• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bluesky Social ou Threads

  • Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Com esse nome, já nasceu morta no Brasil :hihihi:

ela fez sucesso quando foi lançada - acho que por coincidência foi num dos surtos do musk, se eu não me engano quando ele falou que limitaria visualização de post diário ou algo assim. geral foi lá justamente pelo nome, muitas piadinhas de "qual teu koo? já abriu o koo?" e coisas do tipo, e aí os indianos ficaram bem doidos varando a noite para atender todas as vontades dos brasileiros que... voltaram para o ex cafa.

tem nem um mês que eles anunciaram encerramento das atividades. porque é isso, era só piada para os brasileiros. aí agora que tá lá o bluesky todo serelepe com o monte de brasileiro que chegou (falaram em um milhão de registros em 3 dias), já criaram um perfil para tirar sarro:

1725303370238.webp
 
Foi engraçado hoje entrar nos canais do YT e me deparo que o Felipe Neto estava todo empolgado com sua nova casa postando coisas do tipo...

FN1.webp

E eis que passou vergonha ao ser classificado lá como...

FN2.webp
 
Te falar que o meu bluesky está começando a se adaptar as minha preferências. Está ficando melhor.

Soube que vão fazer a atualização para vídeo e depois para os assuntos mais comentados, algo parecido como era no X.

Pelo que estou vendo, alguns já estão dando como sem volta a plataforma do X e adotando ali como a nova "casa".
 
já me acostumei bem, eu diria que dá para ficar em definitivo. o problema é que o que faz uma rede social são sempre as pessoas, então se o twitter eventualmente retornar e as pessoas correrem de novo para lá, meio que não adianta nada. a rede bacaninha e só você lá:

Saying Goodbye Will Smith GIF by MOODMAN


meio tipo eu no spoutible (os posts mais recentes na minha tl lá são do neil gaiman de antes da treta toda, é deprimente em vários sentidos)

(eu não comentei antes, mas lá no bluesky eu sou @anica.com.br)
 
Minha irmã usa até hoje o tal do BeReal. Ninguém mais posta lá; todo mundo que ela conhece parou de utilizar, mas ela segue lá, firme e forte, postando foto todo dia, pra ninguém ver...
 
Tem lugares falando que a função de vídeo estará disponível já na próxima semana no Bluesky.

Ele tende a ter uma cara mais X (twitter) mesmo neste começo de migração, até para o pessoal se adaptar e começar a criar coisas nova a partida daí.
 

É oficial da Valinor? Eu vi que a @Ana Lovejoy está seguindo.

é sim. no bluesky a verificação funciona com os links dos sites na handle (note que a folha de são paulo está como folha.com, e a valinor é valinor.com.br).

aliás, achei um jeito de verificar bem melhor do que a distribuição de selinhos do twitter, porque não depende de juízo de valor. era algo que me aborrecia demais ver (por exemplo) que editoras gringas tinham selo de verificado e as editoras aqui no brasil não tinham.

porque é óbvio, uma empresa estrangeira não tem a menor noção da importância de uma companhia das letras. o mesmo vale para a valinor, né. quem é valinor na fila do pão? mas no caso do bluesky a gente consegue verificar a conta.
 
porque é óbvio, uma empresa estrangeira não tem a menor noção da importância de uma companhia das letras. o mesmo vale para a valinor, né. quem é valinor na fila do pão? mas no caso do bluesky a gente consegue verificar a conta.
Não só né, colocar no dominio atrela aquele registro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo