Eu amoooooo e sempre amarei o Arthur Rimbaud. Eu amo ele por tudo que ele foi, um gênio, um revolucionário, um rebelde, um lindo rostinho angelical, o que eu mais admiro nele é esse seu jeito de ver o mundo, nao ter medo de nada, nao se preocupar com o que as pessoas vão pensar sobre ele, dizer o que pensa, agir como quer, ser esse gênio revolucionário e idealista. Sou apaixonada por essa história de amor entre ele e o Paul Verlaine. Sou apaixonada pelo filme Total Eclipse, e principalmente pela atuação do Leo DiCaprio, confesso que sempre apaixonada por esse lindo de rostinho meigo e angelical assim como o Arthur, pra mim o Leo é o homem mais lindo que existe nesse mundo, e nessa atuação ele está fenomenal (obs: como todas as suas atuações), o próprio Leo afirmou que quando o papel de Rimbaud lhe foi oferecido, pra ele não existia papel sobre a terra mais legal do que aquele, e que o papel de Rimbaud é um dos mais importantes de sua carreira é um dos melhores papéis para um jovem ator, e de fato a atuação do Leo como esse jovem poeta revolucionário foi vista como fenomenal, e a própria Agnieszka Holland, afirmou que os acontecimentos com River Phoenix e John Malkovich tiveram um ponto positivo para o filme, pois o próprio jovem Leo se parecia em muitos aspectos com o Jovem Arthur, o filme pra mim é genial, super fiel a verdadeira história do verdadeiro Rimbaud, e a história de amor com o Paul é de tirar o fôlego, é linda, envolvente, é sensacional, é perfeita, como naquela cena em que eles estão viajando a pé, subindo em árvores, montando de cavalinho, brincando que são camelos, quando Paul mostra a Arthur o mar, até os tiros que Paul da em Arthur, e o último encontro deles. A cena final foi perfeita, quando depois que Isabelle vai embora, Paul pede dois absintos que era a bebida que ele bebia com Arthur, enquanto isso, a alma de Arthur aparece para o seu eterno amor (por que para mim mesmo eles tendo se separado, Arthur R. E Paul V. Jamais deixaram de se amar). E então ocorre aquela famosa cena;
- (Paul): Diga se você me ama?
- (Arthur): Você sabe o quanto eu gosto de você. Tempo. Você me ama?
- (Paul): Yes! (Sim)
- (Arthur): Então coloque sua mãe sobre a mesa.
- (Paul): O que?
- (Arthur): coloque sua mão sobre a mesa. Palmas para cima. Nisso, Arthur pega a faca e passa na mão de Verlaine ( essa cena já tinha ocorrido no início do filme, mas nela Paul estava usando uma aliança de casado com Mathilde e Arthur esfaqueia a mão do amante), dessa vez ele estava sem aliança então Arthur tira a faca e lhe dá um beijo terno e delicado em sua mão. Logo em seguida Verlaine afirma que desde a morte de Rimbaud ele o vê todas as noites, seu grande e radiante pecado, e afirma que eles sempre foram felizes, logo em seguida é citada uma parte do poema eternidade de Rimbaud, com a frase:
(Arthur): Encontrei!
(Paul): o que?
(Arthur): Eternidade, é o sol misturado com o mar.
Simplesmente maravilhoso, minha admiração pelo Arthur só aumentam a cada dia , eu o amo mais e mais a cada dia que passa, o seu texto ficou genial, estou lendo desde dia e agora que acabei.