• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

• Criador do tópico Criador do tópico Dirhil
  • Data de Criação Data de Criação
Acreditem ou não, só pude ver o filme no domingo (é eu pensei que ia ter um treco e quase tive mesmo, a ansiedade era tanta que até passei mal no cinema). Gostei muito do filme, não tenho nada contra as mudanças, apesar de achar algumas delas (Arwen, Faramir, etc) totalmente desnecessárias. O tempo que eles perderam com isso poderiam ter investido em outras passagens importantes do livro. :roll: O GOLLUM ARRASOU!!! SENSACIONAL!!! O Andy Serkis tem que ser indicado (apesar de eu duvidar que ele ganhe) ao Oscar. Viggo Mortensen, Bernard Hill, Miranda Otto, Ian Mckelen e outros, Demais!!! O Gríma ficou muito bem caracterizado e atuação nem se fala! Resumindo: Adorei o filme!
Só tem uma coisa: fiquei com uma sensação estranha, de que faltava alguma coisa muito importante, mas não consigo descobrir o que é.
O Gimli tava hilário, o Legolas tava muito legal. Eu li num dos Reviews, que numa cena o Legolas encarnava o Karate Kid. Alguém sabe qual é essa cena, porque eu nem notei :o?:

Onde eu vi Propaganda do SdA

Hj Fui a praia de copacabana e tem aqueles aviao q ficam passando com uma faixa atras de propaganda e la tinha uma propaganda do SdA AdT muito engracado isso ahauauha :o?:

Wendëmahtar disse:
. Eu li num dos Reviews, que numa cena o Legolas encarnava o Karate Kid. Alguém sabe qual é essa cena, porque eu nem notei :o?:

quando o Gandalf ta indo "exorcisar" o Théoden.
aragorn, legolas e gimli tiveram q usar técinias a la Bruce Lee pq eles estavam sem as armas...

AH NAO GALERA TENHO Q POSTAR ISSO AQUI QUE ACHEI NAVEGANDO POR AE
no estadão.com.br

"Previsivelmente, o filme toma mais liberdade com o texto original que A Sociedade do Anel. A adaptação, contudo, quase sempre dá certo e nunca chega a ser absolutamente infiel ao espírito do livro. Isso é feito como bom cinema: uma porção de batalhas grandiosas, mas mantendo os personagens interessantes e definidos. O filme é dividido em duas partes: a primeira segue as histórias de cada um dos membros da Sociedade rompida, e a segunda trata sobretudo de Fundelmo e do ataque dos ents contra Isengard. No meio desse épico grandioso, seria fácil os personagens desaparecerem, abafados por tanto que surge. mas não é o caso."

FUNDELMO? Helm's Deep pra ele é Fundelmo? huahuauha
so pq Treebeard é Barbávore Helm's Deep tem q ser Fundelmo?!? :o?:
:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: comico

vi e nao gostei do que vi...

:disgusti: cacete! que decepção! jamais deveria ter lido o livro antes de ver o filme!

serei sucinto:
legal/sensacional (em termos visuais na maioria das vezessss): gollum, barbaravore e os ents, queda de Galdalf com o Balrog, batalha do Abismo, batalha com os wargs, olifantes

constrangedor/desnecessário/ausente: gimli palhaço; orc em camera lenta com tocha entrando no tunel (pareceu cena de top gang!), ent queimando apagando as chamas nas águas, legolas e o ancestral do surf, arwen e aragorn (hours concours, eu sei), faramir mau carater, ausencia de laracna, galdalf empinando scadufax (dificil nao lembrar de zorro...)..., aragorn caindo no abismo,

sou fa de SdA nao de peter jackson...ele esta caminhando para virar um spielberg ou lucas qualquer, apelando para o fácil sem qualquer necessidade, pois o livro fala por si só...Como disse um outro, dá até frio na espinha imaginar o que será de RdR...será que vai terminar com uma festa tribal dos hobbits a la Retorno de Jedi????

TTT, orcs etc

Oh oh oh aqui vou eu.
Só agora tenho tempo para postar minha opinião... vamos lá:

Cinema é muito Clima e o clima é proporcionado pelo FILME é claro.
A espectativa de todos que estavam na ENORME fila era grande, havia muita gente fã dos livros, fãs do primeiro filme, admiradores e é claro aquele público " flutuante" de cinema...
O público ao final pareçe ter gostado muito do filme, não ouví nenhum comentário do tipo" que filme chato...sem final" ou seja..
As reações foram boas, mais dinâmicas, mais " Cinema Pipoca" que do primeiro filme, claro há mais ação, mais dinamismo etc...
O público vibrava com Legolas, Gimli e Claro Gollum, o meu favorito.
Ele é tudo que imaginei no Livro, sentí pena, a sua agonia e aflição pelo anel.

No Geral há cenas que poderiam ter sido " suprimidas" ou substituídas por outras passagems do livro, mas aí entra o Gosto pessoal de cada um.
Aposto que quem leu o livro tem suas partes prediletas, que podem ter sido cortadas ou modificadas no filme... Eu por exemplo gosto muito da passagem pelos pantanos...
Os Nazgul Alados por exemplo poderiam ter ficados mais misteriosos como no livro " siluetas de asas contra um céu de fogo.." , daria mais mistério pro Retorno do Rei...
Aliás no primeiro filme Jackson usa isso de forma mais inteligente, o mistério, o que aconteçerá nos próximos episódios..?

Senti que Duas Torres foi um bom fime, diferente do primeiro fime que para mim ainda é melhor.. é mais " Clássico", emocionante...
O Segundo é mais dinâmico, apoteótico, Holliwodiano... pipoca.. sem ser claro um " Blockbuster" idiota.

Se eu fosse PJ, não colocaria esse segundo filme tão comercial, OS Nazguls Alados foram mostrados só para vender bonecos????

Quanto a mudança de carater de personagems, isso é muito relativo, gosto pessoal em relação a fidelidade do livro, ums amaram outros odiaram - mas a maioria gostou do filme...daí....

Daí chego a conclusão..de que o maior pecado de duas torres foi seu final.
Aquele discurso de Sam para convencer Frodo a seguir em frente ficou um pouco " Clichê" . (na minha opinião)..
Talvez um final em que eles já vissem minas Morgul- Sede dos Nazguls- e eles pensando duas vezes antes de seguir tivesse ficado melhor...

Mas chega o que importa é que gostei, sou fã dessa nova trilogia, e acho que PJ está no caminho certo.. Nota 4 estrelas.

Ps.: Ei orc duidado com os comentários, posso ser de sua cidade e você teria a cabeça cortada e espetada em uma lança a beira da floresta de Fangorn.

Abraços

Alexandre :aham:

Eu vi o filme da segunda seção, as 2:10 da tarde, na estreia. Bem, eu acho que o primeiro é melhor, mas realmente este ADT detona. Muito bem feito, o Gollum ficou muito bom, mas em algumas cenas dá pra ver que ele é CG mesmo. Já em outras é impressionante o resultado, parece um ser de verdade. Pra mim o unico ator que tem chance de ser indicado para o Oscar é o Andy Serkis, a atuação dele é fenomenal.

Um ponto negativo, não do filme, mas do Cinemark aqui da minha cidade, é que teve 15 minutos de intervalo no meio do filme(na verdade foram anunciados 15, mas rolou 20 minutos) o que pra mim foi frustante. Segundo o pessoal do cinema, muita gente reclamou no ano passado do tamanho do filme e por isso eles resolveram fazer desta forma com o ADT.

MAs, isso foi só um contra-tempo, só de ver o Gandalf lutando com o Balrog eu já esqueci do mundo. Valeu PG!!!

ADT RULES!!!!

nao tinha isso no livro...
se tem eu nao me lembro.

Hmmm, aquela parte sobre as histórias que ficam, e os heróis e tal não tem? Posso estarenganado, pois faz um bom tempo desde que li o livro pela última vez, mas quando vi no filme, fiquei com a impressão de que alguns trechos eram do livro.

É do livro sim, mas está em outro contexto. Apesar de que eu achei que ela ficou muito bonita como encerramento do filme. Esse discurso e o Gollum aparecendo no final mostra que capricharam pra que o filme "tivesse um final"; não que tenha tido um exatmente, já que era impossível.

E FUNDELMO???? UHAUHAUHAUAHUAHU :lol:

acho que vou ser a ultima pessoa do forum a ver ADT, eu estou passando o fim de ano no fim do mundo e naum tem cinema!!! so vou ver o filme dia 7...e tenho que ficar ouvindo todo mundo falar bem do filme enquanto eu ainda naum vi

acho que vou ser a ultima pessoa do forum a ver ADT, eu estou passando o fim de ano no fim do mundo e naum tem cinema!!! so vou ver o filme dia 7...e tenho que ficar ouvindo todo mundo falar bem do filme enquanto eu ainda naum vi

Mas há muita gente falando mal tb... hehehehehe

É do livro sim, mas está em outro contexto.

Mas eles já fizeram isso por diversas vezes. Por exemplo, o poema declamado pelo Théoden (minha cena favorita no filme) acho q é dito pelo Aragorn. No primeiro já fizeram isso várias vezes... o discurso do Gandalf sobre o Gollum, que passou do Shire para Moria, a promessa do Aragorn em proteger Frodo com a vida e com a morte (acho q ele faz essa promessa em Bree no original) etc.

Sem contar citações de outras obras do Tolkien (como Hobbit) que eles espalharam pelo filme. Acho isso bem legal.

As duas torres

Fiquei um pouco decepcionada com As Duas Torres. As batalhas, os ents, os nazgul e, sobretudo, Gollum estão ótimos. Mas as mudanças na estória e personalidades dos personagens prejudicou o resultado final.

O Frodo está muito fraco (sei do poder do anel sobre ele mas francamente!!!! Acho que exageraram um pouco). O Rei Théoden não parecia forte e decidido como nos livros. A cada momento se mostrava exitante, sempre precisando da forcinha de Aragorn pra tomar qualquer decisão. Faramir nem se fala! O que foi aquilo?

Já sabia da ausência da Laracna mas não sabia que o confronto de Gandalf e Saruman também tinha ficado para a terceira parte. Essas mudanças comprometeram muito o filme. Quando terminei de ler o segundo livro, com as questões de Frodo nas mãos dos orcs e do Palantír que Pippin tocou, não pude aguentar de vontade de logo ler O Retorno do Rei. O final clichê de que tudo termina bem ficou extremamente fraco. (Gente, eles estão no meio do conflito e o prognóstico não era muito bom!!!!!)

Sei que o tempo era curto pra mostrar tanta coisa mas se eles tirassem aquele lenga lenga da Arwen e aquela cena do Aragorn caindo em um penhasco, talvez um destes momentos memoráveis do livro tivessem uma chance.

Por estes motivos, acho que o primeiro filme é superior. Pode ter sido mais lento mais respeitou o espírito da obra de Tolkien.

Pelo menos é essa a minha opinião!!!

Sininho :wink:

Lord Henry disse:
Mas eles já fizeram isso por diversas vezes. Por exemplo, o poema declamado pelo Théoden (minha cena favorita no filme) acho q é dito pelo Aragorn. No primeiro já fizeram isso várias vezes... o discurso do Gandalf sobre o Gollum, que passou do Shire para Moria, a promessa do Aragorn em proteger Frodo com a vida e com a morte (acho q ele faz essa promessa em Bree no original) etc.

Sem contar citações de outras obras do Tolkien (como Hobbit) que eles espalharam pelo filme. Acho isso bem legal.

Sim, claro; eu só disse que estava em outro contexto, não critiquei a cena. Essa "troca" de falas, quando bem feita, é uma das melhores coisas que se faz em uma boa adaptação.
Uma daquelas cançõezinhas que o Gollum canta em frente ao Frodo, aparece com as Cristuras Tumulares. E ficou bem encaixado ali. :D

E eu não considero que passar partes do livro para o próximo filme seja ruim, de maneira alguma. Elas vão todas ser vistas, mas no RdR. Por acaso alguém reclamou de o Boromir morrer ainda no primeiro filme? :wink:
O final do ADT ficou muito bom; a Batalha em Helm foi o clímax, e era evidente que o filme deveria termonar ali. Além disso, se fosse mostrada a Ruína de Saruman ainda nesse filme, não teria mais nada o que ele fazer no próximo, já que o Expurgo foi cortado.
Vamos todos ver a Laracna sim, só esperar mais um aninho (se bem que eu estou ainda mais ansioso é pelo "guerreiro élfico" na torre de Cirith Ungol. Se isso for como eu imagino que vá ser, será bem legal! :D

Bom, esse é meu post inaugural por aqui, portanto sintam-se honrados com a visita do Deus supremo de Arda a esse fórum. :mrgreen:

Eu sai do filme amando e odiando... Explica-se:

Algumas coisas estão perfeitas, e outras estão o fosfato do pús do fungo do cocô do cavalo do bandido do filme de faroeste italiano que fugiu porque estava com medo.

Algumas considerações corretivas do fã chato:

1 - Ninguém despacha uma pomba gira Saruman do corpo do rei Theoden (apenas afastam o persuasivo L. de Cobra de perto dele).

2 - Rohan não é um condado viking mas um reino de hábeis cavalariços e castelos de bases sólidas.

3 - O rei já sai de seu castelo convicto de comandar uma guerra no Abismo de Helm contra Isengard.

4 - Língua de Cobra é mandado pra Isengard contra a sua vontade.

5 - A Eowin fica no castelo tomando conta dele e pra suceder o comando do reino caso o tio morrece em Helm´s Deep.

6 - Os rohirrim já estavam no abismo de Helm quando começa a batalha.

7 - Gandalf chega com reforços sim, mas são algumas das árvores que a Barbárvore liderava.

8 - As crianças e mulheres estavam em uma caverna bem distante do local da luta, e pra falar a verdade o Gimli tb ficou isolado lá um tempão.

9 - Nenhum elfo além do Legolas deu as caras por lá (até ficou legal a visita dos elfos, mas por o guarda pessoal da Galadriel, o Haldir, pra morrer alí, foi tosco).

10 - No livro as Ents são seres calmos e pacientes que demoram muito pra tomar decisões, não sendo impulsivos (eles decidem lutar após 3 dias de debate no Conselho dos Ents e não quando vêem a floresta devastada, o que já sabiam que estava acontecendo. Também não foram persuadidos pela pirraça dos hobbits).

11 - O Gandalf só aparece pra falar com Merry e Pippin quando o Ent já havia reparado que eles definitivamente não eram ORCS, e eles não participam do debate dos ents. Os ents são sábios, não retardados e caolhos incapazes de distinguir um orc de um hobbit.

12 - Frodo e Sam não vão parar naquela porra daquele lugar no fim do filme (Osgiliath) em meio a batalha de Gondor.

13 - O cerco dos rohirrim aos uruk-hai dura cerca de 5 dias...

14 - É uma novela até o Aragorn aceitar entregar a espada dele na entrada do castelo do rei Theoden. Ele estava tão bonzinho no filme, porque ao contrário do livro, alí ele estava com a cabeça pensando na Arwen (qual das duas cabeças vocês escolhem).

15 - A cena Twilight Zone com o Gandalf viajando na Maionese pra explicar a volta dele como Gandalf o Branco é deplorável... Parecia a abertura daqueles programas soníferos evangélicos que passam na Bandeirantes de madrugada.

16 - O ataque a Isegard foi bom, mas fraco. No livro dizem que Merry e Pippin pareciam ver a floresta inteira marchar e atacar Orthanc.

17 - Os Nazgul pareciam voar em lagartixas aladas e não nas criaturas que pareciam abutres fétidos tal como é descrito no livro.

18 - O pântano das almas mortas me pareceu muito espaço aberto... Eu imaginava algo mais denso e pestilento. Aquilo lá estava igual ao Maracanã em dia de chuva.

Cenas que não existem:

1 - Os flashbacks da Arwen com o Aragorn e a empatação de foda do pai dela, o Elrond, dando uma de sogrão chato foi gratuita e desnecessária.

2 - Aquela luta com os wargs e por conseguinte a queda do Aragorn no precipício (o Hama morre nos portões de Helm´s Deep) foi invenção muito feia, só pra tapar o buraco no roteiro deixado pela teimosia do autor em não colocar logo o Theoden disposto a partir pra ignorância.

3 - Os ents vendo a floresta devastada e só então resolvendo lutar contradiz tudo o que se fala sobre eles no livro... Ents definitivamente não são impulsivos, precipitados e superficiais como pareceram no filme.

Claro que não estou lembrando de tudo agora, afinal acabei de voltar do reveillon na praia, mas só essas cenas extras inúteis e gratuitas já eram suficientes pra colocar no lugar delas o Tom Bombadil, a cena dos túmulos e a entrega dos presentes em Lorien (primeiro filme), e aprofundar a história com os ents no segundo filme...

Mas pra não dizer que o filme é ruim, achei a cena em Helms Deep primorosa como épico, gostei muito do Gollum (IRREPREENSÍVEL), as fangorns estavam muito boas, a luta com o Balrog foi fantástica, e os atores estavam todos muito bem de novo...

Enfim, um primor de PRODUÇÃO. Quem deu mole foi o Peter Jackson que fez bem o mais difícil e fez caquinha com coisas tão bobas...

É isso,

Que Eru esteja convosco!

Fui!

:lol: :wink:

NÃO EU NÃO VI POR QUE? ALGO CONTRA???????????

:evil: :x Nesta "birosca" de cidade ainda não chegou! :x :evil:
Imaginem se a estréia não tivesse sido adiantada QUANDO ele chegaria aqui!? :x

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back