HATTRICK!
10/02/2008 - 20h17
Thiago Neves desequilibra e Fluminense goleia o Flamengo
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Na partida dos suplentes, o Tricolor levou a melhor. Em confronto com um bom público, muita chuva e queda de luz, o Fluminense goleou, de virada, o Flamengo, por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela sétima e última rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O destaque do jogo foi Thiago Neves, autor de três gols. Mauricio também deixou o seu. Kleberson fez para o Rubro-Negro.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras, que já estava classificada às semifinais da Taça Guanabara devido a vitória por 2 a 1 do Boavista sobre o Macaé, chegou aos 17 pontos. Apesar do Flamengo ter perdido a invencibilidade na competição, segue como líder, com 18.
As duas equipes voltam a campo pela competição doméstica no próximo final de semana. Enquanto o Flamengo fará um dos clássicos da semifinal contra o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense pegará o Botafogo, sábado, nos mesmos horário e local.
Flamengo é melhor na primeira etapa e Fernando Henrique se destaca
Os reservas começaram o clássico cheios de disposição. Porém, mesmo sendo uma partida sem valor algum, o nervosismo era visível de parte à parte. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Obina obrigou Fernando Henrique a fazer defesa acrobática.
O Fluminense respondeu quando Tiago Neves, aos 16, cruzou da esquerda e Diego tirou de soco. O camisa 10 tricolor, desta vez de falta, colocou na cabeça de Rafael que mandou por cima, aos 21.
Enquanto o Flamengo ameaçava com as investidas pelo lateral-direito de ataque, o Tricolor praticamente "recuava" a bola para o goleiro rubro-negro ate então.
Aos 27, Diego Tardelli mandou uma "bomba" e Fernando Henrique, grande destaque do time, mandou para escanteio. Aos 38, o camisa 11 rubro-negro, cortou dois adversários e o goleiro tricolor defendeu com o pé esquerdo. No último lance de perigo do primeiro tempo, Tiago Neves deixou Cristian falando sozinho e assustou Diego.
Tardelli lamentou a chance perdida, mas elogiou a postura do Flamengo na etapa inicial: "O Fernando Henrique foi muito bem no lance e impediu o gol, mas a equipe está equilibrada. Agora é só acertar os passes para sairmos com a vitória", disse.
Já lateral-direito do Fluminense, Rafael espera aproveitar a oportunidade dada pelo treinador Renato Gaúcho: "É sempre motivante atuar em um clássico deste porte", enfatizou.
Apesar de queda de luz no Maracanã, equipes voltam acesas na segunda etapa
O segundo tempo começou com 10 minutos de atraso devido à queda de luz no estádio do Maracanã. Choveu muito em grande parte da tarde no Rio de Janeiro.
Logo no primeiro lance relevante da etapa final, o Flamengo abriu o marcador aos quatro minutos. Marcinho cruzou, Tardelli fez falta ignorada pelo árbitro, e Kleberson mandou uma "bomba" no ângulo.
Porém, o Flamengo não teve sequer tempo de assimilar a vantagem. Aos sete, Thiago Neves cobrou falta, Diego falhou e o Tricolor empatou. Aos 17, Obina chutou e a bola bateu na mão de Anderson. O árbitro João Batista de Arruda mandou a partida seguir.
Em uma "xérox" do primeiro gol, Thiago Neves marcou o segundo. Aos 27, o meia bateu falta no ângulo de Diego, que falhou novamente e passou a ser muito vaiado pela torcida rubro-negra. Aos 34, o meia tabelou com Cícero e marcou o terceiro do Tricolor. Maurício ainda teria tempo de fazer o quatro e, aos 41, fechar a conta.
FLAMENGO
Diego; Luizinho, Thiago Sales, Rodrigo Arroz e Egídio; Cristian, Colace (Marcinho), Leo Medeiros e Kleberson; Diego Tardelli (Max Biancuchi) e Obina.
Técnico: Joel Santana
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Rafael, Anderson, Roger e Gustavo Nery; Fabinho, Arouca (David), Romeu e Conca (Maurício); Thiago Neves (Tartá) e Cícero.
Técnico: Aílton Ferraz
Data: 10/02/2008 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Marcelo Fonseca Duarte
Público: 39.056 pagantes, 42.543 presentes.
Renda: R$ 630.691,00
Cartões amarelos: Colace, Diego Tardelli, Thiago Sales, Léo Medeiros e Cristian (Flamengo); Arouca, Gustavo Nery, Romeu (Fluminense)
Gols: Kleberson, aos 4 minutos do segundo tempo, Thiago Neves, aos 7, aos 27 e ao 34, Mauricio, aos 41 do segundo tempo