conduziam a adorar a violência, sensualidade, a mentira, o ódio, entre outros. Que somente Jesus Cristo poderia me purificar e tirar estes desejos que dominavam a minha vida e que Ele foi enviado por Deus para morrer na Cruz e ser sacrifício para pagar por todos os pecados do mundo, inclusive todos os meus pecados. Ele não somente me livrou da agonia em que me encontrava, mas da angustia eterna que eu sofreria, por ignorar a Deus e seus caminhos, olhando somente para mim. Eu caminhava mais e mais na profundeza das trevas e a passos largos iria para perdição, me alimentando e sofrendo com estes pecados. Portando a luz resplandecente veio através da Palavra de Deus que diz:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. ” João 3.16
E Jesus lhe convida como me convidou dizendo: Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós a minha carga e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Pois o meu jugo é bom e minha carga é leve. ” (Mateus 11.28-30).