• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Chrono Cross

  • Criador do tópico Criador do tópico TT1
  • Data de Criação Data de Criação
Kyo disse:
Tipo, tem uma relaçãozinha maior do que essa que o Magister falow, é que no Chrono Trigger, com a derrota do Lavos, criou-se uma dimensão paralela aonde o mundo seria destruído pelo Lavos, e Chrono Cross se passa nessa dimensão, que futuramente será destruída pelo Lavos. Dá pra ver que tem muitas semelhanças, por exemplo, no Chrono Cross, dá pra pegar o Glenn, que é a versão humana do Frog.

Bem, também existe uma outra relação entre Chrono Trigger e Chrono Cross: o local onde a história deste se passa é um conjunto de arquipélagos no mesmo mapa (gigantescamente maior) do universo de Chrono Trigger, só que não exploradas no primeiro jogo.

Por sinal, as pessoas que aqui dizem ter jogado Crono Trigger se referem à primeira versão, lançada ainda no tempo do Super Nintendo? Estou meio por fora e não sei se realmente chegou a sair nos EUA a versão de Chrono Trigger para o PlayStation.

Eu finalizei algumas vezes a versão do Super Nintendo. Lembro que na época (meados de 95) o jogo era considerado o melhor já feito pela Squaresoft (melhor até do que os Final Fantasy lançados até a época). E eu era apaixonado mesmo por esse jogo. Tanto que foi uma enorme aventura para comprá-lo na época, já que no Brasil nunca foi, nem nunca seria lançado. :)
 
Iarwain Ben-adar disse:
Kyo disse:
Tipo, tem uma relaçãozinha maior do que essa que o Magister falow, é que no Chrono Trigger, com a derrota do Lavos, criou-se uma dimensão paralela aonde o mundo seria destruído pelo Lavos, e Chrono Cross se passa nessa dimensão, que futuramente será destruída pelo Lavos. Dá pra ver que tem muitas semelhanças, por exemplo, no Chrono Cross, dá pra pegar o Glenn, que é a versão humana do Frog.

Bem, também existe uma outra relação entre Chrono Trigger e Chrono Cross: o local onde a história deste se passa é um conjunto de arquipélagos no mesmo mapa (gigantescamente maior) do universo de Chrono Trigger, só que não exploradas no primeiro jogo.

Por sinal, as pessoas que aqui dizem ter jogado Crono Trigger se referem à primeira versão, lançada ainda no tempo do Super Nintendo? Estou meio por fora e não sei se realmente chegou a sair nos EUA a versão de Chrono Trigger para o PlayStation.

Eu finalizei algumas vezes a versão do Super Nintendo. Lembro que na época (meados de 95) o jogo era considerado o melhor já feito pela Squaresoft (melhor até do que os Final Fantasy lançados até a época). E eu era apaixonado mesmo por esse jogo. Tanto que foi uma enorme aventura para comprá-lo na época, já que no Brasil nunca foi, nem nunca seria lançado. :)

Saiu sim nos EUA, pra PSX, na coleção Final fantasy Chronicles, junto com FF4, ainda dá pra achar pra vender facinho.
 
Playstation - Chrono Cross

Eu jogo o RPG de playstation Chrono Cross já a algum tempo e nunca achei outras pessoas que gostassem, então resolvi perguntar, já que esse é o meu jogo preferido , se mais pessoas gostam tanto quanto eu. :D
Valeu! :mrgreen:

Aliás...essa é a primeira vez que escrevo nesse fórum de RPG!!^^
espero não ser chutada daqui hehehe :mrgreen:
 
E como não há de gostar!
O game é lindo,tem uma estória legal, gráficos maravilhosos, personagens fofos!!!
Adoro o sistema de luta, o roteiro, a música, tudo!!
Mas além de Chrono Cross, também sou fã de Final Fantasy, Resident evil, Silent Hill, Onimusha, ai! tem tantos.
Acho que vc encontrou alguém que gosta como vc, né?! :mrgreen:
 
Re: Playstation - Chrono Cross

-Ná Baggins- disse:
Aliás...essa é a primeira vez que escrevo nesse fórum de RPG!!^^
espero não ser chutada daqui hehehe :mrgreen:

Bom, não encare isso como uma chutada... mas é que o fórum ideal pra isso é o Jogos Eletrônicos, e é pra lá que estou movendo este tópico, ok? :D
 
Acho que vc encontrou alguém que gosta como vc, né?!

Eeee que bom!! Achei mesmo!! Que legal!!:mrgreen:
Eu também gosto muito de Breath of Fire IV, Suikoden II, Final Fantasy também! Mas nunca joguei assim de seguir em frente,foi na casa do meu primo hehe...

Ah sem problemas de ser movido o tópico, éque eu não sabia onde era... :mrgreen:
 
nossa...com certeza q Chrono Cross apavora!! mt bom mesmo,...
Mas melhor ainda (na minha opinião) é o antecessor, Chrono Trigger.
Sou apaixonado pelos dois!!
 
Melhor ainda? Não tem nem comparação... Chrono Cross não merecia ser a semi-sequencia de Chrono Trigger que é, alias, não merecia nem ter algo a ver com o jogo. A unica coisa do jogo que faz voce jogar até o final eh o sistema de combate e os graficos... no mais a historia é fraca comparada com CT e os personagens são extremamente mal desenvolvidos.
 
Realmente, os personagens são muito mal desenvolvidos. Resolveram colocar muito personagem no jogo e só pioraram as coisas.

Mas eu não achei a história fraca mesmo comparada com Chrono Trigger. Ela é mais diversificada, eu diria. Além de ser bem conduzida e sempre havendo alguma coisas nova.

O ponto negativo foi justamente os personagens. Eles poderiam facilmente ter deixado o jogo um pouco mais longo e com uma atenção maior na história.

Outro ponto que foi ruim para alguns (no jogo em si, não só na história), foi a menor inovação. A proposta de Chrono Trigger era bastante interessante e tentaram inovar (para não ficar sem inovação) em Chrono Cross (personagens, mudanças no sistema do tempo, etc.), mas ainda assim não gostaram.

Porém, eu adorei esse jogo. Ficaria num Top 5 dos meus preferidos, se eu fizesse (logo atrás de Chrono Trigger).
 
Eu considero a história do Chrono Cross boa sim... claro q a do Trigger é bem melhor, e mais profunda, mas mesmo assim o Cross tem uma história incrivel.
Porém, na hora q tem q se escolher entre salvar a Kid ou não salvar, eu escolhi não salvar.... dae qd eu troquei de corpo com o Linx, não consegui mais fazer nda!! tentei de tudo, mas não consigui passar daquela parte! :disgusti:
Tive q começar td d novo, mas dessa vez salvando a Kid!
 
.... dae qd eu troquei de corpo com o Linx, não consegui mais fazer nda!! tentei de tudo, mas não consigui passar daquela parte!
Puxa, eu parei exatamente nessa parte do jogo,um pouquinho só mais pra frente, em Termina,com a Harle e o chefe velhinho da vila Arnie (esqueci o nome dele hehe)

Eu ainda não tive a oportunidade de jogar Chrono Trigger,mas vontade não falta,porque sempre ouço muitos elogios sobre esse jogo...ainda vou jogar!! :D
 
esse jogo eh mtoo loko...as batalhas... e principalmente a variedade impressionante de personagens... e os varios rumos q a historia pode mudar... por isso msm q num dava pra se aprofundar demais neles....o modo continue + tb eh bem legal...porem perde a graça o jogo... da pra dar trocentos finais... e sempre com seus carinhas no msm level quando deu final pela ultima vez...+ eh bem divertido...
 
É um jogo bom, eu ainda to no começo, e o q é ruim no jogo é o sistema d batalhas e coisas praticamente impossíveis d se descobrir sem usar um detonado, como para pegar alguns personagens
 
eu adooooooro esse jogo! :obiggraz:
os graficos, as personagens, o enredo, td eh perfeito!!
embora faça mt tempo q eu naum jogo, parei em uma parte em q tds os dragoes se unem em um soh, no 2o cd.... :?
 
Ah, eu curti bastante Chrono Cross. Não sei se foi porque foi o primeiro RPG de Playstation que eu joguei inteiro, ou se por causa de CT eu estava superestimando o jogo. Mas eu gostei de tudo, da história, do sistema de batalha, etc.

O que me decepcionou foi o Lavos....eu tava esperando um monstrão e um desafio...foi ridículo.
 
O legal no chefe final é fazer a sequência para o final "verdadeiro". Não é difícil derrotá-lo, mas é bem desafiador elaborar uma estratégia para conseguir fazer a sequência com todos os elementos sem ele quebrá-la antes.
 
Nob disse:
O legal no chefe final é fazer a sequência para o final "verdadeiro". Não é difícil derrotá-lo, mas é bem desafiador elaborar uma estratégia para conseguir fazer a sequência com todos os elementos sem ele quebrá-la antes.
Estou dizendo apenas que faltou desafio. Lavos de CT eu levei muito tempo pra matar, e realmente valeu a pena. Já CC foi ridículo, seguido por um final meio que rídiculo também. Rídiculo.

Outro grave problema são os itens e personagens escondidos demais. Achar a Masamune pro Serge sem detonado é muuuuita sorte. Para descobrir certos personagens também é preciso de umaas cagadas tremendas.

Falando na Masamune, o maior desafio do jogo é o Dario. Eu ficaria mais feliz se ele fosse o ultimo chefe que o Lavos.
 
o Dario é o inimigo mais dificil do jogo inteiro.... mt dificil mesmo.
Mas discordo que´pra conseguir a masamune pro Serge seje só na cagada... eu consegui, e sem detonado... aliás, virei o jogo sem detonado... um amigo meu me deu umas dicas e só...vc tem q prestar atenção no que os personagens falam...se não entender nda de ingles fica dificil mesmo! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo