• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bluesky Social ou Threads

  • Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Neste momento o Bluesky está em primeiro na apple store. Eu instalei aqui e a maioria dos comentários está sendo sobre o caso do fechamento do X.
 
Se eu fosse usar o Threads, não seria para substituir o Twitter, que nunca usei, mas como uma alternativa ao Facebook (?), que está moribundo; ou só pra ver qual é. Mas me disseram que era bem fraca... A Bluesky nem sei. Quase nunca ouço falar. XD
 
Meu perfil no Twitter continua funcionando de boa. Meu provedor de internet é local, de bairro, mesmo, acho que é por isso que não caiu ainda. O Twitter tá parecendo um episódio de The Leftovers. A gente fica lá sem rumo, enquanto uma parte da população daquele mundo CAPS sumiu.​
 
Nenhum dos dois. :lol:
Booooooooo

Se eu fosse usar o Threads, não seria para substituir o Twitter, que nunca usei, mas como uma alternativa ao Facebook (?), que está moribundo; ou só pra ver qual é. Mas me disseram que era bem fraca... A Bluesky nem sei. Quase nunca ouço falar. XD
Eu baixei ambas para dar uma conferida. A Bluesky me parece mais interessante e com mais usuários. Foi criada pelo antigo fundador do Twitter, mantendo muito a essência da plataforma antiga, antes da entrada do Elon Musk.

O Threads é outro que está se dando bem, pois desde seu lançamento, não havia atraído tantos usuários assim. As comunidades ali ainda são pequenas, mas devem dar uma boa levantada agora com novos cadastros.

O engraçado é que tem um povo já brigando entre as duas plataformas. O pessoal gosta mesmo de se polarizar de um lado.
 
Acho engraçado como o Insta vive tentando me convencer a entrar para o Threads. Invariavelmente é mostrando uns posts de escritores autopublicados. E invariavelmente é coisinha constrangedora ou só bestinha.


Exemplos:
Screenshot_20240820_124513_Instagram.webp

Screenshot_20240821_215915_Instagram.webp

Screenshot_20240801_111832_Instagram.webp
 
Alguém sabe reconfigurar as preferências? Eu coloquei "esportes" lá no início e só aparece coisa de futebol. Quero desmarcar esta opção. Parece que só postam sobre isto.
 
Alguém sabe reconfigurar as preferências? Eu coloquei "esportes" lá no início e só aparece coisa de futebol. Quero desmarcar esta opção. Parece que só postam sobre isto.

bluesky? settings > my saved feeds aí é só clicar no pin para tirar. teoricamente é para ter o following aparecendo como primeira opção lá no topo, mas isso dá para organizar nessa página tb.
 
bluesky? settings > my saved feeds aí é só clicar no pin para tirar. teoricamente é para ter o following aparecendo como primeira opção lá no topo, mas isso dá para organizar nessa página tb.
Aqui aparece "you don´t have any saved feeds". Talvez com o uso mais constante e dando "show less like this" acabe aparecendo menos com o passar do tempo.

E seria sim no bluesky. O threads me parece meio sem graça. Entrei bem pouco nele.
 
tenta pinar outros feeds, aí de repente começa a aparecer coisa mais diferente. o discover é bem legal e o popular with friends tb. tem um de anime e mangá que eu pinei hoje, mas ainda não vi qualé
Eu fiz alguns follows e curti alguns posts do meu interesse. Parece que eles vão começar a fazer o algoritmo para a minha conta. Ninguém merece abrir e ficar vendo coisas do Flamengo ou do Curintia a todo momento. :lol:
 
Vantagem do BlueSky: foi financiada pelo próprio Twitter para evitar que o tipo de rede social morresse se o Twitter se tornasse inviável (financeiramente ou moralmente). A interface é parecida com o que existia e o sistema de compartilhamento de filtros permite que um usuário faça uma curadoria de perfis e conteúdos baseada em dados. Também tem a possibilidade de termos apps diferentes no futuro, como tinha no início do Twitter.

Desvantagem: quase todo o investimento em tecnologia foi feito em cima do protocolo de comunicação, o que fez com que diversas funcionalidades ficassem pra trás. Por exemplo, não dá pra postar vídeo ainda. A equipe é pequena, tem gente brilhante (tipo o Dan Abramov, um dos principais contribuidores do React), mas é pequena. Algoritmo é pobre quando comparado com o do X, a qualidade do descobrimento de novas pessoas é péssima.

Vantagem do Threads: algoritmo da Facebook é absurdamente robusto. Consegui juntar uma cacetada de contatos que curtem Fórmula 1, coisa que nunca tinha conseguido antes em qualquer rede. Vi vários posts de artistas que nunca tiveram engajamento com sua arte no Twitter e até mesmo no Instagram felizes com o engajamento e compartilhamento das suas criações.

Desvantagens do Threads: é do Zuck. Ele tem planos de adotar o protocolo do Mastodon ao invés do protocolo do BlueSky no futuro, o que tornará o Threads apenas um "cliente", mas enfim, ainda não é hoje. Acho a interface pior no PC do que no celular, mas enfim, acho que são poucos problemas até.
 
Já tinha deletado minha conta do twitter quando mudou pra X, não pretendo usar nem um nem outro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo