• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor de Animes e Mangá 2018

• Criador do tópico Criador do tópico Lynoka
  • Data de Criação Data de Criação
Embora seja uma baita tradição esses tópicos de censo (de uma determinada coisa) aqui na Valinor.

Se tem uma coisa que não sou nem um pouco organizado, é anotar a exata lista de filmes, peças de teatro, livros, música, animes ou o que for, pois quando um determinado item que eu vi (ou ouvi) é uma verdadeira porcaria, digna de ser esquecida, prefiro não lista-lo, então estaria sendo meio desonesto não colocando numa lista. Então como já não sou nem um pouco apegado a isso, opto em definitivo em não listar absolutamente nada e sim criar ou comentar os tópicos do que realmente curti.

@Darkness tá a fim de criar o Censo Valinor de Animes e Mangá 2019? Fiquei na dúvida se é pra criar ou não porque não sei se tem muitos usuários aqui que atualmente assistam anime e/ou leiam mangá. Se o pessoal aí achar que vale a pena a gente cria o tópico.
Opa, esqueci de vir aqui antes. Mas claro que a gente cria, como que eu vou organizar a vida? :lol:

Devemos pedir para bloquear este?

Opa, esqueci de vir aqui antes. Mas claro que a gente cria, como que eu vou organizar a vida? :lol:

Devemos pedir para bloquear este?

É só criar o novo e logo em seguida pedir pra moderação tirar aquele marcador de fixação desse tópico que nem precisa ser fechado, pois naturalmente irá descer e transferir o marcador pro de 2019.

Já que se manifestou, sinta-se a vontade de ter a honra de cria-lo, pois na minha honesta opinião nada é mais justo que o tópico seja aberto por alguém que realmente faz uso regular dele nessa área como você, a @Darkness , @Lynoka e o @Elring. O carnaval acabou e o ano começou pra valer. Bora começar 2019 e bom Censo a todos.

Última edição:
A minha sugestão seria criar algo no estilo "O que está lendo/assistindo agora?"

Pelo que tenho acompanhado por aí, mesmo sites dedicados aos animes e mangás preferem o streaming ou podcasts para compartilhar seus pontos de vistas. parece que os tópicos com resumos e fichas técnicas de cada episódio como eram feitos por aqui já não atrais mais a galera.
Sendo assim, acho mais prático a pessoa só colocar o nome do anime/mangá e espisódio/capítulo que está acompanhando no momento. O resto é Google.

Estive pensando, o que acham de modificarmos um pouco a proposta e ampliar.
Não apenas manter um controle do que for CONCLUIDO de fato, mas também daquilo que esteja sendo acompanhado. Eu por exemplo, sou bem de lua, então é comum iniciar um anime novo, ver os primeiros episódios e voltar depois de muito tempo.
Neste caso, a proposta seria, caso tenha assistido algum, possa publicar com status como: [andamento | concluído | desisti: motivo]. Isso também é bacana considerando que tem animes ruins e que não são concluídos e, portanto, nunca entram neste tópico.

Sugiro o padrão a seguir:

1) One Piece ([Ano], [Número de Episódios] [ Status])
2) Naruto ([Ano], [Número de Episódios] [Status])
3) Bleach (2012, 366 episódios, andamento)
3) Chobits (2011, 27episódios, desisti: shoujo, não faz meu estilo)

O que acham? :think:

Atualizando:

1-kaichou wa maid-sama
2- clannad (choradeira sem fim. Deus me livre, nunca mais)
3-Toradora
4- Itazura na Kiss (é o meu preferido :grinlove:)
5- Suki-tte Ii na yo
6- Lovely Complex
7- Ore Monogatari
Mudei!
Meu preferido é kamisama hajimemashita

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back