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Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Balrog

Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Ungoliant nas arvores ficou bacana e o Morgoth deu um "q" mais humano ao personagem.
Imaginava o Sauron como um vocalista de uma banda de metal :lol:
Não gostei nem um pouco da arte.
Principalmente de ver a maquina de fazer balroguinhos e a bunda do Gandalf :lol:
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Sauron louro e de cabelos cacheados também não pegou bem. Gosto mais daquela outra ilustração de Annatar, onde ele é moreno, com longos cabelos lisos.

Vc deve estar falando desse ilustração aí né? Também chamada Sauron como Jude Law dark

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Bonita, mas, cá pra nós, tem quase nada de sedutor nela.E, realmente, em retrospecto(já que, pessoalmente, de longe, eu prefiro cabelo preto), acho que um Sauron louro teria mais a ver com as preferências e fraquezas exóticas dos Noldor, entre os quais o cabelo louro era uma raridade meio que cobiçada.

Subconscientemente, reforçaria as conexões com os Vanyar e com a noção de aliança com os valar de quem Sauron alegava ser servo. Ainda mais considerando que Celebrimbor , em pelo menos uma versão da história, tinha um fraco por Galadriel, a loura neta de vanya entre os príncipes dos Noldor.

Daí, realmente, eu acho que Valerhon, Sauron wise, acertou na mosca.
 
Última edição:
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Essa mesmo!
E ainda prefiro ela. Mas enfim, é coisa minha.

E "Jude Law dark" foi foda! :rofl:
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Também prefiro essa do "Jude Law dark" :roll:
Mas como disse o Snaga, é coisa minha.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Como dizem, bom é bom mas mau é melhor ainda... ô regrinha de alcance universal sô...

Tsc, tsc. :P

Posso ser o roto falando do esfarrapado, mas se o modelo era Jude Law dava , sim,pra fazer um look mais sedutor e não essa cara de mulher traída , provavelmente, quando descobriu ou suspeitou que Celebrimbor andou entregando... (ahhnnn) "anéis" para Galadriel, também chamada Nerwen, "Donzela-Homem"...

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Celebrimbor:"UUppss, foi mal aí, Annatar, mas vc sabe como eu sempre tive uma queda em cabelo loiro e vc, nunca me atendeu esse simples caprichozinho, então eu..."
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Se quiserem dêem uma olhada nessa descrição da cena de tortura de Celebrimbor por Sauron depois da luta dos dois que essa picture aí em cima foi feita pra ilustrar. Diversas das pinturas e ilustrações dos personagens da história feitos de 2003 pra cá usam como base as descrições premiadas do Fanfic da Tyelas.

Olhem aí a descrição da fera (Eu recomendaria que alguém algum dia até traduzisse pro português, fanfics como esses e os do autor da saga de Maedhros estão influenciando até mesmo ilustradores do fandom de Tolkien:

Sauron smiled again, for all was as he had meant it to be; his most beautiful body ever. Tall, but only as tall as the greatest of Elves and Men, for he meant to go among them. Fair beyond their measure, too, with a beauty that mingled what he found admirable about both peoples. He had observed the bodies of both mortals and immortals closely when he had tormented them in the War of the Jewels, sometimes spending a day or three on an intriguing specimen.

Sauron had taken a fair elvish face, balanced between the male and the female, so that everyone who looked on him would see something to admire, however their desires were turned. He had spun long golden hair, rich as earth-metal, and eyes of brilliant blue-green, and dreamed sleek long limbs and a fine-honed body. Elves were easily, foolishly moved by such beauty. They had hearkened to the greatest, darkest Vala of all, Morgoth, when his form had been fair, before Morgoth was marred by anger and wounds.

After all the hatred of Elves Morgoth had worked hard to sow amongst mortal Men, it was well to not look entirely like an elf. Sauron wanted mortals' worship, not their despise. From the beauty of mortals he had taken rounded ears - a little thing - and a golden-tawny skin. Although these features could be found in the children of Arda, the combination of them was unique. He would beguile them all, this way; no folk would spurn him.

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Part 5. The Curse of Celebrimbor.

Sauron did not mind that his troops were screaming in chaos behind him. They knew their place in the order of things; that was the important part. At the midpoint between Ost-in-Edhil and the house of the Mírdain, Sauron used his keen vision to see the changes the Elves had made against him. Ost-in-Edhil was now walled and gated, and the house of the Mírdain was ringed with tall, thorn-guarding holly. It seemed that Celeborn and Celebrimbor had exchanged their crafts in each others' defence. He gestured towards the hall on the high hill, and his forces trampled forwards, yelling in eagerness, hammering at their shields, until they drew near. They fell silent when Sauron dismounted and strode up to the holly; it was eerie to be able to hear the click of his encasing black armour, and the whistling wind in the branches.

The hedge was broken once for an entry, and that was barred with felled holly trees, a road of thorns. Sauron lifted the hand that bore the Ring, his left hand, and gestured. The trees before him exploded into flames. The glamhoth renewed their din at that, and Sauron waded through, unscathed, as his fire spread to the ringing hedge. He emerged to the house of the Mírdain before him.

The golden doors reflected the fire, shimmering red. And on the red granite stairs, Celebrimbor himself stood, armoured to the teeth, sword flaming like copper, the stair's two guard-hounds baying and slavering at his side.

"Ill met, servant of darkness!" Celebrimbor cried. "Come forth and be defied, as your master was!"

Sauron removed his shielding helm, and smiled to see Celebrimbor's wrath double at recognizing him. His visage was brighter than the fire; revealed, he lit his armour like a bonfire in a furnace, his hair flowing like molten gold.

Celebrimbor recovered. "Nay, ill met, my leman! You always did keep my bed warm, and now you look like to do the same for all my hall."

Sauron hissed at that, eyes glittering green, but saw the fey mood on Celebrimbor. His leman's wiles would serve him well in this hour.

"Yea, hotter than ever I burn," said Sauron, holding up the hand with the radiant Ring. "Come! I give you one last chance to best me. Show me that you can master me truly! Defeat me here and now, and this Ring is yours, and I don your collar again." The Ring taunted on one hand, worn proudly over an armoured glove, and his other hand threatened with a black mace of steel.

With a roar of fury, Celebrimbor leapt forth to meet him, and they fought. Sauron knew that they were watched by his troops and the few who stood the hopeless siege in the hall. The armour of each defied their blows, but Sauron knew the elf's limits better than anyone. So he feinted and parried, swaying with a lover's grace even in his black armour. He knew how long Celebrimbor could strive until he tired, and then he struck out, with his mace on one side and the fire of the Ring on the other. Celebrimbor's leap away from the flame brought him smack into the mace's strike. Sauron struck again, and the mace smote the elf-man to his knees.

As they fought, a ring of orcs had surrounded them, screaming and spitting for their master. At Sauron's gesture, hooked hands reached out to grapple downed Celebrimbor, ten orcs mauling at him. They turned him to watch as Sauron walked to stand before the stairs of the Mírdain. The hounds, faithful beyond terror, were crushed by swats from Sauron's mace. Then Sauron gestured with his Ring-wielding hand, and blasted the golden doors from their hinges.

In the silence that followed, he stepped into the hall, and gestured to his minions; heaving up struggling Celebrimbor, they followed.

Sauron walked through the house of the Mírdain at his leisure. He knew where everything was, except for the Rings of Power; the elves had not changed much in a hundred years. He used his Maia's senses to track the Rings, or so he thought; only the nine Rings of Men did he find, not in one of the treasuries, but buried in a sack of barleycorn, grain reaped each year like mortals' lives. They were the only ones he was able to sense in the area. As he had planned, it was time for his indulgence. Celebrimbor was waiting for him.

Sauron ignored the tools of ansereg that hung in places, the whips and the flails and the straps, the clips, the intimate rings and roundels, and all the other devices of the elves' refined torments. What he took up, gathering in one arm, were the tools of the jewel-smiths. He took the leather straps of the polishers, reels of fine golden wire, and tongs and pincers; and he took up the acids of the engravers.

Calmly, he went to the great round hall of the Mírdain. Its air was polluted with smoke from Sauron's burning, pooling grey between the high walls. The shrieking orcs were there, and they had stripped Celebrimbor of his armour and its padding, leaving but his loincloth. They dropped silent with terror as their master entered. Sauron's metal-clad feet clicked on the tiles as he walked up to Celebrimbor, pinned and prone. Scuttling minions took his burdens from him, and he placed both hands on his hips.

"Where are my Rings?" Sauron asked.

Celebrimbor snarled in silent defiance, his glance the pure hatred of the heart-betrayed.

Sauron looked at the open roof. The steel span still hung across it, and the two silver chains dangled down, blackening as the smoke clung to them. "How convenient," he murmured.

Soon, Celebrimbor was forced to standing between the chains, with much amusement for Sauron as he ceaselessly tried to shake off the Orcs, and bound at ankles, wrists, and knees to the chains' length. A furnace-poker worked into the bonds spread Celebrimbor's legs. The polishers' leather straps drew tight as Celebrimbor struggled. Then the orcs lay the things Sauron had brought at their lord's feet, and withdrew, to ring the hall and watch their lord at his sport.

Celebrimbor ceased his writhing. He had known, when he stood forth at the Mírdain's gates, that he more than like went to his death, a feint to tempt Sauron's wrath away from Ost-in-Edhil. Sauron's challenge had given him desperate hope, and the defeat had smote him back into his despair. Now, the longer he endured, the longer he could stand Sauron's attentions, the less regard Sauron gave to his other forces, and the more chance others had. He lifted his hung head and glanced at Sauron, whose radiant glimmer had fallen into an evil brassy glow. With a crooked smile, he twisted his bound hands, and clasped the chains.

Sauron tilted back his beautiful head and laughed. "I wondered if you would enjoy this! Well do I remember when you asked me, more than once, if I would deal out your torments. Your hour is come. Unless you tell me where my Rings are, I will show you ansereg beyond your dreams."

"Ansereg is not torment," said Celebrimbor.

"Then how will it aid you now?" asked Sauron. Celebrimbor was silent; faced with true torment, he could not say.

Sauron took off his black steel gauntlets, and held up to Celebrimbor the Ring he had striven for, striven and failed, and ostentatiously replaced it on one finger. Then he lifted a coil of golden wire in one hand, and wire clippers in the other, and snipped off some long lengths. Celebrimbor braced as the clippers ran over his skin, then snipped at his loincloth's laces over his hips. The last of his modesty fell away, to the glamhoth's mocking cries. Worse was the dreadful, intimate touch of the one he had come to despise, handling his member, twining the wire around him there, binding and pinching.

"You betray me with your silence, Celebrimbor. What of the vaunted oath of the Mírdain? Thy works are my works, thy secrets are my secrets, and I am bound to thee." Sauron wired Celebrimbor's nipples, and the elf-man hissed as the flesh was wrapped as if with knives. "Now you are bejewelled as I once was. And I hated you then as much as you hate me now. Go on and hate me more," he urged. Sauron ran his Ring-bearing hand over him, and the wires twined around him seared like lightning. The metal Mírdan's collar around his neck blazed, a loop of pain. His entire body jolted back against the chains, and he voiced a beast's howl of suffering. Sauron repeated the gesture, and he dropped the chains, for the evil power coursed through that metal as well, scorching him.

"Where are the Rings? I have my Nine; where are my Seven?"

The lightning-pain jolted Celebrimbor again, and he felt his flesh go sickeningly dead for an instant. Then his body screamed once more, and he jerked at the undreamed-of agony, beyond any trial he had known. He sold his making for a moment's respite, hating himself as much as Sauron. "The deepest quarry," he moaned. They were hid there amongst the stones.

Sauron smiled sweetly. "And my Elven-Rings?" Celebrimbor forced himself to look at Sauron, radiant with triumph. He listened to the glamhoth's cackles, and realized that he hung in the very place he had stood to make those rings, where his Mírdain had poured themselves into him. "You never touched them; no matter what I did, they were never yours," he rasped, and turned his head to the side, biting one of the leather straps that hung from his bound hands.

Celebrimbor felt Sauron's malice as the tormentor stooped and took up a glass phial. He thought himself about to be ravished or violated, with the aid of some probing oil, and lifted his head proud to endure. Sauron perceived his thought and sneered. "Always your thoughts turn to lust, elf-man. Lust and care dissolved your torments into weak echoes, an illusion of mastery. " He stepped achingly close to Celebrimbor, his warm armour brushing naked, sweat-stained skin. "I am purer than you at the arts of pain. For I need no other pleasure."

Then Sauron opened the phial; the stopper was attached to a wand of glass. The jeweller on the chains of torture froze in recognition at the fluid's smell. He understood his torturer's sadism, and despaired. Sauron stepped back and stroked the glass softly against Celebrimbor's belly as he hung. And the elf-man shrieked as the phial's acid burned him.

Sauron stroked the frail glass wand against him, again and again, engraving even lines into his skin. Before each stroke, he repeated his question, and gave three heart-beats for a reply before the acid-glistening glass touched. Only once did Celebrimbor peer down in horror at Sauron's work on his body. As Sauron knew him, he knew Sauron. Not even this was disorderly; after Sauron had painted nine lines, he set himself to a row of seven. There would be an acid-stroke for each Ring. He screwed his eyes shut to scream further, twisting helpless on the chains, rearing back from his own flesh smoking beneath the acid.

Sauron painted a last line against Celebrimbor's heart, painted it twice. As Celebrimbor hung, and screamed himself raw, the crystal insight of pain came upon him. He embraced it as a friend, known from the lesser torments he had endured in daring before. It was like finding a road beneath his feet again, and he clasped his twisted hands around the chains once more. He spoke without thinking, in the howl of a riven oracle. "Curse you, Sauron, and your betrayal of our long art! May you fall by the very things you feigned to betray us!"

Sauron sneered. "What, by the foolishness of one who kneels in your circles of watered-down torment?"

"No. By trust. Endurance. Strength. Mercy. Yea, mercy for those as the weak and crawling, compared to you, as you feigned for the Children of Arda."

"Mercy does not down power. You Elves will not conquer with it!" He struck Celebrimbor across the face, hard, and snarled to see him roll with the pain. "For the last time, answer me! Or I will torment you to your death."

Celebrimbor, breath sawing hard, tears of agony seeping from his eyes, said nothing.

"Your silence is my answer. For I know you. You always sent the fairest things you made away, to be admired by others, and spread your fame about." Sauron snapped his fingers for his gauntlets, and a minion handed them up; he donned them again, stroking the razor-claws at their tips. "I can guess who you hope to spare; your High King. I am glad to see you turn to order at last, at the end." Celebrimbor's face opened in an expression of ruin, and Sauron's laugh rang out, hollow and fell.

Sauron spread out the clawed fingers of the hand that bore the Ring on Celebrimbor's chest, below the collar-bones, where he bore two faint scars. With the gauntlet claws, very slowly, Sauron opened up the scars again so that the red blood ran, then hooked one claw under the skin. "How long will you hold onto your chains for me?"

A italiana Maria Lombide Ezpeleta que é uma das mais destacadas em explorar subtextos sensuais nas pinturas da Terra-Média meio que mostrou o início da inimizade legendária entre Annatar e Galadriel

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Essa de simbolizar a duplicidade de Sauron com a cara aterrada de um gato olhando pra trás , literalmente, chamando-o de duas caras, foi ótimo.
 
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Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Formidável, gostei imenso das imagens.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Sim, eu resolvi repostar o conteúdo do antigo tópico ( criado também por mim) para que mais pessoas pudessem ver as imagens, considerando a beleza das pinturas, já que o título novo me pareceu uma alternativa melhor pro conteúdo do material. Muita gente não tinha visto a bagaça.

Sorry pelo bis em idem pras pessoas que já tinham tido a oportunidade de checar, espero que as novas imagens valham o ingresso :)

Ok, entendi. Só q achei meio estranho, a primeira vista.

Subconscientemente, reforçaria as conexões com os Vanyar e com a noção de aliança com os valar de quem Sauron alegava ser servo. Ainda mais considerando que Celebrimbor , em pelo menos uma versão da história, tinha um fraco por Galadriel, a loura neta de vanya entre os príncipes dos Noldor.

Interessante sua colocação. Então, de certa forma, os Maiar erraram um pouquinho nas formas com as quais vieram para a terra-media. Provavelmente Gandalf teria tido mais sucesso com sedosos cabelos louros:mrgreen:.(se bem q ele veio mais pra convencer os homens e talvez os anões do q os Noldor. Anyway, como cabelos louros não ajudaram Legolas a simpatizar com Gimli a primeira vista, talvez os cachinhos louros não fossem tão preciosos).

Será mesmo que não?

Vá-se lá saber qual seria a preferência de Sauron, sei que esse negócio de ensinar o Evangelho de Melkor pra Ar- Pharazôn "por detrás de portas fechadas no escuro", enquanto a prima e rainha deste rei ( forçada a casar com ele para lhe possibilitar acesso ao trono), já meio velho na época da Queda de Númenor, nem herdeiro tinha, soa MUIIIITOOOOO suspeito e pega mal pra caramba, ainda mais depois da cena de prosternação diante do Rei , quando Sauron fez questão de assumir a forma mais bela da qual foi capaz...

Como descreveu a Tyelas no fim de One ring do bind them all , o supremo fanfic contando o lado menos ortodoxo da sedução dos elfos em Eregion:



No mínimo , podemos dizer que isso Tolkien deixa aberto à interpretação, na minha opinião.Straight ou gay acho que Sauron seria daqueles que seria o que fosse preciso pra obter o que desejava.

Com esse post e com o outro q vc me deu no outro tópico como resposta a "pedelfilia" vc esta estragando a minha imagem que eu tinha de Sauron e Melkor como seres fodões e me deu uma imagem deles como bofes.

Mas, questionando as imagens em si, eu tenho uma pergunta: Não teria havido um erro na caracterização de Melkor na primeira imagem, considerando o fato q nessa época ela ja havia assumido a forma de um Tirano escuro??

P.S. Notei agora o "instrumento do Balrog":blah:. E associando a imagem do seu "instrumento" com o fato de que na imagem o Balrog parace propositalmente espor a bundinha do Gandalf, pensamentos ruins imediatamente tomaram meus pensamentos. Afinal, talvez Gandalf nem estivesse tão interessado em salvar a comitiva, estava mesmo e querendo salvar seu traseiro (literalmente):mrgreen:.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Com esse post e com o outro q vc me deu no outro tópico como resposta a "pedelfilia" vc esta estragando a minha imagem que eu tinha de Sauron e Melkor como seres fodões e me deu uma imagem deles como bofes.

Bom, uma repassada em bons livros de história mostra que vários "seres fodões", grandes líderes guerreiros, também eram "bofes" ( como Alexandre, Heféstion,Almirante Nelson ( antes de morrer ele pediu um beijo de um de seus comandados, todo mundo ficou sem entender) e, provavelmente, a maioria dos 300 de Esparta, por questões de referencial cultural , no mínimo). Uma coisa não se opõe à outra, necessariamente. E isso no mundo real, que dizer então na ficção...

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Deixa ver: Talentoso Ripley, Vampiro Lestat, Visão de Águia, o Wiccano e o Hulkling na Marvel, Loki ( veja a minisserie com ele de alguns anos atrás), trocentos dos mais poderosos vilões dos mangás dos últimos quinze anos como Taishakuten, Sensui,Nakago, Griffity, Yomi. A lista inclui diversos Dark Lords e muitos caras que, conquanto comprovadamente heteros, têm aparência de bofes, como o Osai de The Last Airbender.

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200px-Griffithcolour.jpg


TaishakutenandAshura-.jpg


Taishakuten.jpg

E vale a pena lembrar que Tolkien , na antiga versão do Book of Lost Tales I, fez Turin se despedir de Beleg Cuthálion ( com grande probabilidade, o bofe supremo da ficção de Tolkien) lhe dando um beijo na boca depois de descobrir que o degolou, um feito que nenhum outro personagem dele repetiu em circunstâncias similares...

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Anyway, como cabelos louros não ajudaram Legolas a simpatizar com Gimli a primeira vista, talvez os cachinhos louros não fossem tão preciosos).

Tolkien nunca disse que o cabelo de Legolas era louro e, considerando que o cabelo louro era raridade entre os Eldar, era de se supor que o fizesse se fosse o caso.Então, provavelmente, na cabeça dele, não era. E o efeito "lourada" acontecia, principalmente, com os Noldor, Thranduil e Legolas, nesse estágio, eram Sindar lidando com anões o que é uma coisa diferente.

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E, apesar da simpatia não ter ocorrido à primeira vista, a imaginação do fandom, praticamente, casou os dois já que Tolkien deu margem pra isso, considerando a partida de ambos como um par da Terra-Média.

Mas, questionando as imagens em si, eu tenho uma pergunta: Não teria havido um erro na caracterização de Melkor na primeira imagem, considerando o fato q nessa época ela ja havia assumido a forma de um Tirano escuro??

A rigor, sim,já que no momento da destruição das árvores a forma adotada já devia ser a de Senhor das Trevas usada em Utumno antes. É uma espécie de sobreposição simbólica, poética, da sua forma como tentador em Valinor e o episódio do vampirismo nas árvores pra finalidade artística do Valerhon, ou seja, exaltar os subtextos sensuais da relação com Ungoliant. Isso porque em arte plástica a forma de Dark Lord não fica esteticamente apreciável em momentos picantes.

Essa daí é outra representação de Melkor ainda em Valinor. Se a outra que, pra mim, já estava tão bofe quanto o lobisomen do True Blood imagino o que vc vai achar dessa.

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E, só pra vcs saberem: no Fandom tolkieniano lá de fora Maedhros e Fingon são tidos como aposta certa em, pelo menos, um caso de paixão não-correspondida por parte de um deles.

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Coletânea ótima de arte sensual da Terra-Média aí embaixo:

http://www.esteliel.de/LNE/art.php

Pessoalmente gosto de imaginar Melkor passando a cantada em Arië (HoME X-Mitos Transformados) mais ou menos assim

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"E aí fogosa? Pode ser ou tá difícil?"
 
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Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Bom, uma repassada em bons livros de história mostra que vários "seres fodões", grandes líderes guerreiros, também eram "bofes" ( como Alexandre, Heféstion,Almirante Nelson ( antes de morrer ele pediu um beijo de um de seus comandados, todo mundo ficou sem entender) e, provavelmente, a maioria dos 300 de Esparta, por questões de referencial cultural , no mínimo). Uma coisa não se opõe à outra, necessariamente. E isso no mundo real, que dizer então na ficção...

Puts, até os 300 de Esparta? Esse mundo não tem geito mesmo:no:

Tolkien nunca disse que o cabelo de Legolas era louro

:oops:Fail meu, me deixei levar pela imagem do filme.



What fuck is this:eek:??? Seria Melkor espondo seu lado feminino nessa foto?? Essa imagem, na minha opinião, esta totalmente fora da imagem q Tolkien quis passar com Melkor. Foi mtooo exagerado da parte do autor dessa imagem colokar Melkor com esses brinquinhos e adornos, quase certeza esta tentando passar uma imagem meio gay dele.


Esse aí é pra ser Beleg???Po, ta parecendo um traveco:disgusti:. Se realmente é Beleg, o autor devia ta com um parafuso a menos. Até porq foi Turin q tascou o bjo no Lost Tales, não o Beleg. Turin é o bofe, ñ Beleg. Pela cara, eu diria q o tio da foto nem teria corragem para pegar numa espada, ainda mais na Anglachel.


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"E aí fogosa? Pode ser ou tá difícil?"

Imagino q seria mesmo mais ou menos uma forma assim q Melkor assumiria, o tio da imagem ta até com uma cara "quero te pegar".
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Valerhon e o elfo Rebolas, digo Legolas :-p

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Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

E eu achava q ele não tinha como ficar mais gay!
A riqueza de detalhes da imagem é linda... mas pohãn....
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Achei esse mais aceitável que os demais. Nem achei gay, apesar da posição nada... como poder dizer? Nada imponente!
Mas tá bem Legolas.

Que técnica esse cara usa? É desenho digital isso, não é?
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

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Bonita, mas, cá pra nós, tem quase nada de sedutor nela.

Nada de sedutor??? 8-O
Eu não sei qual seria a opinião de um homem gay - muito menos da TM - mas esse Sauron tá de deixar qualquer mulher MUITO tentada para o Dark Side!!!:yep:

Ahhh vá... esse sauron moreno só num é mais bonito pq num ta vivo.

Super concordo!!!


E, realmente, em retrospecto (já que, pessoalmente, de longe, eu prefiro cabelo preto), acho que um Sauron louro teria mais a ver com as preferências e fraquezas exóticas dos Noldor, entre os quais o cabelo louro era uma raridade meio que cobiçada.

Subconscientemente, reforçaria as conexões com os Vanyar e com a noção de aliança com os valar de quem Sauron alegava ser servo. Ainda mais considerando que Celebrimbor , em pelo menos uma versão da história, tinha um fraco por Galadriel, a loura neta de vanya entre os príncipes dos Noldor.

Daí, realmente, eu acho que Valerhon, Sauron wise, acertou na mosca.

Agora com relação ao que chamaria mais atenção entre os Noldor por ser mais raro... eu realmente não tinha pensado nisso :think:

Eu tenho que reler o Silma... já não lembro direito das passagens...

Por um lado, faria sentido ele ser moreno para se misturar... para que os Noldor se identificassem com ele e o aceitassem com facilidade... só que com uma beleza extraordinária até mesmo para elfos!
Tenho uma referência histórica na ponta da língua, mas não to afim de desvirtuar o tópico :roll:

Por outro, se ele quisesse chamar mais atenção, realmente o que você disse faria todo sentido!!!
Um exemplo disso é aqui todo mundo baba numa loira ou ruiva, mesmo que seja falsa.
Mas quando minha prof de História da Arte [que além de cabelo preto tem a pele com aspecto bronzeado, só que natural] foi para um país escandinavo disse que chamava muita atenção em qualquer lugar e não sabia porque. Aí lhe explicaram que ele era exótica. Eles a achavam mais bonita por ser tão diferente de tudo que eles estavam acostumados a ver no dia-a-dia.

Mas de qualquer forma, ainda prefiro moreno! :D


Quando vi essa imagem, uma estátua grega me veio à mente imediatamente!!!
Ah, se eu tivesse achado essa imagem no meu 1º ano de faculdade... minha prof de História da Arte teria babado na referência.

A italiana Maria Lombide Ezpeleta que é uma das mais destacadas em explorar subtextos sensuais nas pinturas da Terra-Média meio que mostrou o início da inimizade legendária entre Annatar e Galadriel

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Essa de simbolizar a duplicidade de Sauron com a cara aterrada de um gato olhando pra trás , literalmente, chamando-o de duas caras, foi ótimo.

Essa cena me lembrou uma coisa naaaaada a ver!
Eu fiquei com a impressão que Sauron tinha um daemon, como em Fronteiras do Universo. Me lembrou a Marisa Coulter com aquele macaco dourado nojento! :dente:

Interessante sua colocação. Então, de certa forma, os Maiar erraram um pouquinho nas formas com as quais vieram para a terra-media. Provavelmente Gandalf teria tido mais sucesso com sedosos cabelos louros:mrgreen:.

Não necessariamente.
O momento era outro. Os Istari deveriam passar a imagem de sabedoria, não de sedução!
Eles tinha que passar a idéia de que sua opinião era válida por serem tão velhos quanto Arda e que, portanto, conheciam as histórias e o coração humano melhor do que ninguém.

(se bem q ele veio mais pra convencer os homens e talvez os anões do q os Noldor. Anyway, como cabelos louros não ajudaram Legolas a simpatizar com Gimli a primeira vista, talvez os cachinhos louros não fossem tão preciosos).

Se agente parar pra pensar... Todo mundo faz piada com Gimli e Legolas... mas foi na Galadriel que o anão gamou, né?! ;) :hanhan:


Com esse post e com o outro q vc me deu no outro tópico como resposta a "pedelfilia" vc esta estragando a minha imagem que eu tinha de Sauron e Melkor como seres fodões e me deu uma imagem deles como bofes.


Bom, uma repassada em bons livros de história mostra que vários "seres fodões", grandes líderes guerreiros, também eram "bofes" ( como Alexandre, Heféstion,Almirante Nelson ( antes de morrer ele pediu um beijo de um de seus comandados, todo mundo ficou sem entender) e, provavelmente, a maioria dos 300 de Esparta, por questões de referencial cultural , no mínimo). Uma coisa não se opõe à outra, necessariamente. E isso no mundo real, que dizer então na ficção...
(...)
Deixa ver: Talentoso Ripley, Vampiro Lestat, Visão de Águia, o Wiccano e o Hulkling na Marvel, Loki ( veja a minisserie com ele de alguns anos atrás), trocentos dos mais poderosos vilões dos mangás dos últimos quinze anos como Taishakuten, Sensui, Nakago, Griffity. A lista inclui diversos Dark Lords e diversos caras que, conquanto comprovadamente heteros, têm aparência de bofes, como o Osai de The Last Airbender.

Hoje em dia ser homossexual ou bissexual é visto como uma coisa estranha, estereotipada e afetada, mas na sociedade da Grécia Antiga era coisa mais comum do mundo, especialmente entre guerreiros.
Eles ficavam até anos fora em batalhas e cercos, sem mulher nenhuma por perto... daí já viu, né.
Eu é que não queria ser esposa de guerreiro, em época nenhuma da História.
Na época do Brasil Império tinha as "xinas" [não sei a grafia certa] que se arriscavam acompanhando as tropas pra "resolver o problema" dos soldados.

Um livro que mostra bem isso [até explícitamente] na sociedade grega é "A Última Guerreira" [Steven Pressfield] que mostra como seria a relação entre as amazonas. E também mostra como os guerreiros homens se portavam... tanto entre si quanto com as mulheres guerreiras.

Eu sempre suspeitei do jeito do Nakago :lol: Acho que ele tem uma queda pelo Tamahome. Mas enfim, voltando ao assunto...

E vale a pena lembrar que Tolkien , na antiga versão do Book of Lost Tales I, fez Turin se despedir de Beleg Cuthálion ( com grande probabilidade, o bofe supremo da ficção de Tolkien) lhe dando um beijo na boca depois de descobrir que o degolou, um feito que nenhum outro personagem dele repetiu em circunstâncias similares...

Acredito que ele se referia mais ao "beijo santo", o famoso selinho. Tem até pais e mães que dão selinhos nos filhos naturalmente hoje em dia. [eu sempre estranhei pq não é costume na minha casa]

Ainda que o tópico seja interessante, eu acho muito difícil que Tolkien, católico e puritano como era, tenha pensado em insinuar tudo isso!!!

Beleg_wintercopy.jpg

Achei os traços muito femininos, mas não tipo "traveco". [o excesso de pendurucalhos, sim, ficou estranho]

Tolkien nunca disse que o cabelo de Legolas era louro e, considerando que o cabelo louro era raridade entre os Eldar, era de se supor que o fizesse se fosse o caso.Então, provavelmente, na cabeça dele, não era.

Mas o pai de Legolas não é descrito loiro em O Hobbit? Pra mim soa natural que ele pudesse puxar o pai.
Sei lá, por efeito do filme mesmo [vi antes de ler], não consigo imaginar Legolas moreno :lol:

E o efeito "lourada" acontecia, principalmente, com os Noldor, Thranduil e Legolas, nesse estágio, eram Sindar lidando com anões o que é uma coisa diferente.

ilxwing.jpg

Não entendi essa parte.

Que imagem mais linda :grinlove: Gamei!!!

Essa daí é outra representação de Melkor ainda em Valinor. Se a outra que, pra mim, já estava tão bofe quanto o lobisomen do True Blood imagino o que vc vai achar dessa.

Melkor_by_BUNE616.jpg

Essa imagem me remete a alguma coisa... mas não sei exatamente a quê :think: [embora certamente a Sauron é que não é :lol:]

Mas me parece algo meio tribal ou meio oriental.
Alguma coisa africana... ou alguma coisa meio Maia [povo americano pré-colonização, não Maia em SdA]... ou meio hindu... não sei.
Mas a referência que o desenhista usou não me é estranha!
Só acho que ele errou feio ao associar de alguma forma à Terra-Média. Totalmente nada a ver!!!

Coletânea ótima de arte sensual da Terra-Média aí embaixo:

http://www.esteliel.de/LNE/art.php

Tem imagens nesse site que dão medo 8-O SÉRIO!!!
Mas eu amei esse Maeglin, poderia ser batizado de "Maeglin Bruno Gagliasso" :lol:

Marty_Fingon_2.jpg

É mais ou menos como eu imagino os elfos, especialmente os Noldor.
Queixo com traços fortes, meio quadrado e uma feição que pode ir do meigo ao mais ameaçador... Nada de afeminado ou coisa do tipo... até porque eles eram guerreiros. Que guerreiro convenceria sendo "bonito como uma mulher"?
Existe a beleza máscula também, não só a delicada.
Eu acho esquisito essa história de definir beleza como característica feminina.
Por exemplo, no mangá Fushigi Yûgi, Hotohori e Nuriko são descritos com uma beleza tão grande que se passam facilmente por mulheres. Não consigo imaginar elfos da TM assim. Não mesmo!!!

Pessoalmente gosto de imaginar Melkor passando a cantada em Arië (HoME X-Mitos Transformados) mais ou menos assim

DPElgalad_he_angel_darker.jpg

"E aí fogosa? Pode ser ou tá difícil?"

Isso tá MUITO anime. Tá a cara do Yue:

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Valerhon e o elfo Rebolas, digo Legolas :-p

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Não gostei.
Acho que passaria fácil por um elfo de Eragon... mas não combina com a imagem que tenho dos elfos de Tolkien.
 
Re: Arte pintada. A Terra-Média com toques picantes-Melkor, Ungoliant, Sauron e o Bal

Imagens bem interessantes :hanhan:
Mas o Sauron ficou meio gay, nada contra mas não é o estilo dele ^^

E qual seria o estilo dele? Eu tb acho que o Valerhon acertou na mosca, a sensualidade arrasadora desse Sauron/Annatar "grego" seria perfeita pra seduzir os elfos. E a loirisse o destacaria, sem dúvida. Até o P.J., polêmicas à parte, numa "licença poética" magistral, colocou o Sauron loiro.

Que técnica esse cara usa? É desenho digital isso, não é?

É, ele fotografa modelos de verdade, depois trabalha a imagem digitalmente. O site dele: http://www.valerhon.com/


Nada de sedutor??? 8-O
Eu não sei qual seria a opinião de um homem gay - muito menos da TM - mas esse Sauron tá de deixar qualquer mulher MUITO tentada para o Dark Side!!!:yep:

Poutz, podes crer, mesmo sendo o "Jude Law-Dark" ficou uma tentação :obiggraz:
E esse Melkor tb provoca arrepios que não são de medo, hahaha, mesmo com essa coisa meio brega de puxar a roupa pra mostrar o "tanquinho"...

Não necessariamente.
O momento era outro. Os Istari deveriam passar a imagem de sabedoria, não de sedução!

Falou tudo.

Acredito que ele se referia mais ao "beijo santo", o famoso selinho.

Hum...:think:

Ainda que o tópico seja interessante, eu acho muito difícil que Tolkien, católico e puritano como era, tenha pensado em insinuar tudo isso!!!

Todos dizem que o Tolkien era cristão, católico, puritano, etc etc e não sou eu que vou discordar, pois não chego nem perto do conhecimento sobre ele que muitos aqui no Fórum têm. Mas acho que, muitas vezes, essa visão dele e de tudo o que ele escreveu ser SEMPRE pautada por essa linhas limita um pouco a experiência que podemos ter entrando em contato com a obra dele, que é imensa, rica e complexa e, por isso mesmo, permite várias interpretações. Não estou dizendo que Sauron, Beleg, Túrin, Maedhros, Fingon, Sam, Frodo, Legolas e quem mais seja eram gays ou tinham um pezinho na homossexualidade.

Mas, nas histórias, existem inúmeras situações onde o amor entre os personagens transcende a amizade e beiram, sim, talvez, o desejo carnal - não sexual, puramente, vejam bem, mas uma necessidade de tocar, cheirar, provar, de estar mais perto. E não vejo nada deturpante nisso. Eu consigo imaginar, por exemplo, num amor tão imenso como o que o Beleg sentia pelo Túrin, que pudesse existir um momento onde esse amor se manifestasse nessa forma mais urgente de "estar" no outro um pouco mais, num misto de admiração, amor, respeito, necessidade, cumplicidade e sei lá o que mais.

Olha que lindeza o Sam e o Frodo:

"A luz precoce do dia estava apenas começando a penetrar as sombras sob as árvores, mas ele via o rosto de seu mestre perfeitamente, e as mãos também, repousando no chão ao longo do corpo. Lembrou-se de repente de Frodo deitado, adormecido na casa de Elrond, depois daquele ferimento mortal. Naquela época, enquanto vigiava, Sam notara que algumas vezes uma luz parecia emanar de seu interior com um brilho fraco; mas agora a luz estava mais visível e forte. O rosto de Frodo estava tranquilo, as marcas do medo e da preocupação haviam sumido; mas parecia velho, velho e bonito, como se o cinzelar dos anos agora se revelasse em muitas linhas finas que antes estiveram escondidas, embora a identidade do rosto não estivesse alterada. Não que Sam colocasse as coisas para si mesmo desse modo. Balançou a cabeça, como se as palavras lhe parecessem inúteis, e murmurou: - Eu o amo. Ele é assim, e algumas vezes isso se manifesta, de alguma forma. Mas eu o amo, quer isso aconteça ou não". (As Duas Torres, p.265-266, Martins Fontes).

Outro trecho, outro momento:

"E assim Gollum os encontrou horas mais tarde, quando retornou, arrastando-se pela trilha, saindo da escuridão adiante. Sam estava sentado, recostado na pedra, a cabeça caindo de lado e com a respiração pesada. Em seu colo a cabeça de Frodo, imersa num sono profundo; sobre sua fronte branca descansava uma das mãos morenas de Sam, e a outra pousava suavente sobre o peito de seu mestre. Havia paz no rosto dos dois". (Idem, p. 333).

Você consegue se imaginar descrevendo uma amizade sua dessa forma? Sim, amizade, pois nem preciso dizer que depois Sam se casou com a Rosinha e blá blá blá. Mas era outra época, onde os sentimentos de amor e amizade existiam em meio à guerra, sangue, violência e desespero. Qualquer sentimento existiria em sua potência máxima numa situação dessas, eles seriam extremos, para o bem (lealdade, carinho, cumplicidade) ou para o mal (vingança, ódio, inveja).

E o Tolkien era católico, puritano e tudo o mais, mas ele também era um acadêmico, vivendo em uma Universidade que contava mais de 8 séculos, cujo universo era repleto de muitíssimo mais do que recato e conservadorismo, vou colocar assim. E seus pares eram poetas, escritores, artistas, historiadores, intelectuais dos mais diversos tipos. Num caldeirão assim, o amor, o desejo e até mesmo a homossexualidade se tornam questões vistas, com certeza, com uma profundidade menos comum, diversa dessa atual, cotidiana, cheia de limitações e preconceitos.

mas não combina com a imagem que tenho dos elfos de Tolkien.

E que tal essa img do Fingon? Não é de matar?

Findekáno.webp
 
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Todo mundo muito "bishounen" rsrsrsrsrsrsrs, só tou achando esse Sauron muito "helênico" mesmo (o loirão), o moreno ficou melhor. RS!!
 
Helênico, Atlântida, Grécia, Númenor que era a terra de ELENNA( esperto hein Tolkien?) tb chamada de Atalantë que era, admitidamente, baseada em Atlântida...

Ou seja, temática e conceitualmente, bate muito melhor o Sauron "ellênico" loiro do que o moreno, na minha opinião. :P

Pra não falar na associação entre Sauron e o conceito de Deus Solar para os povos da Terra Média que ele dominava. Os orcs chamavam a Torre Negra de Lugburz que é um trocadilho bem provável com Lughburg ( cidade( burgo) de/do (Deus do Sol celta). Lugh).

E Deus do Sol é frequentemente loirinho no imaginário indo-europeu.
 
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