Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Apesar de ter colocado "pale" nas características físicas, aparentemente o nickname mais adequado à minha pessoa é Rerun.
Pra mim Rerun antes de tudo é o irmão do Linus, do Charlie Brown. Mas sei lá, o site é tosco mesmo.
Quanto ao 04x01...
Hurley diz pra jack que 'ela' quer que eles voltem.
Eu entendi por ela a Ilha. Seria a Ilha uma entidade consciente?
Ilha = Jacob*
*especulação minha
Quanto ao 04x01...
Hurley diz pra jack que 'ela' quer que eles voltem.
Eu entendi por ela a Ilha. Seria a Ilha uma entidade consciente?
E o meu também deu Grasshooper...
Mas se fosse o Jacob o mais certo seria o Hurley falar 'ele', não seria?
O cara que escreveu as legendas tomou algumas liberdades, porque o que o Hurley disse foi:
"I think it wants us to come back."
Ele não especificou género (ela/she ou ele/he). Nós sabemos que o it normalmente se refere
à Ilha
[/spoiler]
Bem de qualquer forma se ele usa o it fica mais claro que é uma coisa e não uma pessoa, o que me leva a acreditar que a Ilha realmente é um ser inteligente, ou melhor, algo não humano, que anda brincando com aquele povo todo lá! Mas isso ainda não explica como ela conseguiu projetar um Charlie para o Hurley no hospício a na loja de conveniência.
Suponhamos que o Lostzilla seja composto de um zilhão de micropartículas(ou nano-robôs, whathever) controladas pela entidade "Ilha". Digamos que, de tanto tempo lá, isso acabou impregnando os sobreviventes. Digamos assim, grudando nos célebros deles. Isso poderia causar as alucinações(talvez por algo pré-programado, talvez por simples evenenamento+dor na consciência)
Essa teoria foi derrubada faz tempo DR. Eu acredito que as manifestações que vemos por aí (pai do Jack, cavalo preto da Kate e etc) são criadas pelo Jacob (ou são o próprio Jacob).
Dessa forma, Jacob controlaria a fumaça?
Gente, o Charlie no hospício era só a consciência do Hurley. Ter visões de outras pessoas que não existem é normal pra ele, lembrem-se do Dave.
Não estou assim tão certo que tenha sido isso. Principalmente porque outro residente do hospício reparou no Charlie, e se bem me lembro esse residente em questão apareceu mais umas duas vezes, seria demais se também fosse resultado do distúrbio psicológico do Hurley. Pessoalmente estou mais inclinado a acreditar que tenha sido uma manifestação da Ilha/do Jacob/de alguma entidade indutora de alucinações que de alguma forma tenha se manifeste nos pessoal da Ilha/ um milagre com directa influência de uma entidade superior.
E o Charlie veio dar uma mensagem específica ao Hurley sobre a Ilha, um padrão comum a todas as alucinações (não resultado de demência) sofridas por outras personagens, como Locke ou Eko.