Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu ia tirar uma foto com duas moedas de R$ 0,01 mas fiquei com preguiça de catar ou de encontrar já pronta na Internet. Daí peguei essa aí.esses dois centavos tão valendo quatro reais, heim
Fui jogar o nome da editora agora no google e... tem matéria sobre o circo que isso tá virando em tudo que é portal (Terra, Estadão, Metrópole... ). Foi com deus a bolha.
Unreliable narrator e etc. Mas ficam meio sugeridas outras intenções não diegéticas. Entre elas um comentário ao próprio Romantismo via indireta ao Alencar-Bentinho. Bem interessante. A história merecia ser tratada como mais do que uma "anedota" que é como a Academia lidou com o tema até hj.Sim, mas qualquer que seja a inspiração para o livro, o fato é que o romance não nos dá material para bater o martelo e dizer da culpa de Capitu com certeza. Não mais do que nos daria, num tribunal, apenas o relato do acusador (Bentinho). Se Machado houvesse optado por um narrador onisciente em terceira pessoa, e se o narrador nos contasse das puladas de cerca dela, não haveria dúvida e ninguém estaria discutindo isso até hoje.![]()
Tava lendo mais cedo — se achar, depois eu posto — um artigo sobre como a literatura romântica inglesa era bem cheia de indiretas, mesmo quando não eram roman à clef. Pessoal sabia ser ácido com estilo. (Diferente de quem se incomoda com pessoas do Mandaqui que gostam de tartarugas...)Entre elas um comentário ao próprio Romantismo via indireta ao Alencar-Bentinho.
O Viagens de Gulliver é um anterior ao Romantismo onde os ingleses fizeram questão de perder a chave...Irish troubles...Tava lendo mais cedo — se achar, depois eu posto — um artigo sobre como a literatura romântica inglesa era bem cheia de indiretas, mesmo quando não eram roman à clef. Pessoal sabia ser ácido com estilo. (Diferente de quem se incomoda com pessoas do Mandaqui que gostam de tartarugas...)
Cara, quando advogado tem dúvida de direito empresarial é pro contador que ele vai perguntar.Quanto à questão da Todavia, não manjo muito de direito empresarial (talvez @Mavericco e @Eriadan possam ajudar), mas entendo um tantinho mais de contabilidade, e, até onde sei, não tem como simplesmente tirar um sócio de um negócio, a menos que ele venda suas quotas/ações voluntariamente, seja para os demais sócios, ou para terceiros.
Meu Deus, a nota mais recente é um escárnio. Se eu fosse comentar, precisaria de um advogado. DEIXA EU CONTINUAR PEDINDOESMOLAPARA COMPRAREM COISA PELO MEU LINK, PELO AMOR DE DEUS!
ah, agora pode citar nomes?
Se proibirem autoficção e monólogo interior, a nova literatura brasileira acaba.
— Álvaro Pereira Júnior (@alvaropereirajr) January 22, 2025
Então, por favor, proíbam autoficção e monólogo interior.
Se proibirem autoficção e monólogo interior, a nova literatura brasileira acaba.
— Álvaro Pereira Júnior (@alvaropereirajr) January 22, 2025
Então, por favor, proíbam autoficção e monólogo interior.
Merece um quadro, pra decorar bem a casa, este trecho escrito pelo @andre_barcinski:
— Álvaro Pereira Júnior (@alvaropereirajr) January 21, 2025
"Se um caminhão desgovernado errar uma curva na V. Madalena e entrar na Mercearia São Pedro, leva metade dessa nova geração de escritores – e uns 70% de seus leitores."https://t.co/WJL09K3gHq