Senhora de Lothlórien
Usuário
Sem contar a licença poética
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Natanael Castoldi disse:Eu já pensei muito nisso. Acho impossível que orcs tenham tal tecnologia ou habilidade, por isso, em relação a Brad-Dur no filme, eu prefiro imaginar o poder de Sauron em ação, mas com tanto poder assim sem ter o Um, ele poderia ter destruído a Terra-Média muito facilmente, sem nem precisar fazer campanha atrás do Anel. Daí perde-se um pouco da magia.
Natanael Castoldi disse:Há um pequeno problema nas imagens, mas isso é falta de prática mesmo.
Dando uma de chato (de novo), só para relembrar, Sauron não tinha apenas orcs como escravo e acho muito difícil imaginar Barad-dûr ser contruída penas pelas mãos de órquicas.
Com relação a Barad Dûr, sabemos que a torre foi contruída em uma área com forte resistêcia geológica e possivelmente já em cima de alguma grande colina, o que deixava a torre mais alta ainda.
Mas eu acho pouco provavel que deixasse Barad-Dûr com mais de 1km de altura.
"Dando uma de chato (de novo), só para relembrar, Sauron não tinha apenas orcs como escravo e acho muito difícil imaginar Barad-dûr ser contruída penas pelas mãos de órquicas."
Se fosse fácil fazer palanques e uma extrutura de construção que levasse trolls, sem perigo, a alturas elevadas como 1 Km. Talvz trolls e outras criaturas grotescas seria úteis, mas não em andaimes.
Sim mas me explica como Sauron elevaria uma pedra para a construção a 1000 metros de altura?
Acho que pra ler Tolkien a gente tem mesmo é que embarcar na mitologia dele... Manter "um pé no nosso mundo", tira um pouco da diversão. Tolkien é fantasia, e prefiro lê-lo como tal. =P
Irei quase que colocar em outras palavras o que várias pessoas acima disseram: se você se programa mentalmente pra considerar que existem Ainur, Valar e seres capazes de criar anéis com poderes absurdos; fica meio esquisito questionar a capacidade de um Maia para erguer um edifício alto.
Perfeito!
Se formos procurar por uma ciencia da TM dificilmente vamos encontrar respostas que nos agradam. Tolkien nao foi especialista em todas as areas, logo ele deixou muitas explicações a cargo da ficçao.
Eu nao conseguiria encontrar explicações para a construção de Barad-Dur, mas encontro outras construções, do mundo Tolkeniano, que carecem de explicações cientificas, do nosso mundo, tal como Orthanc (belissima ) que foi inteiramente construida com uma rocha indestrutivel, descrita no livro. Como seria possivel uma rocha dessas ser manipulada na construção (nao de uma peça que cabe na palma da mão) de uma torre? A explicação só se torna concebivel no mundo fantastico.
Andaimes para trolls iam simplesmente despencar assim que eles subissem, o sistema para a construção de Barad-Dûr ia ter que ser muito complexo avançado demais apesar que a construção tenha demorado 600 anos é muito pouco provavel.
Só uma observação em relação a suposta aparência gótica de Barad-dûr:
Eu gosto de imaginar a Torre Escura tendo uma arquitetura muito parecida com a gótica também, pois, convenhamos, mesmo com seus motivos cristãos, as igrejas e outras construções góticas são "sinistras". E eu gosto disso. Mas isso depende de interpretação pessoal aliada a gostos pessoais.
Muitos artistas que ilustraram as obras de Tolkien interpretaram e recriaram Barad-dûr de formas totalmente diferentes um do outro. Essa imagem abaixo, por exemplo, é Barad-dûr, acreditem! Seu autor é Stephen Walsh.
Muito da imagem ou ideia que temos da Barad-dûr "gótica" foi influenciada pela Torre Escura mostrada na trilogia cinematográfica do Peter Jackson, que por sua vez foi baseada nesta ilustração abaixo de John Howe, que fez o topo da torre (já que nessa imagem ele não aparece) a pedido do PJ, que sempre gostou muito dessa imagem.
O próprio Tolkien tinha sua própria ideia de Barad-dûr, que pode ou não estar de acordo com a ideia de vocês sobre a torre de Sauron. Eis a Torre Escura feita J. R. R. Tolkien:
Outro exemplos de Barad-dûr - Irmãos Hildebrandt:
Ted Nasmith - Até o polêmico Olho, (que muito se discute por aqui se é ou não invenção dos produtores da trilogia cinematográfica) o autor colocou na ilustração:
Portanto, nossa ideia de Barad-dûr vai depender de nossa interpretação, imaginação e nossas preferências por esse ou aquele tipo de arquitetura.