Ana Lovejoy
Administrador
Você gostou de Normal People @Ana Lovejoy ? Eu assisti fim de semana que passou, acho não faz sentido o que vou escrever mas, eu não sei se gostei ou se não gostei . Mas a série me afetou um pouco, to pensando nela desde que assisti o ultimo episódio.
eu gostei bastante, mas talvez ter lido o livro antes possa ter me influenciado. eu li uma resenha comentando que a adaptação tem dois problemas que podem afetar o julgamento de quem não leu o livro:
o primeiro é o fato de que a marianne nos tempos de escola não é feia, nem tão awkward quanto no livro. ela diz uma hora "típico de marianne, ficar bonita na universidade", mas ela não mudou quase nada fora botar um delineador e soltar as tranças. a gente entende a decisão do connell de manter escondido por causa da pressão dos colegas, é claro, mas é que não era só isso. o connell mesmo se sente super dividido inicialmente sobre a atração que sente por marianne. e isso bate na insegurança dela, que tem relação com o outro ponto que ficou meio vago na adaptação: o abuso que ela sofria em casa. no livro é bem mais evidente desde o começo. nos primeiros episódios fica parecendo que o irmão da marianne é só um babaca, é quase no fim que fica mais óbvio o abuso, e aí várias peças se encaixam, principalmente sobre a insegurança que ela sente - que em alguns momentos da série é o que servirá como obstáculo para que ela e connell não fiquem juntos.